Page 55 - Telebrasil - Julho/Agosto 2001
P. 55
A natei abre
Site da TELEBRASIL
cam inho
em evolução
para o DTH
N o ar há mais de cinco anos, a sidente do Conselho de Adm inistra
A Anatei iniciou a convocação de interes h o m e p a g e da T E L E B R A S I L ção, Verner Dittmer.
sados na exploração do DTH - Direct to Home (www.telebrasil.org.br) está em fase O link “Radar” passa a se chamar
—, serviço de distribuição de sinais de tevê e de mudanças, refletindo a nova di Telebrasil Clipping, agora com atua
áudio via satélite. O chamamento público foi
nâm ica da entidade. Desde julho, a lização sempre às segundas-feiras. A
publicado no Diário Oficial, de 19 de julho,
atualização passou a ser feita pela em seção apresenta um resumo acurado
pela Superintendência de Serviços de Comu
presa InfoM arket, que tem clientes das notícias sobre o setor de teleco
nicação de Massa da Agência. Como não há
com o a Confederação Brasileira de municações que saem nos principais
limite estipulado para o número de licenças,
Vôlei (C B V ), o Conselho Em presa veículos de comunicação do País. “Foi
todos que atenderem os requisitos mínimos
serão autorizados para o serviço, salvo em caso rial Brasileiro para o Desenvolvim en um toque de inspiração que tive ju n -
de incompatibilidades específicas, como con to Sustentável (C E B E D S ) e o site hu ta m e n te com o telen a u ta S o lo n
flitos de interesses. As licenças abrangem todo manitário ClickFom e, B en ayon. C ria r um
o território nacional e se estende a grupos que entre outros. clip p in g organizad o
Uma das principais
queiram contratar segmentos espaciais para Uma das principais por temas e pílulas -
ocupar posições orbitais, conforme determi
iniciativas da nova fase apenas um curto pará
na a regulamentação da Anatei. O prazo esti in icia tiv a s da nova
foi a melhoria do siste grafo por n o tícia -
pulado para o início da operação comercial é
ma de inscrição para o juntam ente com um
de 36 meses, e a validade das licenças é fase foi a m elhoria do
Painel Telebrasil. Ago banco de dados asso
indeterminada. As empresas interessadas têm
ra, os interessados po ciad o , que p erm ite
30 dias para enviar seus pedidos de licenças, a sistem a de inscrição
partir da data de publicação. Atualmente, sete dem não só garantir sua pesquisa retroativa por
empresas operam D TH no Brasil. participação no evento, em presa e assunto”,
para o Painel
como também escolher explicou o editor-exe
entre opções de trans cutivo do site e diretor
Telebrasil
lado e acom odação
Sonova editorial da Telebrasil,
para o X L I I I Painel João Carlos Pinheiro
Telebrasil, a ser realizado na Costa de da Fonseca. O link “Eventos”, que traz
desembarca Sauípe (BA), entre 29 de novembro e a agenda dos principais seminários,
2 de dezembro. palestras, feiras e cursos do setor, tam
com VoIP Atenção especial está sendo dada à bém fica mais abrangente e ganha atu
parte de informações sobre a entidade alização semanal. Já a edição eletrôni
De olho nas novas oportunidades do mer e o setor. Através do link “A Associa ca da Revista Telebrasil, oferecendo
cado brasileiro, a empresa norte-americana ção”, o internauta pode ter uma m e links com as principais matérias de
Sonova Networks inicia contatos com as ope lhor visão da T E L E B R A S IL através cada bimestre, passa a ser sincroniza
radoras para oferecer soluções de VoIP (voz de matérias, sua agenda estratégica, o da com a edição impressa. Ainda na
sobre IP) para usuários corporativos e resi
plano de ação 2001 e a nova estrutura tela inicial do site, está disponível o es
denciais no Rio de Janeiro e em São Paulo.
da entidade, além de um texto do pre tatuto da T E L E B R A S IL e o /rizUTale
A promessa é atingir a mesma qualidade de
conosco” . “Por en
voz das redes convencionais, com custos re
q u an to, estam os
duzidos e projetos customizados. “Não que
fazendo as altera
remos competir com as carriers, mas sim for
necer os meios para a oferta de serviços”, ções mais urgentes
explicou Clifford J. Radziewicz, chairman, e garantindo a atu
C E O e presidente da empresa, que esteve no alização do que já
Rio em julho. Radziewicz, ex-executivo da foi produzido. N u
AT& T, disse que as parceiras prioritárias ma segunda etapa,
seriam concessionárias como Embratel, Te- poderemos ampli
lemar e Telefónica, mas a empresa também
ar as mudanças do
negocia com provedoras de Serviços Limi
site* y ad iantou
tados Especializados - SLE. Com menos de
Paulo Rezende, di
um ano e meio de existência, a Sonova tem
retor-sócio da In -
sede em Nova Jersey (EUA) e espera faturar
foM arket. (A G )
US$ 40 milhões anuais até 2003. No Brasil,
a expectativa é de conectar cerca de 100 mil
linhas até o final de 2002.