Page 35 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2002
P. 35
UH
¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦
Sixbell consolida liderança em
sistemas de telefonia móvel
pré-paga no Brasil
P resente no País há apenas três anos, a Sixbell
conquistou rapidamente a posição de líder nacio
nal em fornecimento de plataformas de serviços para
pré-pago. Hoje, são praticamente 4 milhões de usuá
rios atendidos pelos sistemas da Sixbell, represen
tando uma fatia de 22% de todo o mercado brasileiro.
Com uma estréia promissora, a multinacional logo
conquistou importantes clientes no Brasil, entre eles
Telefônica Celular, CRT Celular, Telebahia Celular, NBT
» e Global Telecom. “O próximo desafio para as opera Hevé Delhumeau, diretor de Novos Negócios da
doras é poder agregar novos serviços às suas redes Sixbell: "Pioneirismo em sistemas de voz e dados
na América Latina"
para obter maior fidelização e aumento do Arpu (average
revenue per user), que atualmente é reduzido”, afir
mou Juan Vasquez, diretor-geral da Sixbell no Brasil, Perfil
ressaltando o com prom isso da empresa em
A Sixbell surgiu em 1989, no Chile, com o objetivo
disponibilizar soluções com este fim. Ainda na telefo
de criar e aplicar novas tecnologias necessárias ao
nia móvel, a Sixbell apresentará em 2002 novos pro
desenvolvimento do mercado de telecomunicações.
dutos destinados ao mercado corporativo e à nova
No total, a empresa tem projetos em 19 estados,
geração tecnológica que está chegando ao País.
com duas unidades de negócios: uma no Rio de
Voz, dados e redes fixas Janeiro, para serviços de valor agregado; e outra em
Hevé Delhumeau, diretor de Novos Negócios da São Paulo, na área de Contact Center e CRM. Neste
Sixbell no Brasil, ressaltou que a empresa é também último nicho, a empresa conta no Brasil com clientes
pioneira na implementação de sistemas de voz e da como Itaú, Hicorp e Banco Alfa. O faturamento da em
dos na América Latina, atendendo à grandes operado presa na América Latina saltou de US$ 28 milhões
em 2000 para US$ 40 milhões em 2001.
ras em diversos países, totalizando mais de 10 mi
lhões de usuários. Hoje, a Sixbell posiciona-se como Áreas de atuação da Sixbell
vice-líder no fornecimento de soluções de pré-pago na • CRM e Contact Center
América Latina. Segundo ele, a multinacional avança
• PSVA (Plataforma de Serviços de Valor Agregado),
firmemente nos segmentos de telefonia fixa e longa
que engloba: Prepaid Wireless (pré-pago celular),
distância através de um trabalho intenso de desenvol
Prepaid Wireline (pré-pago fixo), VPN Portal (Rede
vimento de novos produtos inovadores, destacando- Privada Virtual para em presas), Virtual HLR
se neste contexto o sistema de Conta Controlada, já (roaming virtuaf), Prepaid Roaming (roaming de pré-
n implantado na Telefonia Maquehue, do Chile. pago) Calling Card (cartão pré e pós-pago de cha
- A partir deste ano, com a integração vertical da tele madas) Intelligent Routing (serviços de rede inteli
fonia local com a longa distância, a concorrência au gente) S M S gateway (roaming e interconexão de epujblícitário
mentará sensivelmente na telefonia fixa e particular- short message) e Service Node (informações sob
mente para os assinantes corporativos, por serem mais
demanda/Fake MO, m-commerce e localização por
rentáveis. Neste sentido, a Sixbell está trabalhando célula/LBS).
intensamente para fornecer soluções de valor agrega
do que permitam incrementar as receitas das compa
Contato: Hervé Delhumeau, diretor de Novos Negó
nhias, além de conseguir uma adequada diferencia
cios - Sixbell Brasil - TeL: +55 21 2277-9020
ção dos seus serviços em relação aos dos seus con nform
herve@sixbell.com.br - http://www.sixbell.com
correntes - explicou Delhumeau.