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Do que foi dito podem ser tiradas al b) rotas PCM que puderem atingir, a c) nas rotas de mais longa distância,
gumas conclusões quanto à escolha lonçjo prazo, capacidade superiores à acima de 20Km, a definição da hierar
do tipo de sistema a ser adotado nas de 4 "containers" de regeneradores de quia dos sistemas PCM a implantar
rotas PCM; sejam elas interurbanas ou 1? ordem não devem ser implantadas deve considerar, basicamente, os mes
destinadas ao entroncamento local em em 2048Kbit/s, mas sim em hierarquia mos fatores de decisão acima apon
áreas metropolitanas de grande porte: superior. Note-se, por exemplo, que tados. Além deles, entretanto, há que
em 8448Kbit/s, com seção de rege se considerar as limitações dos sis
a) rotas PCM de 1? ordem, cujo cres neração de 4 Km, o número de pontos temas de 1? ordem quanto às seções
cimento a médio prazo ultrapasse a de regeneração numa rota é reduzido a de telealimentação e telessupervisão
capacidade de 2 a 3 "containers" de menos da metade dos pontos neces da linha.
regeneradores, não devem ser implan sários em 2048Kbit/s, tendo-se em
tadas sobre cabos de pares existentes. cada ponto 1/4 do número de rege No tocante ao tipo de multiplexão
A previsão de cabos especiais para neradores utilizados na hierarquia in .utilizada nos sistemas de 2? ordem, por
PCM não onerará substancialmente o ferior. Assim, no total, o número de sua maior flexibilidade, a multiplexação
custo de rotas de média distância e regeneradores cai para 1/8 a 1/10 dos assíncrona com justificação positiva
média canalização (no máximo, 5%), necessários na linha de 1? ordem vem se impondo como solução para
solucionando problemas de ordem correspondente, implicando em re redes multipontos convencionais. A
técnica e estratégica, não chegando a dução dos custos de operação, prin adoção da multiplexação síncrona de
constituir um problema de ordem cipalmente se consideradas as maiores 2a ordem parece constituir a solução
operacional se as rotas assim implan facilidades oferecidas pelos sistemas a partir do advento- de centrais de
tadas não superarem, a longo prazo, a de 2:1 ordem no tocante à telessuper- comutação temporal, utilizando sina
capacidade de 4 "containers"; visão das linhas; lização em canal comum. #
Relações Públicas montou um programa do Telofonos de ficha foram colocados em 22
emergência que procurava atingir três ob pontos estratégicos, e mais de cem mil mapas
jetivos principais: manter o público informado mostravam a localização desses telefones;
sobre o andamento dos reparos; coordenar a "posters" foram afixados na entrada de
Informar ao público cobertura dada pelos veículos do comuni prédios, vitrines e escritórios mostrando onde
cação sobre o acidente e recrutar os esforços estavam os telefones de emergência e quais
é essencial de todos os funcionários da empresa. os números de informações para a área
afetada. Essas informações também eram
Para tanto, foi instalado um Centro de Co veiculadas por emissoras de rádio e TV,
em caso de acidente municação na sede da empresa, funcionando diariamente.
24 horas por dia, onde eram atendidas cen
tenas de chamadas telefônicas da imprensa Um Centro Especial foi instalado para os
local, nacional e estrangeira. Ali também eram comerciantes e profissionais liberais afetados,
Colaboração da ACI — Assessorla de Comu feitos relatórios diários sobre o andamento que recebia mensagens e recados, funcionan
nicação Integrada. das operações de reconstrução, que eram dis do todos os dias em horário comercial com
tribuídos à imprensa, a órgãos governamen 100 telefonistas. Um serviço de mensageiros
tais e a toda a "holding".
foi criado, composto por 200 antigos viciados
Na madrugada de 27 de fevereiro de 1975, Numa loja alugada foi instalado o Posto de em drogas, para fazer chegar as mensagens
iniciou-se um incêndio no prédio da New York Comando das Operações, de onde partiam as ao interessados.
Telephone Company em Manhattan, que atividades de reconstrução, Ali, as equipes de
paralizou 17 mil telefones e 30 mil circuitos de TV, rádio, filmes e jornais podiam acompanhar
Público interno
serviços especiais, abrangendo 8 mil firmas as atividades e mesmo percorrer as áreas des
comerciais, seis hospitais, nove conjuntos truídas pelo fogo. Dirigentes da empresa eram
O pessoal da companhia foi mantido bem in
habitacionais, 13escoías, 3 distritos policiais e entrevistados, dando um balanço dos danos
formado através de uma reportagem de 8 pá
8 estações de bombeiros. causados.
ginas na revista da empresa. As últimas notp
Um amplo e bem estruturado programa è cias eram transmitidas em gravação pela rede
desenvolvido pelo Departamento de Relações Atendimento ao usuário telefônica interna, e sete números do "house-
Públicas da empresa conseguiu obter do organ" loram publicados em 4 semanas, tem
público e da imprensa uma reação favorável Diversas medidas foram tomadas na área de po que durou o período de reconstrução.
diante do ocorrido, permitindo que a com serviço ao usuário. Na manhã seguinte ao in
panhia refletisse uma imagem de eficiência e cêndio, funcionários da NYTC percorreram as Um documentário sobre serviços de emer-
respeito ao público. firmas afetadas para informar, sobre o aten çTnrie de 17 minutos, foi preparado pelo
dimento de emergência. Cada assinante Òepauamento de Relações Públicas, visando
recebeu 3 cartas durante o período de res à preparação do pessoal para situação como
0 programa tauração do serviço, onde a companhia pedia a ocorrida. Ao final do período de emergência,
desculpas pelo serviço interrompido, e infor um folheto ilustrado foi distribuído a todos os
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Antes mesmo da instalação de facilidades mava que as contas seriam enviadas com funcionários, ao público e aos líderes da
telefônicas de emergência e substituição dos atraso e com um crédito pelo tempo que não comunidade, relatando o acidente e mostran
equipamentos destruídos, o Departamento de tinha recebido serviço. do como ficaram as obras de reconstrução.