Page 47 - Telebrasil - Abril/Maio 2002
P. 47

Siemens feliz com  o

        mercado  corporativo


         Aluizio Byrro, presidente da Siemens   um ritmo anual entre 5 a
       do  Brasil,  disse  que  a  empresa  atende   8%, mundialmente.
       o  duplo  mercado  das  operadoras  e  o   -  Quem tem um sis­
       das corporações:                   tema Siemens, com um
        -  O  setor de  enterprise vai  bem. As   pequeno  upgrade con­
       companhias racionalizam suas comuni­  segue convergir -   dis­  (E)  Byrro  ouve  Bernd  Kuhlin  falar  da  área  de  enterpriser  da  Siemens
       cações. O nosso faturamento na área de   se Aluizio Byrro, acres­
       carriers diminuiu um pouco, mas  na de   centando que a empresa oferece três op­  sil, lembrou que os Hipath 5000 (outubro
       enterprise cresceu acima do mercado.  ções:  a  linha  Hicom,  com  tecnologia   2000) e 3000 (agosto 2001), ambos para
         O  Brasil, com  12  milhões  de  ramais   TDM  (tim e  division  m ultiplex ing);  a   PME, estão sendo seguidos pelo Hipath
       instalados, tem um segmento comercial   softsw itch,  um  produto  puramente  IP   4000 corporativo -  de 2 mil a 12 mil ra­
       de 4,5 milhões de ramais, com 2 milhões   {Internet Protocol) e a linha Hipath, con­  mais -,  todos  produzidos  na fábrica  de
       comercializados anualmente. A Siemens   vergence solution que suporta as  tecno­  Curitiba (PR). Em Manaus (AM), a Sie­
       é líder deste setor, com 35% dos ramais   logias IP e TDM.              mens desenvolve anualmente 4,5 milhões
       fornecidos. A área de enterprise cresce a  Mareio Gonçalves, da Siemens do Bra­  de aparelhos Euroset.


       Chineses vieram  e estio aqui  para ficar                                                                    47
                                                                                                                    I
                                                                                Tele Listas

        A Huawei Technologies do Brasil tem   digital hierachy), dois anéis metropolita­  lança  divisão
       como meta faturar este ano USS 50 mi­  nos e um enlace de longa distância J á  com                           TELEBRASIL/abril-maio
      lhões, mais do que triplicando os resulta­  o grupo Algar, ela fechou negócios de RS   TeleListas.org
       dos em 2001. O faturamento da Huawei   10 milhões para prover uma solução com­
       mundial, ano  passado, foi  de US$  3  bi­  pleta de 33 mil terminais, para Uberaba,   O  Grupo TeleListas, líder nacio­
       lhões -  80% na China  com o Brasil par­  Uberlândia e Franca.           nal e sexto no ranking internacional
       ticipando com USS  15 milhões.       Outra empresa chinesa também se des­  em listas telefônicas,  apresentará sua
        Ao responder se a atual crise não afe­  taca  entre  nós:  a ZTE,  que  esteve  na   nova  divisão,  a TeleListas.org,  du­
       taria as  metas  da empresa, José  Rubens   Telexpo 2002 apresentando soluções de   rante o l.° Painel Jovem  Telebrasil.
       Silveira,  gerente-sênior  no  Brasil,  afir­  faixa  larga, Internet, produtos W DM,   ATeleListas.org chega para sistema­
       mou que “agora é o momento para os cli­  para  redes  móveis  tecnologia  GSM  e   tizar as ações sociais que o grupo já
       entes conhecerem os novos produtos da   CDMA.  A  ZTE  estatal  (69%)  gerou   desenvolvia  ao  longo  dos  anos. “A
       Huawei, que podem ajudar na receita das   USS 1,23 bilhão em vendas, em 2000, e   criação daTeleListas.org, para orde­
       operadoras e saberem que a corporação   está presente em 50 países. Investe cerca   nação e coordenação da atuação do
       chinesa veio ao Brasil para ficar”.  de 10% de sua receita em  12 centros de   Grupo TeleListas no Terceiro Setor,
        Após  três a quatro anos de prospecção   P&D, na Coréia, EUA e China.    foi uma necessidade e conseqüência
       mercadológica, nasceu, em ja­                                             natural  do  caminho  trilhado  pela
       neiro  de  2001,  a  empresa                                              editora”,  explicou  Milton  Kelman-
       Huawei Technologies do Bra­                                               son, sócio-diretor da TeleListas.
       sil,  com  sede  em  São  Paulo.                                           Segundo ele, a “responsabilidade so­
       Hoje tem filiais  de vendas  no                                           cial passou a permear  todas ações da
       Rio  de janeiro  e  em  Brasília,                                         Telelistas, do conteúdo de nossos pro­
       além de fábrica, centro de trei­                                          dutos,  até  a  doação  de  material
       namento e de suporte 24 horas                                             reciclável para ONGs e investimentos
       ao cliente, em Campinas (SP).                                             em  projetos sociais em parcerias com
         A Huawei firmou contrato                                                prefeituras”. (LV)
       de R$ 12 milhões com a Tele-
       mar, envolvendo três anéis em
       tecnologia  SDH  {synchronous
   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52