Page 35 - Telebrasil - Julho/Agosto 1998
P. 35

vendidos 1,3 milhão de computado-                                   na era das transa­
                                                                                                                                                                                                rão cresc er muito,
       r‘,s n0 Brasil - um crescimentos de 22.                                   ções via Internet,
                                                                                                                                                                                                já que é um  pro­
       f'  itjm relação ao ano anterior, enquanto                                mas ainda avan­
                                                                                                                                                                                               cesso  de  cu sto
        ' marcado mundial cresceu 16%. "Com                                      çamos pouco no
                                                                                                                                                                                                mais baixo para os
       I,,     nido barateamento dos preços de                                   uso do dinheiro
                                                                                                                                                                                                bancos e mais se­
       equipamentos e a maior oferta de servi-                                   eletrónico nas lo­
                                                                                                                                                                                               guro  para  o  co­
             ()e telecomunicações no novo ambi-                                  jas'  ,  destacou
                                                                                                                                                                                                mércio. Em quatro
       rnte de privatização, deverá haver um                                     Olavo Eguho Se­                                                                                               anos de moeda es­

       crescimento maior na utilização de ser-                                   túbal. presidente                                                                                              tável. o número de


       \ iços eletrônicos oferecidos pelos ban-                                  da  Febraban. du­                                                                                              clientes bancários


               assinalou I lerrcro.                                              rante a abertura                                                                                              aumentou em cer­


                                                                                 do evento.                                                                                                    ca de 30% n o vo­

        M,(.l KA\’C \  A segurança nas trans-                                              Segundo Se­                                                                                          lume do cheques


        missóes de informações diretas ou via                                    túbal. a resistência                                                                                          com  p e n s a d o s

       Internet também vai influenciar no au­                                    ao dinheiro eletrô­                                                                                            m ensalm ente di­


        mento desses números na virada do sé­                                    nico, gerada  pela                                                                                             m inuiu  132  m i­

        culo. Com o crescimento do ca b k mo-                                    cultura inflacionária, precisa ser vencida,                               lhões -  cerca de 35% a menos de docu­


        dm  e da entradas de novas empresas                                      |)ois os novos sistemas de pagamentos e                                   mentos do que no primeiro semestre

        <le telecomunicações, o brasil é o maior                                 recebimentos são mais ágeis, mais có­                                     de 1994. Ainda são 239 milhões de do­


        potencial de telecomunicações do mun­                                    modos e mais seguros.                                                     cum entos em itidos,  depositados e

        do e esse potencial se deve ao uso cres­                                           As transações em tenninais 1’OS es­                             transportados entre agências e centros


        cente da Internet. “Estamos entrando                                      tão boje próximas a 60 milhões e deve­                                   de compensação.






 aumentam  a  competitividade  dos  bancos







 |       Deal.  uma solução que interliga em-                                      lista em cartão inteligente. Juntas, as                                  outros  produtos  foram  o  ProCash


 I       presas a bancos voltada para negocia-                                    duas empresas pretendem abriro mer­                                       Compact ((nlxa automático compacto)

 I       çáo eletrônica de moeda estrangeira.                                     cados regionais de cartões inteligentes                                   e a I-Yo IXint 200 -  impressora (]ue faz

 |       0 acesso é feito |)ela Internet, correios                                 para aplicações nos setores bancária (le                                 formulários e personaliza os papéis de


 I      eletrônicos e sistemas EDI [Electronic                                     transportes, segurança identificação e                                   recibos. ()ferece opções de até quatro

 [       Dota Interehange).  No estande da                                         de tdecomunicações.                                                      tamanhos diferentes (xira uma folha A4.


  [      Unisys, o público jxxle conferir como                                              A AC1 (Applied Communica­                                       Possui um PC completo, com tela de

  ;      se dá a automação em todos os seus                                        tions do Brasil), empresa (pie atua no                                   cristal líquido e que fúndonaemrede.

  I      ângulos, desde as operações bancári-                                      setor de tecnologia da informação                                                  |á a CPM levou para o CIAB‘98


  l      as. passando jkíIo atendimento ao cli-                                    focada em comércio eletrônico, tam-                                      soluções prôpriasem produtos e servi­

  |     ente até o gerenciamento (1()s negóci-                                     lx*m estava presente na feira, onde de­                                  ços para o setor financeiro, com desta­


  [      ose tomada de decisões. Rara simular                                      monstrou o desempenho do Base24.                                         que paraoCPM Internet Services. que

  |       ;isoperações do  banco sem limites”,                                     um so/huirequepennite uma ligação                                         cobre todas as bises do projeto de


          loram montados uma agência, um es-                                       pennanente entre o computador cen­                                        disponibilizaçâo de produtos e servi­

  !       (ntório de gerência de bancos e a casa                                   tral dos bancos com os pontos de ven­                                     ços na Internet, e a infra-estrutura ne­

          ()u Meritório do cliente. A empresa                                      das.  ligações  via  home  bonking.                                       cessária de equipamentos. software


  [       tdl,ibém  m ostrou  sistem as  de                                        Internet, caixas 24 horas.                                                básico, link Internet, integração com

          1     entere soluções para automação                                               A  Siemens Nixdorf inaugurou                                    .uva de produtos e operadonalização

  I       de caixas.                                                               seu ingresso no mercado de auto-aten­                                     do sistema. Outro destaque da empre­


  i               Uom forte atuação no mercado                                     dimento ao mesmo tempo em quees-                                          sa foram os cull ivnters voltados para


  í       11  telefonia,  a  Daruma  também                                        treou no evento da Febraban como lan­                                     serviços espec ializados em centrais

            ’Tipete na área de transferência elo                                   çamento de três produtos ainda inedi-                                     de atendimento e  para implantação

           Jónica de lundos. com equipamentos                                      tos nc) Brasil: o PnCash t 'RS. ume aixa                                  de projetos que integram modernas


  |      ae         como terminais POS (Hmto (1«'                                  automatiio pura» ámbioeriejxisiloem                                       tecnologias tanto para funções In-

  f      '‘l|'|uis) .AgpmdeiKJvidadedaDaninw.                                       dinheiro em tempo real. (Xi seja, o usu­                                 bound (atendimento de clientes que


          | lu,lga(laduninleafeira, é a |xircerin                                   ário p o d e  sacar ou depositar tanto mo­                               pagam a chamada) qu.uito para insta­

                1 a t b\( ,.\(>inpnys^t alemã ,'si~k-( ia-                          eda nacional iximo estrangeira. Os dois                                   lações Outbouml paraTelemarketing).
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40