Page 35 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2002
P. 35

UH
                                                         ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦
                Sixbell consolida liderança em



                sistemas de telefonia móvel


                pré-paga no Brasil








                   P   resente  no  País  há  apenas  três  anos,  a  Sixbell
                       conquistou  rapidamente a  posição de  líder  nacio­
                   nal  em  fornecimento  de  plataformas  de  serviços  para
                   pré-pago.  Hoje,  são  praticamente  4  milhões  de  usuá­
                   rios  atendidos  pelos  sistemas  da  Sixbell,  represen­
                   tando  uma fatia de 22%  de todo o  mercado  brasileiro.
                     Com  uma  estréia  promissora,  a  multinacional  logo
                   conquistou  importantes  clientes  no  Brasil,  entre  eles
                   Telefônica Celular, CRT Celular, Telebahia Celular, NBT
          »        e Global Telecom.  “O  próximo desafio  para as opera­    Hevé  Delhumeau,  diretor  de  Novos  Negócios  da
                   doras  é  poder  agregar  novos  serviços  às  suas  redes   Sixbell:  "Pioneirismo  em  sistemas  de  voz  e  dados
                                                                                                 na  América  Latina"
                   para obter maior fidelização e aumento do Arpu (average
                   revenue  per  user),  que  atualmente  é  reduzido”,  afir­
                   mou  Juan  Vasquez,  diretor-geral  da  Sixbell  no  Brasil,        Perfil
                   ressaltando  o  com prom isso  da  empresa  em
                                                                     A Sixbell  surgiu  em  1989,  no Chile,  com o objetivo
                   disponibilizar  soluções  com  este  fim.  Ainda  na  telefo­
                                                                   de  criar  e  aplicar  novas  tecnologias  necessárias  ao
                   nia  móvel,  a  Sixbell  apresentará  em  2002  novos  pro­
                                                                   desenvolvimento  do  mercado  de  telecomunicações.
                   dutos  destinados  ao  mercado  corporativo  e  à  nova
                                                                   No  total,  a  empresa  tem  projetos  em  19  estados,
                   geração  tecnológica  que  está  chegando  ao  País.
                                                                   com  duas  unidades  de  negócios:  uma  no  Rio  de
                              Voz,  dados e redes fixas            Janeiro,  para serviços de valor agregado;  e outra em
                     Hevé  Delhumeau,  diretor  de  Novos  Negócios  da   São Paulo,  na área de  Contact Center e CRM.  Neste
                   Sixbell  no  Brasil,  ressaltou  que  a  empresa  é  também   último  nicho,  a empresa conta no  Brasil  com  clientes
                   pioneira  na  implementação  de  sistemas  de  voz  e  da­  como Itaú, Hicorp e Banco Alfa. O faturamento da em­
                   dos na América  Latina, atendendo à grandes operado­  presa  na  América  Latina  saltou  de  US$  28  milhões
                                                                   em  2000  para  US$ 40  milhões  em  2001.
                   ras  em  diversos  países,  totalizando  mais  de  10  mi­
                   lhões  de  usuários.  Hoje,  a  Sixbell  posiciona-se  como   Áreas de  atuação  da Sixbell
                   vice-líder no fornecimento de soluções de pré-pago na   • CRM  e Contact Center
                   América  Latina.  Segundo  ele,  a  multinacional  avança
                                                                   • PSVA (Plataforma de Serviços de Valor Agregado),
                   firmemente  nos  segmentos  de  telefonia  fixa  e  longa
                                                                   que  engloba:  Prepaid  Wireless  (pré-pago  celular),
                   distância através  de  um  trabalho  intenso de desenvol­
                                                                   Prepaid  Wireline  (pré-pago  fixo),  VPN  Portal  (Rede
                   vimento  de  novos  produtos  inovadores,  destacando-   Privada  Virtual  para  em presas),  Virtual  HLR
                   se  neste  contexto  o  sistema  de  Conta  Controlada,  já   (roaming virtuaf),  Prepaid  Roaming  (roaming de pré-
     n             implantado  na  Telefonia  Maquehue,  do  Chile.  pago)  Calling  Card  (cartão  pré  e  pós-pago  de  cha­
                    - A partir deste ano, com a integração vertical da tele­  madas)  Intelligent  Routing  (serviços  de  rede  inteli­
                   fonia  local  com  a  longa  distância,  a  concorrência  au­  gente)  S M S   gateway  (roaming  e  interconexão  de   epujblícitário
                   mentará  sensivelmente  na  telefonia  fixa  e  particular-   short message)  e  Service  Node  (informações  sob
                   mente para os assinantes corporativos, por serem mais
                                                                   demanda/Fake  MO,  m-commerce e  localização  por
                   rentáveis.  Neste  sentido,  a  Sixbell  está  trabalhando   célula/LBS).
                   intensamente  para  fornecer soluções  de  valor agrega­
                   do  que  permitam  incrementar  as  receitas  das  compa­
                                                                   Contato: Hervé Delhumeau, diretor de Novos Negó­
                   nhias,  além  de  conseguir  uma  adequada  diferencia­
                                                                   cios  -  Sixbell  Brasil  -  TeL:  +55  21  2277-9020
                   ção  dos  seus  serviços  em  relação  aos  dos  seus con­                                         nform
                                                                   herve@sixbell.com.br  - http://www.sixbell.com
                   correntes  -  explicou  Delhumeau.
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40