Page 40 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1999
P. 40

ção já c  feita  no  Rio de Janeiro,  onde  a                                                                               precisa,  e  para  a editora,                                                                                                                                                 tas,  não crê em grandes



                    fclelistas criou edições da  lista de assi­                                                                               que redu/ custos com pa­                                                                                                                                                     em pecilhos:  “A  convi-



                   nantes residenciais restritas aos habitan­                                                                                 pel, impressão e distribui­                                                                                                                                                  vência de duas operado­



                   tes das zonas sul, norte e oeste da cidade.                                                                                ção",  conclui o presiden­                                                                                                                                                   ras  já  existe  há  muito




                     Ial  divisão  não  impediu  que  a  publica-                                                                              te da ABL.                                                                                                                                                                  tempo em Buenos Aires,



                                                                                                                                                        Um fator que chega a                                                                                                                                               e  nunca  houve  proble­



                                                                                                                                              preocupar o  mercado é  a                                                                                                                                                    ma", exemplifica. Ja cm



                                                                                                                                              existência de duas opera­                                                       Roberto Ronaldo Pinheiro, da Editei                                                          relação á telefonia celu­



                                                                                                                                              doras  competindo  numa                                                                                                                                                      lar,  o  regulamento  da




                                                                                                                                              mesma região, dificultando o acesso ao ca­                                                                                Anatei  é  mais  flexível:  as  editoras  não



                                                                                                                                              dastro  completo  de  assinantes  para  ser                                                                                têm obrigação alguma de  incluir os nú­



                                                                                                                                              montada uma determinada lista. Mesmo                                                                                       meros de celulares, e só podem fazê-lo



                                                                                                                                              sem a presença efetiva de empresas-espe-                                                                                  com autorização expressa do assinante.



                                                                                                                                              Iho na telefonia brasileira, a legislação pre­                                                                              \tualmente, apenas anunciantes costu­



                                                                                                                                              vê que as editoras terão de publicar todas                                                                                mam  divulgar  te le fo n e s  celulares.
                                                                                                                  As  listas


                                                                                                               impressas                      as unidades de cadastro correspondentes                                                                                   “Como  não  há  obrigação  de  editarmos


                                                                                                continuam sendo                               à sua arca de abrangência. O movimento                                                                                    cadastros com pletos de  telefonia celu­


                                                                                                 a principal renda


                                                                                                           das editoras                       das operadoras no sentido dc pesquisar e                                                                                  lar, num momento propício podemos in­


                                                                                                                                              atuali/ar seus cadastros por conta própria                                                                                cluir  números autorizados  por assinan­



                    Ção  da  capital  carioca  tivesse  aumento                                                                               pode minimi/ar o impasse, mas c possív cl                                                                                 tes, sem maiores conflitos com as opera­



                    dc                   no número dc clientes. “A divisão                                                                    que o caminho que lc\ caos contratos com                                                                                  doras, sejam elas da  Banda  \ ou B", raci­



                    Por área c v antajosa para o assinante, que                                                                               as operadoras  fique mais  longo. Antônio                                                                                 ocina José  \ntônio ( ãrelho, da Guiatel.



                    sc livra de informações que dificilmente                                                                                  Santiago, diretor dc marketing da  lêlclis-                                                                                         ( Computadores pessoais e listas tele-






































































































                              Q u e m  s ó  c o n s u lta  a  lis t a  T e le fô n ic a  E d it a l p a r a  p e d ir  p in a ,






                                        c o n h e c e  a p e n a s  u m a  p e u u e n a  la t ia  d o  n o s s o  m e r c a d o .










                              Iodos  os  produtos  e  todos  os  serviços  que  você  e  o  suo empresa precisom  estão                                                                                     anúncios  que  falam.  Funciono  assim:  os  anúncios  da  Lista  lelefônico  Fditel  vêm



                             no  listo  lelefônico  íditei  A  mais  consultado  em  todos  os  mercados  onde  atua.                                                                                       com  um  código  IIN   0   cliente  liga  paro  o  nosso  central  de  atendimento,  d is c a



                             Líder absoluta  em  8 poises  do Aménca  lotmo  e  nos  5  estados                                                                                                                                                    o  número  do  código  e  passa  o  ter  informações  grovoéos


                             onde  atuo,  PR,  IS ,  BA,  A l  e  SF.  Porque  só  a  Fditel é  mais  do                                                                                                                                           que  não  constam  no  anúncio,  tois  como,  promoções,



                             que  umn  listo  telefônico,  é  um  sistema  integrado  de  consultas.                                                                                                                                               descontos#  além   de  outros  produtos  e  serviços.  Isto  é
                                                                                                                                                                 A LISTA MAIS CONSULTADA

                             Quem  anuncio  e  consulto  o  Fditel está  presente  tombém  em                                                                                                                                                      tecnologia.  Isto  é  Fditel.  0   mais  ovonçodo  sistema  de


                             CD-Rom e na  Internet.  Além de  contar com  o  exclusivo  [IN ,  os                                                                     w w w . e d l t e l . c o m                           b r                   consultas  feito  poro  gerar  negócios  e  oproxim or os  pessoas.
   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45