Page 35 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1995
P. 35

N a  área  p a rtic u la r,  ou  seja  no




                                                                                                                                                                                                                                                                setor privado,  a Equitel  c  lid e r de



                                                                                                                                                                                                                                                                m ercado,  com   20Cí  de  p a r tic i­



                                                                                                                                                                                                                                                                pação.  fru to   do  oferecim ento  de



                                                                                                                                                                                                                                                                uma  lin h a   co m p le ta   de  e q u ip a ­



                                                                                                                                                                                                                                                                mentos  P A B X .  fa c-sím iles,  apa­



                                                                                                                                                                                                                                                                re lh o s   te le fô n ic o s   e  te le fo n e s



                                                                                                                                                                                                                                                               celulares.



                                                                                                                                                                                                                                                                        A   outra  id é ia   estratégica,  fo i



                                                                                                                                                                                                                                                               c u id a r  da  m o n ta g e m   de  um a




                                                                                                                                                                                                                                                               am pla  estrutura  de  d is trib u iç ã o ,


                                                                                                                                                                                                                                                               em todo o País. com  a filo so fia  de




                                                                                                                                                                                                                                                               \c r  cm  cada revendedor “ um   par­



                                                                                                                                                                                                                                                               ce iro   de  n e g ó cio s” .  A   id e ia   de



                                                                                                                                                                                                                                                               parceria foi  também  estendida aos



                                                                                                                                                                                                                                                               fornecedores  da  empresa,  alguns



                                                                                                                                                                                                                                                               até no exterior, o que ajudou a te r­



                                                                                                                                                                                                                                                               m in a r  com   os  gargalos  na  p ro ­

                                            /   m u ,             ra:nr>  d o   u„  c s \o  d a  E q ta lrl, d u n a ttr   l< M   t   eeu leque d r praduloe

                                                    d ,  le tn o io g u i d e  p o n ta ., o m  „  o b /t ln o  d r  afere, c r « W i^ v V i.                                               o m p lela ,                                                       dução.

                                                            de le le o n w n u a ^ a e , p a ra  , lir n le , d a , a r r a , p a h l u a e p n v a d a
                                                                                                                                                                                                                                                                       Internamente.  a  empresa  inves­



                                                                                                                                                                                                                                                               tiu  pesado no treinam ento do  pes­




                                                                                                                                                                                                                                                               soal.  a lg o   que  c o n s id e ra   co m o
                   Siemens,  mantém  com   esta  fortes                                                                                  a  uma  série  de  medidas  estratégi­                                                                                fazendo  parte  de  seu  acervo  tec­




                   laços de tecnologia e de capital.  A                                                                                  cas  adotadas  durante  1994.  Uma                                                                                    n o ló g ico .  U m   to ta l  de  U S $25,7



                   Siemens  A G   e  a  S iem e ns  S .A .                                                                               delas  fo i  equilibrar  seu  p e rfil  de                                                                            m ilhões,  representando  9 .2 ff   do



                  detém  8()r í  das  ações  da  E quitel                                                                                vendas, entre os segmentos públi­                                                                                     fa tu ra m e n to ,  fo ra m   gastos  em



                   ficando,  porém,  a  m aioria  do  ca­                                                                                co   c  p riv a d o .  A s  co m p ra s  do                                                                          a tivid a d e s  de  tre in a m e n to ,  pes­



                   pita!  votante,  em  mãos  de  a c io ­                                                                               Sistema  Telebrás,  hoje.  represen­                                                                                 q u isa   e  d c s e n v o K  im e n to   e  de



                   nistas locais.                                                                                                        ta m   6 6 r r  das  encom endas  da                                                                                  novos  ativos  fixos  C om   cerca  de



                          O rgulhosa  de  suas  o rig e n s   e                                                                          E quitel  e  cobrem  toda  a  área  de                                                                                3  m il  pessoas,  a  Equitel  se  orgu­



                  considerada  sua  lig a ç ã o   com   o                                                                                com utação,  transm issão  de  v o /,                                                                                 lha  de  ter  um   terço  de  sua  força




                  grupo  S iem e ns,  a  E q u ite l  está                                                                               te xto s  e  im agens,  bem  co m o   o                                                                              de  trabalho  com   grau  superior  —



                  com pletando  127  anos  de  p re ­                                                                                    g e re n c ia m e n to ,  p ro je to   c  im ­                                                                        aí  incluídos  250 engenheiros  —  e



                   sença  no  Brasil.  A   prim eira  linha                                                                              plantação  de  sistemas  completos.                                                                                   metade  com   o  curso  secundário



                  te le g rá fic a   no  E s ta d o   de  São



                  Paulo  fo i  instalada  pela  Siemens



                  em  1867.  o  p rim e iro   cabo  sub­




                  marino cm  1873 e a  prim eira cen­



                  tra l  de  c o m u ta ç ã o   do  R io   de



                  Janeiro  em  1899.  O   resultado  foi



                  a  criação,  em  1905.  da  Siem ens



                  do Brasil.




                          A tualm ente,  o  g ru p o   E q u ite l.



                  com  sede  em   C u r itib a   e  e s c ri­



                  tórios centrais em  São Paulo,  pos­



                  sui duas unidades industriais,  uma



                  em Curitiba e a outra cm   Manaus,




                  complementadas  por  uma  estrutu­



                  ra  c a p ila r  de  d is tr ib u iç ã o   que



                  abrange  nove  filia is ,  três  c s c ri-



                  jonos de venda —   localizados em




                       orianópolis,  B elém   e  F o rta le /a



                  ~   ‘ócm  de  75  revendedores  e  60



                  pontos  de  apoio  técnico,  em   todo


                 0 pais.









                  Medidas estratégicas






                  fniS|UtT S0 da ^                                  “ ite l.  longe de ser                                                              Yti  E i/uiitL   a  tfi m d o fiú  i lc ponto co m era  na linha d r m a n in g fm  robotizudu.  c o m o r  o c a s o


                            0 e o acuso,  deve  ser creditado                                                                                                                            íUi insrn, a o  de com ponentes c m  placas d t  d n  mio im p rrsso.




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Jor*  cev ’95                                      ; 35

                                                                                                                                                               T e n r o s *   Set ;O u f / «
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40