Page 34 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
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V é s p e r c o m e ç a a o p e r a r
As operadoras Vésper e Os dirigentes ressaltam o peque*
Vésper SP, espelhos respec no prazo decorrido entre a autoriza
tivamente da Tclemar c da ção para operar c a entrada efetr ?
Telefônica, entraram em apesar das facilidades que a tccnol* >-
operação cm janeiro último gia W LL oferece para a impLrí;.
com estratégias um pouco ção das redes. Estas, contudo, nao
distintas, mas com custos de utilizam apenas W LL, mas também
redes de fibras própnas das novas
operadoras ou alugadas dc redes me
tropolitanas, como as da MetroREl)
e da AT&T c de empresas com infra
estrutura, como a Eletropaulo, Ligth
e outras. Segundo eles, a opção pelo
mercado residencial ou Sobo num pn
meiro momento não exclui a oferta
T©lebra*íl janeirofevereir
de serviços mais sofisticados para
Luiz Viciro
grandes coiporações. Garbi lembrou
Integradas pelos que em regiões cobertas, principal
mente por fibras, tais serviços esta
m esm os sócios, rio disponíveis rapidamente Por sua
vez, Freire ressaltou que a Vcspcr SP
as duas não é uma empresa de WI L c rim
habilitação superiores aos de suas concor de serviços, utilizando as tecnologias
operadoras, que rentes e tarifas muito próximas das delas. mais adequadas para cada mercado
podem fazer As duas novas operadoras enfatizam que As duas operadoras também não
não pretendem uma guerra de preços e anunciaram campanhas de marke
interurbanos no esforçam-se por destacar a qualidade dos ting agressivas para divulgarem os
serviços que oferecem. Tanto Geraldo seus códigos de DDD, dando a en
eixo Rio-São Garbi quanto Virgílio Freire, que presi tender que num primeiro momento
dem as duas, admitem que foi priorizada náo irão disputar agressivarnente este
Paulo, uniram
a implantação de uma rede ampla para mercado, onde enfrentam, cacLi uma,
algu m as atender prinapalmente o mercado residen duas concorrentes de âmbito nacio
cial, com o mercado cor
operações, com o porativo devendo ser
Uonwuscasopeaidofcts Vesper fcaw SP
alvo de uma campanha
t a U € e n t e r de mais agressiva nos próxi imetiMMrtos R$ ! Mhóo K$lb*õo
(1999-2001) (1999 2001)
mos meses. A concorren
um a funcionando 1 .6 0 0 m ilh é o &SÔ.-.Í
te da Tclemar já possui
de b a t k u p do da um plano especial para ND MD
empresas, porém admite Ft*»néri« 2000 2 nl M M
outra numa que alguns serviços estão (100 «ffl iDimre) (ftOtmwMiro)
restritos a algumas áreas WwwsPubhoi Anohsoré tmfotoçoo Xneítwti
em ergência. de cobertura. N° = topoanai