Page 63 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
P. 63

P r o l a n   c r e s c e   e m   t e l e c o m u n i c a ç õ e s










               L u liJ Ü ilif l




               Empresa consolidou


                                                                                                         U         I I   k l   I  K
               s u a   presença junto                                                                                                               i   i
                                                                                                                                                                                                 U    '   V    V

               às operadoras                                                                                                                               % X>  11  '   T                     I  4H




               e   ampliou a oferta

                                                                                                                                                                                                                          T f .*
               d e   soluções para                                                                                                  ¥                                                                    M *              . l í        ' '  + *r*



                                                                                                                                                    4
               0 setor.                                                                                                                ~ &     - f 7                                  yOu/
                                                                                                                                       *

                                                                                                                                      t #   ' / '   NETWORK  -
                                                                                                                                                                                                                          • * >


                    A Prolan Soluções Integradas ampliou


                a sua participação no mercado de teleco­                                                                                            POWER
                                                                                                    M        T      S
                municações que representa ho;e 40% do                                                                                                               SEVEN                               !/«*¦•  •»•  i«  *

                seu faturamento, superando os segmen­


                tos  de  prestadores  de  serviços  de  infor­                                                #»•  *>é                                                                                                 h* -./*  i.  •Mfrf


                mática e o financeiro, que inclui bancos e
                                                                                                                                                                                                                                                              65
                seguradoras.

                    Segundo o diretor da Prolan, Manuel


                Alberto Rodrigues Neto, a pnvaazaçáo e                                                                                                      A Dm <, da 6tm da ponobiHdode. t a TekeUí, d» red«
                                                                                                                                                            lirteilgerte», ião alyunMi das parceria» da  Prolan voltai                                         TeJebrasil
                 a abertura de mercado do setor de teleco­
                                                                                                                                                            pare a» operadores da l«le<omooko$oes
                 municações  abnram  grandes  perspecti­

                vas para a empresa. Com a mudança do
                                                                                                                                                                               tos, mas não na mesma proporção no mer­
                 modelo, as operadoras passaram a adotar

                 novos critérios de negociação c avaliação                                      do setor. Entre os principais projetos de­                                     cado dc integração, que apresenta carac­


                 de propostas, considerando não apenas a                                        senvolvidos pela empresa no segmento, o                                        terísticas próprias.                                                            |aneiro-fevere':ro/2000
                                                                                                                                                                                   Fundada em 1989, a  Prolan possui um
                 questão preço  mas  também  a qualidade                                        diretor destacou o da rede ADSL da Te                                          vasto histórico dc atendimento das cor­


                 dos serviços e produtos, além da rapidez                                       lefôruca,  sete tall centers da Atento, o de                                   porações  usuárias  de  tecnologias  da  in­

                 no atendimento.                                                                gerenciamento da  rede da Embratei e  o                                        formação, com larga expenénua cm pro-

                     Rodngucs  Neto enfatizou que a Pro­                                        da  Vésper.


                 lan sempre se caracterizou pela excelên­                                           Ele  observou ainda  que na questão de                                     ietos dc rede de alcance mundial para ins­
                                                                                                                                                                               tituições financeiras c no atendimento a
                 cia técnica,  possuindo uma gerência  de                                       preços não existe mãgica e trabalhos bem                                       grandes prestadores dc serviços cm tele­


                 projetos capaz de coordenar 0 desenvol­                                        feitos exigem remuneração a altura, com a                                       comunicações públicas c earriers  especi­

                 vimento de serviços em prazos compatí­                                         empresa  não  entrando  muito  em  guerra


                 veis com as  novas exigências das opera­                                       de preços c mantendo um custo compatí­                                          alizados  no  transporte  de  comunicação
                                                                                                                                                                                corporativa. Entre os parceiros da Prolan,
                 doras de telecomunicações que reconhe­                                         vel com a qualidade oferecida  *A Proun c                                       nestes e em outros serviços, encontram-


                 ceram estas características da empresa. No                                     cara, mas compensa o investimento  , ar­                                        se lideres cm suas áreas como IBM , Sun,

                 ano passado, a companhia montou uma                                            gumentou,  lembnndc  que  a  guerra de                                          Cisco,  3Com,  M otorola,  Computer


                 divisão específica para o atendimento do                                       preços tem ocomdo pnnopalmentc na área

                 mercado de telecomunicações, tendo fir­                                        de equipamentos e menos na de serviços.                                         Associates e Sccurity Dynamics.
                                                                                                                                                                                    Consciente da necessidade da constan­
                 mado  um  conjunto  de  parcenas  para  a                                       Comentou que  a tecnologia tem viabili­                                        te atualização de seu corpo profissional, a


                 oferta de soluções voltadas às operadoras                                       zado a redução dos custos de eqtnp ~meo-
                                                                                                                                                                                empresa investe nessa área através dc trei­


                                                                    N ú m e ro s   d a   e m presa                                                                              namentos  em  laboratórios  de  seus  par­


                    F a t u r a m e n t o   -  R f   m - ir - ó e s     F a t u r a m e n t o   -   P o r  s e t o r e s   ( % )  N ú m e r o   ú e   f u n c io n á r io s     ceiros tecnológicos e  na  manutenção de
                                                                                                                                                                                laboratório* próprio«, com capacidade para
                       m                                31              Tekomu?wflçò»->                         40                    a »                1«                     simulação e monitoramento remoto de re­

                       m                                43              Pwadúfts de serviço;                    X                     1998               ISO                    des. A empresa conta com uma estrutura

                       m                                55              Fwtw*ra                                 IS                    1W                23C

                       2000                             30              GoíerWmdosIrie/oütrm                    ts                    »00               2 »                      de bttp-dcsk n&n-stzf nos 3ó5 dias do ano.
   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68