Page 63 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
P. 63
P r o l a n c r e s c e e m t e l e c o m u n i c a ç õ e s
L u liJ Ü ilif l
Empresa consolidou
U I I k l I K
s u a presença junto i i
U ' V V
às operadoras % X> 11 ' T I 4H
e ampliou a oferta
T f .*
d e soluções para ¥ M * . l í ' ' + *r*
4
0 setor. ~ & - f 7 yOu/
*
t # ' / ' NETWORK -
• * >
A Prolan Soluções Integradas ampliou
a sua participação no mercado de teleco POWER
M T S
municações que representa ho;e 40% do SEVEN !/«*¦• •»• i« *
seu faturamento, superando os segmen
tos de prestadores de serviços de infor #»• *>é h* -./* i. •Mfrf
mática e o financeiro, que inclui bancos e
65
seguradoras.
Segundo o diretor da Prolan, Manuel
Alberto Rodrigues Neto, a pnvaazaçáo e A Dm <, da 6tm da ponobiHdode. t a TekeUí, d» red«
lirteilgerte», ião alyunMi das parceria» da Prolan voltai TeJebrasil
a abertura de mercado do setor de teleco
pare a» operadores da l«le<omooko$oes
municações abnram grandes perspecti
vas para a empresa. Com a mudança do
tos, mas não na mesma proporção no mer
modelo, as operadoras passaram a adotar
novos critérios de negociação c avaliação do setor. Entre os principais projetos de cado dc integração, que apresenta carac
de propostas, considerando não apenas a senvolvidos pela empresa no segmento, o terísticas próprias. |aneiro-fevere':ro/2000
Fundada em 1989, a Prolan possui um
questão preço mas também a qualidade diretor destacou o da rede ADSL da Te vasto histórico dc atendimento das cor
dos serviços e produtos, além da rapidez lefôruca, sete tall centers da Atento, o de porações usuárias de tecnologias da in
no atendimento. gerenciamento da rede da Embratei e o formação, com larga expenénua cm pro-
Rodngucs Neto enfatizou que a Pro da Vésper.
lan sempre se caracterizou pela excelên Ele observou ainda que na questão de ietos dc rede de alcance mundial para ins
tituições financeiras c no atendimento a
cia técnica, possuindo uma gerência de preços não existe mãgica e trabalhos bem grandes prestadores dc serviços cm tele
projetos capaz de coordenar 0 desenvol feitos exigem remuneração a altura, com a comunicações públicas c earriers especi
vimento de serviços em prazos compatí empresa não entrando muito em guerra
veis com as novas exigências das opera de preços c mantendo um custo compatí alizados no transporte de comunicação
corporativa. Entre os parceiros da Prolan,
doras de telecomunicações que reconhe vel com a qualidade oferecida *A Proun c nestes e em outros serviços, encontram-
ceram estas características da empresa. No cara, mas compensa o investimento , ar se lideres cm suas áreas como IBM , Sun,
ano passado, a companhia montou uma gumentou, lembnndc que a guerra de Cisco, 3Com, M otorola, Computer
divisão específica para o atendimento do preços tem ocomdo pnnopalmentc na área
mercado de telecomunicações, tendo fir de equipamentos e menos na de serviços. Associates e Sccurity Dynamics.
Consciente da necessidade da constan
mado um conjunto de parcenas para a Comentou que a tecnologia tem viabili te atualização de seu corpo profissional, a
oferta de soluções voltadas às operadoras zado a redução dos custos de eqtnp ~meo-
empresa investe nessa área através dc trei
N ú m e ro s d a e m presa namentos em laboratórios de seus par
F a t u r a m e n t o - R f m - ir - ó e s F a t u r a m e n t o - P o r s e t o r e s ( % ) N ú m e r o ú e f u n c io n á r io s ceiros tecnológicos e na manutenção de
laboratório* próprio«, com capacidade para
m 31 Tekomu?wflçò»-> 40 a » 1« simulação e monitoramento remoto de re
m 43 Pwadúfts de serviço; X 1998 ISO des. A empresa conta com uma estrutura
m 55 Fwtw*ra IS 1W 23C
2000 30 GoíerWmdosIrie/oütrm ts »00 2 » de bttp-dcsk n&n-stzf nos 3ó5 dias do ano.