Page 39 - Telebrasil - Julho/Agosto 1998
P. 39

„Hinicaçáo internacional tanto para                                     mundial deserviçosde tdeoomunicações.                                      CUSTOMIZAÇÃO  Ulrich  Kühn des­


       0 ''  flores, quanto para corporações                                      formada pela Deutsche Telekom. Prance                                     taca que  a Global One presta serviços

       nestes mercados".  No estado de Mi-                                        H 'lccoin e Sprint, está focada no segmen­                                customizados aos clientes, ou seja. tra­


       nasGerais. estima-se que 300 erapre-                                      to de serviços globais de telecomiinica-                                   balha de acordo com as necessidades


       ?  potieni se tornar clientes potenci-                                    ções de longa distância para mercados                                      reais de cada um. oferecendo o suporte

       ^  \jo  Ceará o m ercado previsto é                                       corporativos (empresas), consumo (pesso­                                   adequado à comunicação de longa dis­


       jl,  200 corporações e  muitas delas                                      as físicas) e t amers (operadoras de tele­                                 tância da empresa, além de gerenciar

          d a m o n s t r a r a m  interesse nos servi­                          comunicações). A empresa possui um                                         trxla a operação, deixando o cliente lo-


       ços oferecidos. Na  "                         “                                                           portfól io de sol uçóes                    talmente voltado a cuidar exclusiva­


       região  do  Vale  do                                                                                      de voz,  dados c  In­                      mente de seu negócio”.

       Paraíba,  a  Global                                                                                       ternet.                                                 “O utro diferencial da Global


       One de São José dos                                                                                                   Ela já inves­                 One é a tecnologia de últim a geração

       Campos pode aten­                                                                                        tiu mais de US$20                          e pontos de presença espalhados pelo


       der a um  mercado                                                                                        milhões no Brasil em                       Brasil.O provedor de acesso que uti­

       estimado em US$ 2                                                                                        infra-estrutura  de                        liza a infra-estrutura da Global One


       milhões por ano.                                                                                         redes e, atualmente,                       pode oferecer ao seu cliente tarifas

                 A  P la n sa t.                                                                                possui um escritório                       locais de ligação nas principais regi­


       parceira em  Goiâ­                                                                                       em São Paulo, outro                        ões do País. E um provedorde São IVm-


       nia. pretende con­                                                                                       no Rio de Janeiro e                        lo. por exemplo, pode ter clientes em

       quistar  em presas                                                                                       um Belo Horizonte.                         todas as regiões onde lemos pontos de

       que faturam acima                                                                                                                                   presença”, assegura ele.
                                               Ulrich Kühn, diretor da Global One                                  es* ruh*ra básica
       de US$  100  mil  e                                                                                      de rede privada da


       que necessitam de qualidade na  co­                                       Global  One  é  composta  por  três                                        PRODUroS A Global One oferece ou­

       municação  de  dados  e  voz.  Em                                         backbones e por pontos de presença                                        tros produtos e serviços na área de tele­

       Brasília, a Global One. por meio da                                       (POPs) nas cidades de São Fhulo (SP).                                     comunicações. Um destes pnxlutos é o


       Conecta, espelha seus negócios em es­                                    Campinas (SP). São |osó dos Campos                                         Global Galling Card, um cartão que [ x;r-


       critórios de órgãos estrangeiros e or­                                    (SP). Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizon­                                  mite ao usuário ligar para o Brasil de

       ganizações internacionais.                                                te (MG). Porto Alegre (RS). Fortaleza                                     qualquer pais participante do sistema


                                                                                 (CE),  Brasília  (DF).  Goiânia  (GO),                                    da Global One. válido para mais de 75

                           IP  O Global  IP (acesso                             Curitiba (PR) e Salvador (BA).                                             países, pagando no cartão de crédito


       dedicado) e o Global Dial IP (acesso                                                 A companhia tem mais de 3.900                                  uma tarifa por minuto muito inferior às

       discado) propiciam acesso de empre­                                       funcionários e 1.400 pontos de presen­                                    cobradas pelos hotéis.

       sas e provedoras de serviços em todo o                                   ça em mais de 65 países, sendo que em                                                  A ligação pode ser feita de qual­


       Brasil. As aplicações do Global IP per­                                   38 oferece serviços de voz.  O  fatu­                                     quer aparelho (toneou dial), inclusive


       mitem correio eletrônico e transferên­                                   ramento global da empresa em 1997 foi                                      celular, e ser paga depois, na fatura men­

       cias de arquivos com velocidade de até                                   de US$ 1,1 bilhão.                                                         sal do cartão de crédito internacional.

       56 Kbps, com capacidade de mais de
                                                                                                                                       Global  VPN
       mil canais de acesso.
                                                                                   Características                                                            Benefícios
            (1 (dobai IP VPN é mn serviço que ofe-
                                                                                   Plano  de  numeração  pública                                              Acesso  mundial
       ^oonoctividade na criação de redes pri­
                                                                                   Discagem  privada  direta                                                  Flexibilidade  e  rapidez
       madas \irtuais para a comunicação de da-

                                                                                   On-net virtual                                                             Numeros  privados  para  abreviar
       TpIS P0^ meio de transporte de protocolos
                                                                                                                                                              números  públicos
          e ^  00111 condições de segurança. Ofe-                               -
                                                                                   On*net  forçado                                                            Roteamento  de  chamada  a  rede
          Ce uma solução para a integração de                                                                                                                  _           "   "     *   -   -    ™     B i l    . « •    . . . . .
                                                                                   Codigos  de  autorização                                                   Custo  de  distribuição  interno
       ^               corporativas e redes locais
                                                                                   Faturamento  flexível                                                      Faturamento  para  um  ou  diversos
        •  l',sl isoladas, bem como jxira acesso
                                                                                                                                                              sites
       (' Usl|ários remotos (executivos em via*
                                                                                   Relatórios  gerenciais                                                     Visibilidade  de  uso  da  rede
       ^ iii, representantes de vendas, parceiros

                                                                                   Global  Call  Center                                                        Solução  para  roteamento  de  cha­
       e chentes) a essas ambientes.
                                                                                                                                                              madas  para  Call  Center  nacional


                                                                                                                                                              ou  internacional
                    Presente no Brasil desde íeve-
                                                                                   Global  VPN  Calling  Card                                                  Solução para fi
          llt)l l> 1 ^96. a Global One, jointventiim
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44