Page 51 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
P. 51
d i publicidade ou do comercio de produ trão. O especialista em Internet do Estrqféffio dos piovedon^__
tos e serviços na Rede, Umbanco \c um complemento enrre os Os principais provedores de acesso es
_______\faoe dos bancos_______ serviços gratuitos e a Internet paga com tabelecidos no Pais reagiram de fortna di
conteúdo exclusivo. “A melhor analogia e
Há poucas duvidas de que os bancos ferente ao repentino advento da Internet
a do sbapptngccnttT (acesso livre) versus a
renham a ganhar disponibilizando o aces grátis. O Universo On Line (UOI re
Disncvlindia (acesso pago). O ibopfmg sultado de uma associação entre os gru
so grátis a Internet. Aiem de poder ofere
não te cobra entrada, mas voec acaba con pos Abril c Folha de São Paulo e maior
cer novos serviços m -kn t c desafogar ain
sumindo la dentro. A Disneylàndia, j>or provedor do Brasil, com cerca de 5^0 mil
da mais o movimento das agências para
oferecei atrações próprias, te cobra entra usuários, deve prosseguir cobrando men
atendimentos mais trleuvos, instituições
da c você ainda gasta nas lojas dentro dela salidades e aposra no vasto conteú
financeiras como Bradesco e Itau
apostam na fiddização de clientes do dc seu portal como torma de man
antigos c na captação de novos Os pioneiros da Internet grátis ter a clientela. O portal, alias,
correntistas como consequências do desbancou a cobrança pelo acesso
como foco principal das investidas da
acesso gratuito. Ja o investimento,
UO L em outros países da America
ate agora, é rclafrvamente pequeno
Latina. No ultimo trimestre, a em
se comparado ao tamanho dos ban
presa investiu U Sf 50 milhões para
cos. O Bradesco gastou RS 5 mi
iO óe (owtiro òe /OCO colocar no ar o Portal UOL nos prin
lhões para colocar o serviço cm ope
fateofeo Parana Htm. VmjbM Br m t W«iar Àronte
ração no Estado de São Paulo, fora cipais mercados latino -americanos c
rede i t w f t n m x a i a Mweiioe!
a conta mensal que sera paga ã Te Faáaram c o t e m < o m a Müflraaai (d* AT&T) pofo nos EUA, visando a comunidade
lefônica, de valor não divulgado. O Sem m e ie á d e f 0 h a r é t t r e t*fcado # da M m M arta, da IBM hispânica. A meta da empresa na
banco planeja com raso elevar o nu tS 1 adUo — pahkodada m p t m t Hão U atf» .America Latina é atrair para si o nco
filão do comercio eletrônico que se
me ro de adeptos de seu kom e
banking para 13 milhão ate o final >c EWo Kornoat, t S i e fado faz através dos portais e, no Brasil,
do ano, alem de acrescentar 1,6 mi Uem ie tmtrn timso qaw w proMdor dt continuar como líder no provimento, Telebrasil |aneiro4everetro/2000
sem deixar dc investir no portal local.
lhão de correntistas aos 8,4 milhões
btoSmaíictm.á*»? SS Ja o ZAZ, numero dois do mercado
que possui hoje Ja o Umbanco in
Pos wUinadr 12 méáo it usmcwí brasileiro com seus 3S0 mil assinan
vestiu R$ 3 milhões para inaugurar
tes. mostrou-se mais sensível. Em
o serviço paulista e garante dispor
de outros R $ 50 milhões para meados de janeiro, um grupo de di
retores da empresa foi à Espanha
estendê-lo ao resto do Pais, sem
debater a nova realidade do merca
mencionar as valores que foram ne
gociados com a Telefônica. Os re do com 2 Telefónica, que derem
sultados já apareceram na primeira I ét i Ó*7W das ações do ZAZ através da subsi
semana do frte ssrxrus. o banco viu OfOOítW r t diaria Telefônica Interativa. Dias de
»10 f É f o r m * p k r s m * pois, a cúpula anunciava a criação do
o ntmo habitual de cfientrs solici
tando abertura de conta. Ate o final corporgfmt novo serviço Terra Livre, que amara
km RS 126 2S% em paralelo ao ZAZ, mas cujo aces
do ano, a instituição pretende au
so será gratuito.
mentar de 280 mil para ô00 mil o
Grande Sáo Panic
numero de clientes do Inicrnrt Terceira colocada no rmnkimg bra
0 Podai IG m>
Ranking. Plínio Patrao, superinten UteteSaqenfa' Âüotnaláomw» sileiro, a PSINet talvez seja a empre
'Iteranço' Bobodoa'
dente de Internet do Unibanco. ex planeja utax no ar aa*a» U sa mais adaptada á realidade do aces
plicou que os internautas não de Em kw n ra so gratuito. Gigante de origem nor
vem encarar a gratuidade como si Balo Horaonto BradU Cortèo t tub A» atarça te- americana, a PSINet destaca-se
nônimo dc baixa qualidade no aces a^ot präsente m N o á o é a . 1 da (kantete coroo maior provedor mundial de aces-
socorporafrvo, um serviço virtual men
so “ Estamos contratando à Telefô
• i M i a C a t d U a o M p r a a o d o iw te umme a palavra “grárit" No Bra
nica links de 2 Mh/s coai possibíb- OU.
II rZAZ sil. onde a empresa adota uma políti
dade dc expansão para 5 Mh/st o
ca agressiva de aquisição dc prove
que vai resultar em uma conexão
f c a t e a l t d * . dores locais, o faturamento com o
bastante satisfatória”, garantiu Pa