Page 14 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1999
P. 14

E s p e l h o s   a v a n ç a m

















                  n a   t e l e f o n i a   f i x a






















                                 Luiz Vieira                                                                                            egundo  os  compromissos  assumi­                                                                                               Vésper
                                                                                                                           S            dos, a Vésper oferecerá em  dezem­





                                 Canbrá e Megafel                                                                                       bro  próximo  1,747  milhões  de  li­                                                          Cobrindo 17 estados, os principais mer



                                                                                                                                                                                                                                  cados (SP, RJ e M G ), e com estratégias hem
                                                                                                                                        nhas,  sendo  547  mil  em  São  Paulo  e  1,2
                                 adotam o nome Vésper,

                                                                                                                          milhão  nos  outros  16  estados  onde  ope­                                                            definidas para a competição, a Vésper e^a



                                 Bonari passa a se                                                                        rará.  As  metas  para  o  ano  2000  são  de                                                           investindo na montagem de sua rede VXL


                                                                                                                          atingir  814  mil  assinantes  no  mercado                                                              tendo fechado contratos com diversos for


                                 chamar Intelig e a                                                                       paulista  e  2  milhões  nos  demais  estados.                                                          neccdores. Na realidade, a Vésper é com­


                                                                                                                          Em  São Paulo, deverão ser investidos nos                                                               posta  pelas  empresas  Canbrá e Megatel
             Telebrasil setembro-outubro/99
                                 espelho da Tele Centro                                                                   primeiros  três  anos  cerca  de  US$  1  bi­                                                          que tendo os mesmos acionistas passaram




                                                                                                                          lhão, o  mesmo valor a ser empregado nos                                                               a  adotar  um  único  nome  comercial, ma?
                                 Sul afinal aparece:
                                                                                                                          outros estados até o final do próximo ano.                                                              mantêm estruturas administrativas distin­



                                 é o consórcio GVT, sem                                                                        O  consórcio  GVT, que competirá com                                                              tas, embora estejam definindo uma estra


                                                                                                                          a  I ele  Centro  Sul  e  que  pode  iniciar  sua                                                      tégia de atuação conjunta.


                                 sócios brasileiros, istes                                                                operação até o  final  de 2000,  se compro­                                                                  Em  São  Paulo, o atendimento da \ cs-


                                                                                                                          meteu  a  instalar,  ano  que                                                                                                               per  começa  este  ano cm


                                 movimentos mostram                                                                       vem,  220  mil  linhas,  chegar                                                                                                             15 cidades, alcança 2 7 em



                                                                                                                          a 468  mil no ano seguinte e a                                                                                                              2000  e  no  ano  seguinte
                                 que a competição na
                                                                                                                          594  mil  em  2002.  O  inves-                                                                                                              chega  a  outros 28 muni­




                                 telefonia fixa, iniciada                                                                 tim ento  foi  estim ado  em                                                                                                                cípios, inclusive os de pe

                                                                                                                          “centenas  de  milhões  de  dó­                                                                                                             pulação inferior a 200 mil


                                 nas ligações DDDs, vai                                                                   lares” c a licença saiu por ape­                                                                                                            habitantes. A empresa es



                                                                                                                          nas  R$  100  mil,  depois  de
                                                                                                                                                                                                                                                                      tima contar com 500 Hm
                                se ampliar com os                                                                         quatro  tentativas  frustradas                                                                                                              cionários em  1999 e con




                                                                                                                          de  implantar  uma  concor­                                                                                                                 tratar mais 1  mil no prú»
                                novos atores, que têm
                                                                                                                          rência  da  telefonia  fixa  nas
                                                                                                                                                                                                                                                                      mo ano.
                                                                                                                          Regiões Centro-Oeste e  Sul.                                                                                                                     As centrais de coir.u a
                                metas e estratégias                                                                                                                                                   Gilberto Garbi

                                                                                                                               A  Intelig,  operadora  de                                                                                                             ção serão interligadas p •


                                para conquistar o                                                                         longa  distância  e  âmbito  nacional,  não                                                            sistemas de transmissão digitais, com n*-



                                                                                                                          apresentou  metas  de  assinantes  e  sim  dc                                                           nologia W L L  e por cabos ópticos t

                                mercado nacional.                                                                         cidades a serem  atendidas pelos seus ser­                                                             vencionais, dependendo da densidade



                                                                                                                          viços.  As  28  capitais  e  10  municípios                                                            lefônica da região e da disponibilid^*-



                                                                                                                          com  mais  de  500  mil  habitantes  inici­                                                            meios. O callccnter, em Campinas, u  1ZJ


                                                                                                                          almente  propostos  devem  ser  rapida­                                                                rá tecnologia da Nortel.



                                                                                                                          mente  superados.  A  empresa  investirá                                                                    O fornecedor da tecnologia W PL


                                                                                                                          R$  2,8  bilhões  c  irá  montar  a  sua  rede                                                         lhida, de 1.9 G H z CD M A , seria


                                                                                                                          através  dc  acordos  com  ferrovias,  o  me­                                                          e um contrato com validade de                                                         4


                                                                                                                          trô paulista e outros parceiros. Estão pre­                                                            c valor de US$  470 milhões  foi  •                                                      .



                                                                                                                          vistas várias estações satelitais para atin­                                                           no final de setembro. Além da te*-n                                                    _


                                                                                                                         gir  as  regiões  mais  distantes.                                                                      equipamentos, ele prevê toda a dign
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19