Page 54 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1997
P. 54
/ /
XEROX
Novos produtos para
o mercado SOHO
mpliar a cobertura de merca çando produtos diversificados. Em
do através dos canais de vare 1997 oito novos equipamentos
jo, buscando a popularização chegaram ao mercado e
s produtos. Essa é a palavra de deverão pular para 16
ordem dentro da Xerox. A empresa em 1998. Neste semes
quer colocar seus produtos ao alcance tre a Xerox está lançan
do usuário final e para isso adotou a do cinco produtos exclu
flexibilidade como estratégia de ven sivos para o mercado
das. “E o cliente quem determina qual SOHO. São duas impres
o canal de venda a ser utilizado”, ga soras coloridas — uma a
rante M auro Salles, presidente da jato de tinta e uma laser dois
companhia. Na esteira do sucesso dos multifuncionais - um a jato de tinta, e o software de gerenciamento de do
produtos de informática, a empresa cri outro monocromático a laser - e um cum entos da Xerox Pagis Pro 97. fer
ou a Diretoria de Canais Alternativos e um fax corporativo. ram enta que permite ao usuário enviar
com o objetivo de conquistar o mercado Destaque para o multifuncional e receber documentos via fax pelo PC
de pequenos escritórios, profissionais DWC 450C, lançado primeiro aqui no ou por c-mail sem precisar imprimi-
liberais e consumidores domésticos. Brasil e disponível para o varejo a par los.Tem velocidade de até 4ppm (p&b)
Esses usuários passam a desfrutar tir de setembro. O DWC 450C c um e resolução de 600 x 660ppp em papel
das mesmas garantias que os grandes equipamento multifuncional e multita- comum e até I ppm(cor),300\ 300ppp
clientes, como assistência técnica da refa que integra uma impressora a jato cm papel comum e 600 x 600 em papel
própria Xerox. Em caso de reparo, po de tinta colorida, fax comum e via PC', de alta resolução. (Mais informações
dem utilizar-se das agencias cadastra telefone integrado, copiadora, scanner pelo televendas 0800 15-4444) (A.O
das dos Correios (são 600) para envi
ar ou receber em casa seu equipamen Mudanças na Motorola
to. A companhia também implantou
Flávio Grynszpan deixou a Tem em suas mãos um prognm
o Centro Nacional de Suporte através presidência da Motorola no Brasil c de prioridades que prevê a exp;
do serviço 0X00. com 25 técnicos na passa a ocupar a vicc-p/vsidcncia para dos canais de distribuição c o aprimora-
retaguarda para solucionar problemas a America Latina na arca dc Estratégia. mento do atendimento ao cliente. Esiw
técnicos remotamente. Essa política de Depois dc sete anos no comando da sob seu comando cerca dc 700pessoas
vendas foi responsável pela comercia Motorola no Brasil, onde foi f undamen e a fábrica de Jaguariúnn, nu região
lização de 10 mil produtos portáteis em tal para o crescimento da empresa. de Campinas/SP. onde são produzida
1996, com previsão de chegar a 35 Grynszpan vai atuar em uma área im cerca de 100 mil telefones ceiuhiw
portante dentro da visão global da com (50% para exportação) e a punir deste
mil unidades em 1997.
panhia: segundo ele "com o desafio de ano terá início a produção dc semicon
colocar a tecnologia sem Lio a serviço dutores.
Ainda modesto Um número mo
da integração e A Motorola es
desto se comparado com os Estados,
de sen vo! vi men to tá investindo cer
Unidos, onde a empresa vende, via
da região ". ca de 100 milhões
revendas, 180 mil copiadoras portá Quem assume o na construção de
teis por ano. Por aqui, esse segmento seu lugar é Ophir um novo campus
de vendas da Xerox tem uma repre Toledo. que tam para operações
sentação bem modesta, ainda. O ca bém acumula o industriais, trei
nal de vendas alternativas, com pou cargo de vice-pre namento e servi
co mais de um ano, representa em sidente da Moto ços de pesquisa.
1997 apenas 10% das unidades ven rola para América Também in
Latina. Com expe veste até 5% das
didas pela com panhia e 0,5 % do fa
riência de 16 anos vendas de apa
turamento total, da ordem de US$
Flávio Grynszpan na Hewlett Pack re lh os cehi lares Ophir I oledo
1,4 bilhão. Entretanto, os executivos da
ard Corp. e seis anos na Phillips em programas dc pesquisa das uniWp ,
Xerox estão confiantes na sua expan onde ocupou a presidência de todo o da des brasileiras. A p ro d u ç ã o
são, pois preveem um crescim ento setor de Iluminação na América Latina. Motorola no Brasil corresponde a -'
superior a 50% a partir do próximo ano. Toledo chega a Motorola com o desafío da produção global da empresa 1
Para atender a diferentes nichos de de dar continuidade ao processo de de L/SS500milhões) c representa •*
mercado, a em presa sempre está lan expansão das atividades no Brasil. de seus negócios na A tnérica Latina-
54 Tolebrnsil Set/Out-97