Page 32 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1994
P. 32
TEL EB RA SI L
uma vez treinadas nas novas técnicas,
m todo o m undo, uma vasta e Telebra/il ^ se aliviarão mais cedo de suas tarefas.
avassaladora revolução, trazida
Im possibilitado de comparecera
pela m icroeletrônica, introduz,
reunião, o Conselheiro Lenine Rocha
diariamente, novas tecnologias volta
manifestou-se, democraticamente, por
das para a informação. Do computador
Fax: “Uma revista ou qualquer outro
portátil, ao telefone celular, passando
veículo periódico de comunicação, só
pela fibra óptica, até às comunicações
tem sen tid o , quando lido por uma
pessoais internacionais via satélite,
quantidade tal de leitores que justi
tudo passa pelas telecomunicações e
fique e viabilize a sua existência." E
pela inform ática e tudo é cada vez
sugeriu que as mudanças comecem
mais novo e surpreendente.
pela capa. que em sua opinião deve ser
Na área editorial, não poderia ser
suficientemente atraente para levar o
diferente: multiplicam-se os títulos de
leitor, a abrir a Revista. O conteúdo
publicações especializadas sobre os
dois assuntos e há uma constante e editorial, segundo ele, deve ser “o
notável busca por uma configuração mais eclético possível, respeitando,
gráfica e editorial consentânea. evidentem ente, as fronteiras do seu
Atenta aos novos tempos, a Revista campo de atuação", disse. Defendeu
Telebrasil não poderia ficar indife ainda uma linha editorial que pratique
rente ao mercado. Com mais de vinte um jo rn a lism o prospectivo, com
anos de existência e pioneira em seu matérias e reportagens que antecipem
setor, apresta-se para beneficiar-se das fatos e revelem, se possível, tendên
novas tecnologias. E o que ficou deli cias, um ou dois meses à frente dos
neado, em reunião do seu Conselho l'xpande se o mercado editorial acontecimentos.
de telecomunicações c irtfonnntiea.
Editorial, na manhã de 25 de julho Também se manifestou por fax, o
( om o 1 1 1 1 B K A S I I sempre presente.
últim o, com a presença dos conse C onselheiro Gen. Humberto Chagas
lheiros José Raul Allegretti, Josemar Pradal, declarando que, em sua opi
Vallim, José Luiz Vaíle, José Lu is nião. a Revista Telebrasil “tem a for
O tero, Luiz E rnesto Krau, M árcio ma, dim ensão, conteúdo e periodici
M achado Rabello, Solon Benayon e derna e informativa para seus leitores. dade apropriados para o público a que
Salomão Wajnberg, do novo diretor da O objetivo maior da Revista é ser se destina.”
T E L E B R A S IL , H elvécio G ilson. porta-voz da Associação, em todos os Para dar suporte ao crescimento da
responsável pela Revista e do editor seus aspectos e atividades. Haverá, receita da Associação, o diretor-res
executivo, João Carlos da Fonseca. porém, a necessidade da efetiva e in ponsável da R evista explicitou a
A brindo os trabalhos, o diretor dispensável colaboração de todos, para importância do aumento do número de
apresentou o Conselheiro José Raul atingir esse alvo. Neste sentido, de associados da TELEBRASIL e o in
Allegretti como novo coordenador do forma clara e objetiva, o diretor da cremento da veiculação publicitária na
Conselho Editorial. Na ocasião, agra TELEBRASIL agradeceu o engaja Revista. A área de publicações, coma
deceu o bom trabalho desenvolvido m ento dos m em bros do C onselho colaboração dos diretores, está pro
pelo seu antecessor, conselheiro João Editorial, solicitando que cada um, duzindo o folheto institucional “Co
Ferreira Durão, como na organização segundo suas possibilidades pessoais, nheça Melhor a Telebrasil", que desta
de m esas-redondas na sede da enti colabore para o aprimorameto da pu ca os P ainéis e a Revista, e tem a
dade, trazendo importantes dirigentes blicação. finalidade, básica, de angariar novos
do setor das TCs. O coordenador, José R. Allegretti, associados e ampliar a imagem da As
Em seguida, em sintéticas palavras, destacou, entre outras prioridades, a sociação.
informou sobre seu firme propósito, utilização de recursos de informática Além disso, eventos e acontecimen
com o integral apoio do presidente da atualizados - de im plem entação em tos p atro cin ad o s ou simplesmente
casa, Luiz C arlos B ahiana - e dos curso - para qualquer modernização apoiados pela A ssociação deverão,
demais diretores, vice-presidente Lá que se queira fazer. Segundo ele, isto segundo ele, se beneficiar do apoio
zaro José de B rito, G eraldo Lucas trará imediatos benefícios de ordem que a Revista sempre lhes tem dado.
Ourívio, Gilson Rondinelli F°, Jorge prática: não só o ciclo de processa U m a bem trabalhada estratégia de
de Moraes Jardim P , Ludgero Pattaro mento de textos e de ilustrações se marketing, por exemplo, dará susten
e Marco Aurélio de Almeida Rodri tornará bem m ais ráp id o , com o a tação a novas atividades, visando tor
gues de fazer a publicação crescer, equipe de Redação e demais pessoas nar a associação uma entidade ainda
no sentido de torná-la mais ágil, mo- envolvidas na confecção da Revista, m ais m arcante e polarizadora dos