Page 34 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 2000
P. 34

V é s p e r   c o m e ç a   a   o p e r a r
























                                                                                                                             As  operadoras  Vésper  e                                Os dirigentes  ressaltam o peque*


                                                                                                                          Vésper SP, espelhos respec­                              no prazo decorrido entre a autoriza

                                                                                                                          tivamente da Tclemar c da                               ção para operar c  a  entrada efetr  ?


                                                                                                                         Telefônica,  entraram  em                                 apesar das facilidades que a tccnol* >-

                                                                                                                          operação cm janeiro último                              gia  W LL  oferece  para  a  impLrí;.


                                                                                                                          com  estratégias  um  pouco                             ção  das  redes.  Estas,  contudo,  nao

                                                                                                                          distintas, mas com custos de                             utilizam apenas W LL, mas também


                                                                                                                                                                                   redes  de  fibras  própnas  das  novas

                                                                                                                                                                                   operadoras ou alugadas dc redes me­

                                                                                                                                                                                   tropolitanas, como as da MetroREl)


                                                                                                                                                                                   e da AT&T c de empresas com infra


                                                                                                                                                                                   estrutura, como a Eletropaulo, Ligth

                                                                                                                                                                                   e outras. Segundo eles, a opção pelo

                                                                                                                                                                                   mercado residencial ou Sobo num pn


                                                                                                                                                                                   meiro momento não exclui  a oferta
            T©lebra*íl janeirofevereir
                                                                                                                                                                                   de  serviços  mais  sofisticados  para
                 Luiz Viciro
                                                                                                                                                                                   grandes coiporações. Garbi lembrou


                  Integradas  pelos                                                                                                                                                que em  regiões cobertas,  principal

                                                                                                                                                                                   mente por fibras,  tais serviços esta

                 m esm os  sócios,                                                                                                                                                 rio disponíveis rapidamente  Por sua


                                                                                                                                                                                   vez, Freire ressaltou que a Vcspcr SP
                  as  duas                                                                                                                                                         não é uma empresa de  WI  L c  rim


                                                                                                 habilitação superiores aos de suas concor­                                        de serviços, utilizando as tecnologias
                  operadoras,  que                                                               rentes e tarifas muito próximas das delas.                                        mais adequadas para cada mercado




                                podem   fazer                                                    As duas novas operadoras enfatizam que                                               As duas operadoras  também  não

                                                                                                 não  pretendem  uma guerra  de  preços  e                                         anunciaram campanhas de marke­

                  interurbanos  no                                                               esforçam-se por destacar a qualidade dos                                          ting agressivas  para  divulgarem  os


                                                                                                 serviços  que  oferecem.  Tanto  Geraldo                                          seus códigos de DDD, dando a en­
                  eixo  Rio-São                                                                  Garbi quanto  Virgílio  Freire, que presi­                                        tender que num primeiro momento



                                                                                                 dem as duas, admitem que foi priorizada                                           náo irão disputar agressivarnente este
                  Paulo,  uniram
                                                                                                 a  implantação  de  uma  rede  ampla  para                                        mercado, onde enfrentam, cacLi uma,


                  algu m as                                                                      atender prinapalmente o mercado residen­                                          duas concorrentes de âmbito nacio

                                                                                                 cial, com o mercado cor­

                  operações,  com  o                                                             porativo  devendo  ser
                                                                                                                                                      Uonwuscasopeaidofcts                          Vesper                         fcaw SP
                                                                                                 alvo  de  uma  campanha
                  t a U   € e n t e r  de                                                         mais agressiva nos próxi­                           imetiMMrtos                                 R$ ! Mhóo                        K$lb*õo
                                                                                                                                                      (1999-2001)                                (1999 2001)

                                                                                                  mos meses. A concorren­
                  um a  funcionando                                                                                                                                                              1 .6 0 0   m ilh é o                   &SÔ.-.Í
                                                                                                  te  da Tclemar já  possui


                  de  b a t k u p  do  da                                                         um  plano  especial  para                                                                            ND                               MD

                                                                                                 empresas, porém admite                               Ft*»néri« 2000                                  2 nl                             M M

                  outra  numa                                                                     que alguns serviços estão                                                                   (100 «ffl iDimre)                 (ftOtmwMiro)


                                                                                                  restritos a algumas áreas                           WwwsPubhoi                             Anohsoré tmfotoçoo               Xneítwti
                  em ergência.                                                                    de cobertura.                                    N° =          topoanai
   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39