Page 51 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
P. 51

d i publicidade ou do comercio de produ­                                           trão.  O  especialista  em  Internet  do                                              Estrqféffio dos piovedon^__

           tos e serviços na Rede,                                                            Umbanco  \c  um  complemento  enrre  os                                           Os principais provedores de acesso es­


            _______\faoe dos bancos_______                                                    serviços gratuitos e  a  Internet paga com                                    tabelecidos no Pais reagiram de fortna di­

                                                                                              conteúdo exclusivo. “A melhor analogia e
               Há  poucas  duvidas  de  que  os  bancos                                                                                                                     ferente ao repentino advento da Internet
                                                                                              a do sbapptngccnttT (acesso livre) versus a
            renham a ganhar disponibilizando o aces­                                                                                                                        grátis.  O Universo On  Line  (UOI                                    re­

                                                                                              Disncvlindia  (acesso  pago).  O  ibopfmg                                     sultado de uma associação entre  os gru­
           so grátis a Internet. Aiem de poder ofere­
                                                                                              não te cobra entrada, mas voec acaba con­                                     pos  Abril  c  Folha  de  São  Paulo e  maior
           cer novos serviços m -kn t c desafogar ain­
                                                                                             sumindo la dentro.  A Disneylàndia, j>or                                       provedor do Brasil, com cerca de 5^0 mil
           da  mais o  movimento das agências para
                                                                                             oferecei atrações próprias, te cobra entra­                                    usuários, deve prosseguir cobrando men­
            atendimentos mais trleuvos, instituições
                                                                                             da c você ainda gasta nas lojas dentro dela                                             salidades e aposra no vasto conteú­
            financeiras  como  Bradesco  e  Itau


            apostam  na fiddização de clientes                                                                                                                                       do dc seu portal como torma de man­

            antigos  c  na  captação  de  novos                                        Os  pioneiros  da  Internet  grátis                                                           ter  a  clientela.  O   portal,  alias,


            correntistas como consequências do                                                                                                                                       desbancou  a  cobrança  pelo  acesso
                                                                                                                                                                                     como foco principal das investidas da
            acesso gratuito. Ja o investimento,

                                                                                                                                                                                     UO L em outros  países  da America
            ate agora, é rclafrvamente pequeno
                                                                                                                                                                                     Latina.  No ultimo trimestre, a  em­
            se comparado ao tamanho dos ban­

                                                                                                                                                                                     presa investiu U Sf  50 milhões para
            cos.  O  Bradesco gastou  RS  5  mi­
                                                                                                            iO óe (owtiro òe /OCO                                                    colocar no ar o Portal UOL nos prin­
            lhões para colocar o serviço cm ope­
                                                                                                      fateofeo Parana Htm. VmjbM Br m  t W«iar Àronte
            ração no Estado de São Paulo, fora                                                                                                                                       cipais mercados latino -americanos c
                                                                                                            rede i t  w f t n m x a i a  Mweiioe!
            a conta mensal que sera paga ã Te­                                                         Faáaram c o t e m  < o m  a Müflraaai  (d* AT&T)  pofo                        nos  EUA,  visando  a  comunidade

            lefônica, de valor não divulgado. O                                   Sem    m e ie  á d e f   0 h a r é t t r e  t*fcado # da M m M arta,  da IBM                       hispânica.  A  meta  da  empresa  na


            banco planeja com raso elevar o nu­                                                      tS 1  adUo —  pahkodada  m                p t m t   Hão U atf»                  .America Latina é atrair para si o nco
                                                                                                                                                                                     filão do comercio eletrônico  que  se
            me ro  de  adeptos  de  seu  kom e


            banking para  13 milhão ate o  final                                                          >c  EWo Kornoat,                           t   S i e  fado                 faz  através  dos  portais  e,  no  Brasil,

            do ano, alem de acrescentar 1,6 mi­                                                            Uem ie tmtrn timso                       qaw w proMdor dt                 continuar como líder no provimento,                                    Telebrasil |aneiro4everetro/2000

                                                                                                                                                                                     sem deixar dc investir no portal local.
            lhão de correntistas aos 8,4 milhões
                                                                                                             btoSmaíictm.á*»?                                        SS             Ja o ZAZ, numero dois do mercado
            que possui hoje  Ja o Umbanco in­

                                                                                                 Pos  wUinadr 12 méáo it usmcwí                                                      brasileiro com seus 3S0 mil assinan­
            vestiu R$ 3 milhões para inaugurar
                                                                                                                                                                                     tes.  mostrou-se  mais  sensível.  Em
            o serviço paulista e garante dispor


            de  outros  R $  50  milhões  para                                                                                                                                       meados de janeiro, um grupo de di­
                                                                                                                                                                                     retores  da  empresa  foi  à  Espanha
            estendê-lo  ao  resto do  Pais,  sem

                                                                                                                                                                                     debater a nova  realidade do merca­
            mencionar as valores que foram ne­

            gociados com a Telefônica. Os re­                                                                                                                                        do com 2 Telefónica, que derem

            sultados já apareceram  na primeira                                                            I ét i           Ó*7W                                                     das ações do ZAZ através da subsi­


            semana do frte ssrxrus. o banco viu                                                       OfOOítW r t                                                                    diaria Telefônica Interativa. Dias de­
                                                                                     »10 f             É  f o r m *  p k  r s m *                                                    pois, a cúpula anunciava a criação do
            o ntmo habitual de cfientrs solici­


            tando abertura de conta. Ate o final                                             corporgfmt                                                                              novo serviço Terra Livre, que amara
                                                                                  km                 RS 126                                                2S%                       em paralelo ao ZAZ, mas cujo aces­
            do ano,  a instituição pretende au­

                                                                                                                                                                                     so será gratuito.
             mentar de 280 mil para ô00 mil o
                                                                                                               Grande Sáo Panic
             numero  de  clientes  do  Inicrnrt                                                                                                                                          Terceira colocada no rmnkimg bra­
                                                                                                            0 Podai IG m>
             Ranking. Plínio Patrao, superinten­                                                                   UteteSaqenfa'  Âüotnaláomw»                                      sileiro, a PSINet talvez seja a empre­
                                                                                  'Iteranço'  Bobodoa'
             dente de Internet do Unibanco. ex­                                   planeja utax no ar aa*a» U                                                                         sa mais adaptada á realidade do aces­

             plicou  que os internautas  não de­                                                              Em kw n ra                                                             so gratuito. Gigante de origem nor­


             vem encarar a gratuidade como si­                                    Balo Horaonto  BradU  Cortèo                                t tub A» atarça                        te- americana,  a  PSINet  destaca-se


             nônimo dc baixa qualidade no aces­                                   a^ot präsente m         N  o á o é a .              1          da (kantete                         coroo maior provedor mundial de aces-
                                                                                                                                                                                     socorporafrvo, um serviço virtual men­
             so  “ Estamos contratando à Telefô­
                                                                                                                              •   i M i a  C a t d U a  o  M  p r a a o d o iw        te umme a palavra “grárit"  No Bra­
             nica links de 2 Mh/s coai possibíb-                                   OU.

                                                                                           II                                                                     rZAZ               sil. onde a empresa adota uma políti­
             dade  dc  expansão  para  5  Mh/st  o
                                                                                                                                                                                     ca agressiva de  aquisição dc  prove­
             que  vai  resultar  em  uma  conexão
                                                                                             f c a t e   a   l t d * .                                                                dores  locais,  o  faturamento  com  o
             bastante satisfatória”, garantiu Pa­
   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56