Page 39 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1999
P. 39

de 4% a mais que no ano anterior (todos




           os dados são de  1998).



                      Paulo Mello, diretor de relações com



            o cliente da editora, diz que a Listei pou­



            co  foi  afetada com  a  falta  de  contratos,



            embora já haja negociação com algumas




            operadoras. “A nova gerência pós-privati-



            zação tem bastante experiência no ramo,



            o que deve nos ajudar no futuro" , prevê.







            _ _ _ _ _ _ _ L i v r e - c o m p e t i ç ã o _ _ _ _ _ _ _









                      Outra conseqüêneía do novo regula­




             mento ê a abertura da competição lega­



             lizada do mercado, já que teoricamente



             qualquer um  pode  ter acesso ao cadas­



             tro das operadoras. A Associação  Brasi­



             leira  de  Editoras de  Listas  (ABL)  teve



             forte  registro da  novidade: atualmente



             contando  com  cinco  editoras  em  seus




             quadros  (Editei,  L P IL , Cuiarel,  Listei



             e  O L SP ),  a  entidade  calcula  cm  70  o



              número de possíveis novos associados e                                                                                                        V o c ê   d a r i a   o   n ú m e r o   d o   s e u



              deve  passar a incluir os guias informati­
                                                                                                                                                                     t e l e f o n e   p r a   q u a l q u e r   u m ?

              vos no rol da associação.



                        ( kim 3 milhões de exemplares c 91  lis­



              tas no estado de Minas ( »ciais, a ( »uiatcl c



              uma das empresas a enfrentara nova con­



              corrência, convivendo com  uma  situação




              atípica: assinou  um contrato com a 4 c le­


               ni ig já soba nova legislação, após ter venci­




              do concorrência aberta pela operadora. Ape­



              sar de todo este processo, o gerente dc mar­



               keting tia  Guiatel, José  Antônio Coelho,



              acha  que  a  liberalização do  mercado  não



               trouxe  muitas  mudanças  práticas  para  a



              empresa.  “Competição sempre existiu, a



              diferença  ê  que  as  listas  que  circulavam



              clandestinamente agora estão dentro da lei.




               Mas a tendência ê que prevaleçam as edi­



               toras com maior experiência e prestígio no



               mercado”,  avalia, anunciando que a em­



               presa obteve crescimento de 2% no fatura­



               mento cm  1998.                                                                                                                             Não  se  engane: lista  leni  que  ser  con fiarei  O  Guiatel produz,  edita  e  dis­



                         Roberto Ronaldo Pinheiro, presiden­                                                                                               tribui listas para  toda  a  área  de abrangência  da  Telemig.  São 35  anos de


                                                                                                                                                           com petência, experiência  e  muitos diferenciais:
                te da ABI v e do conselho de administra­
                                                                                                                                                           MSede própria  com  50.000  nr'  MParque gráfico  com  8.000  nr  e  equ ipa­

               ção da Kditel, acredita que a competição                                                                                                    mentos de  última geração MM a is de 3  m ilhões de exem plares distribuídos



                pode aumentar ao menos  fora dos gran­                                                                                                     MEdita  listas  em  92%  dos  m unicípios  de  Minas  Gerais  MO  Guiatel  ainda



                des centros, onde editoras menores terão                                                                                                   com ercializa  anúncios, dando  oportunidade

                                                                                                                                                           para  pequenas,  m édias  e grandes  empresas.                                                                                                              /^TTT A HTT? T
                melhores condições de se estabelecer. Pi­
                                                                                                                                                           O                 G u i a t e l  tom                                                                   c a p a c i t e  p a r a                                                                                                                               pro G U                I   A        l   L          L

                nheiro acrescenta que mais importante é
                                                                                                                                                           muito mais. Consulte nossas listas telefônicas

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Informa mutto ma«s
                a tendência à segmentação (listas abran­                                                                                                   e comprove.
                                                                                                                                                                                                                                                                                               <       0      3     I )   3 ~ 5 - 1 I I I

                gendo regiões cada vez menores) e a divi­



                são por área nas grandes cidades. Essa op-
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44