Page 63 - Telebrasil - Março/Abril 1999
P. 63

T E L E I                                                                                                                                                                                                          Augusto Góes



























           H P   i n v e s t e   e m   t e l e c o m                                                                                                                                               N o v o   m o d e m   p a r a











                                                                                                        (CBA), que analisa o compor­ f i b r a   ó p t i c a
                              igante na área de tec­                                                   tomer  Behavior  A n  a ly sis



                               nologia da informação,



          Ga  H ew lett-P ack ard                                                                       tamento do assinante  forne­



           está investindo em  novas so­                                                                cendo informações para áreas                                                                                   RAI) Data Communi­



           luções para o setor de teleco-                                                               de vendas, marketinge finan­                                                                                   cations lança no m er­



                                                                                                        ças, e o H P   O p e n V i e w ,  moder­                                                    A cado um novo modem                                                                                  Novo modem da  RAD Data



                                                                                                        no sistema de gerenciamento                                                                de  alta  velocidade  com  ge­                                                                                    Communications



                                                                                                        remoto da rede do cliente.                                                                 renciamento  SNMP,  desen­                                                                 integração  entre  os  equipa­



                                                                                                                  Segundo Fausto Dedeschi,                                                         volvido especialmente para os                                                              mentos  desenvolvidos  para



                                                                                                        gerente  da  U nidade  de                                                                  l i n k s  de fibra óptica que já co­                                                      comunicação por fio de cobre



                                                                                                        Telecom da HP Brasil, os lan­                                                               meçam  a  proliferar em  enla­                                                            e os l i n k s  de fibra óptica.



                                                                                                        çamentos reforçam a meta da                                                                ces de redes locais avançadas                                                                        Segundo John Columban



                                                                                                        companhia  em  triplicar  sua                                                              ou  nos  chamados  ambientes                                                                Hoe, diretor da RAD do Bra­



                                                                                                         participação no mercado bra­                                                              de “campus”.                                                                               sil,  o  FOMi  E l/T l  atende



                                                                                                         sileiro,  alcançando  fatia  de                                                                     Uma das funções do  lan­                                                          também  ao  aumento  cons­



                                                                                                         25% do total de vendas de so­                                                             çamento, batizado FOMi E l/                                                                 tante da demanda por maior


             HP  Openview                                                                                luções  de  informática  para  o                                                          T l, seria atender aos interes­                                                             largura  de  banda em  aplica­




             municações. Entre os produ­                                                                 setor de telecomunicações nos                                                             ses  das  novas  operadoras, já                                                            ções  como  tráfego  multimí­



             tos,  destacam-se  o  H P   C u s -                                                         próximos dois anos.                                                                        que  o  modem  possibilita  a                                                             dia e Internet.






                                                                                                                                                                                                             S o f t w a r e   d e   m a r k e t i n g                                                                                                                                           mar-abr/99 2o









                              C o m p a q   e m   p a r c e r i a                                                                                                                                   A                 AMB Consult foi uma                                                     disse Márcia Vilella, gerente




                                                                                                                                                                                                                       das primeiras em pre­
                                                                                                                                                                                                                                                                                              de m a r k e t i n g  da AMB.

                                             c o m   o p e r a d o r a s                                                                                                                                               sas a integrara incuba­                                                          Segundo André Melo Ba-




                                                                                                                                                                                                   dora de novos talentos, mon­                                                               cellar,  analista  formado  pela                                                                   Telebrasil



                                                                                                                                                                                                   tada pela PUC-RJ. Dedicada                                                                 PUC em  1996 e fundador da



                                                                                                                                                                                                                                                      de
                                                                                                                                                                                                                produção
                                                                                                                                                                                                   à
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     AMB,  o  produto  vai
                                                                                                           l h õ e s   d e   a s s i n a n t e s   e   p r o ­
                    D                   e n t r o   d a   n o v a   e s ­                    ­            v e e m ,   e n t r e   o u t r a s   f u n ­                                            s o f t w a r e ,   a  empresa                                                                                    ser  introduzido  nos
                                        t r a t é g i a   d a   C o m


                                                                                                                                                                                                   desenvolveu e lançou
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     EUA, através do pro­
                                                                                                          ç õ e s ,   c o n t r o l e   d e   r o a -
                                        p a q   e m   e s t e n d e r
                                                                                                                                                                                                   ao  final  de  1998  o                                                                                            grama RioSoft/Softex

                    s u a   a t u a ç ã o   n o   s e t o r   d e                                         m i n g ,  p r o t e ç ã o   a n t i f r a u d e
                                                                                                                                                                                                   AMB  G erente  Co­                                                                                                2000.  “A  Xerox  do

                    s e r v i ç o s ,   g a n h a   d e s t a ­                                           e   s e r v i ç o s   c o r p o r a t i v o s
                                                                                                                                                                                                    mercial,  aplicativo                                                                                             Brasil  dará  um  CD-


                    q u e   a   a t u a ç ã o   d a   e m                                    ­            d i f e r e n c i a d o s .                                                               para  a  área  de  m a r ­                                                                                        ROM contendo uma


                                                                                                                                                                                                                                                                         André Bacellar
                    p r e s a   j u n t o   a   o p e r a d o ­                                                     A l é m   d i s s o ,   a   e m                       p r e ­                  k e t i n g  da  pequena  e                                                                                       versão  lim itada  do




                    r a s   d e   t e l e f o n i a .                                                     s a   f e z   r e c e n t e m                          e n t e   a                        média empresa.                                                                                                    programa  a  quem



                              E m          p a r c e r i a   c o m   a                                     i n t e g r a ç ã o   d e   s i s t e m                             a s                           —  Com  nosso                                                                                           comprar um produto




                    N E C ,   a   e m p r e s a   i m p l a n ­                                            d e   m a i l   &   m e s s a g i n g   p a r a                                          produto,  a  empresa                                                                                              nosso”, explicou Sér­


                                                                                                                                                                                                    pode  gerenciar  seus                                                                                            gio  Fux,  gerente  da
                    t o u ,   e m               f i n s   d e   1 9 9 8 ,                                 a   E m b r a t e l .   O   r e s u l t a d o


                                                                                                                                                                                                    contatos comerciais,                                                                                              multinacional.  Para
                    s o l u ç õ e s   H L R / A C   c e n ­                                               d a   g u i n a d a   d a   C o m                           p a q   -

                                                                                                                                                                                                    o  desem penho  de                                                                                               experimentar  o s o f t ­

                    t r a l i z a d o   p a r a   g e r e n c i a ­                                        t r a d i c i o n a l   f o r n e c e d o r a
                                                                                                                                                                                                    cada vendedor, o  re­                                                  Márcia Vilella                            w a r e  da .AMB acesse:

                    m     e n t o   d e   c h a m a d a s   n a                                           g l o b a l   d e   c o m p u t a d o r e s
                                                                                                                                                                                                    torno da publicidade e a efi­                                                             w w w .A M B C onsult.com \


                    T e l e s p   C e l u l a r ,   n a   T e l e ­                                       p e s s o a i s   -   p a r a   o   s e t o r   d e                                       ciência de seus gerentes — ,                                                              gerente.htm .  (J.C.F.)



                    f ô n i c a                C e l u l a r                  e         n a               s e r v i ç o s   j á   a p a r e c e   n o s

                                                                                                                                                                                                                                                                     N o t e b o o k

                    T e l e b a h i a   C e l u l a r ,   t o r -                                          n ú m e r o s   d o   f a t u r a m                               e n ­



                     n a n d o - s c   l í d e r   n e s s e   s e g ­                                     t o   d a   s u b s i d i á r i a   b r a s i l e i ­                                     •  A  Internet  2  foi  lançada  dia                                                       •  A  popularização  da  conexão  à




                     m    e n t o   d o   m e r c a d o   b r a ­                                          r a :   o   n i c h o   f o i   r e s p o n s á ­                                        24 de fevereiro. A nova rede, que                                                          Rede  em  micros  portáteis  está

                                                                                                                                                                                                    contou com investimento de em­                                                             fazendo  com  que  o  mercado  de
                    s i l e i r o .   O s   s i s t e m a s   e m                                         v e l   p o r   1 0 %   d o s   R $   7 1 3
                                                                                                                                                                                                     presas  como  Cisco  Systems  e                                                           mobile computing  {laptops e palm-


                    o p e r a ç ã o   a t i n g e m                                u m                     m     i l h õ e s   o b t i d o s   p e l a                                               Nortel Networks, permite  trans­                                                          tops)se  expanda  em  ritmo  qua­



                     t o t a l   d e   c e r c a   d e   2 , 5   m i ­                                     e m      p r e s a   e m   1 9 9 8 .                                                      missão  de  informações  numa                                                             tro vezes superior à média de cres­


                                                                                                                                                                                                    velocidade  mil  vezes  supe­                                                              cimento de  PCs como  um  todo.


                                                                                                                                                                                                     rior à  da  rede  convencional.                                                           segundo o instituto Dataquest.
   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68