Page 48 - Telebrasil - Março/Abril 1999
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Ana Oliva
Esbarrando na impopularidade, operadora acha que estipulado pela A natei, que é de 75%.
“Hoje, a Telesp e a CTBC já estão com
a imagem "um pouco arranhada " será renovada
74% de suas linhas digitalizadas”, ga
com a expansão e digitalização de sua rede. rante Campagnolli.
Para atingir seus objetivos e melho
rar a qualidade dos serviços para seus
clientes, a companhia contratou um
o assumir a I èlesp c a Companhia
fibra óptica na rede primária”, explica o
A Grande São Paulo porque no interior do grande número de pessoas para traba
Telefônica da Borba do Campo
diretor. Os problemas são exclusivos da
lhar na expansão de sua redes, passando
(CTBC), em setembro de 08, a
Telefônica implantou um novo modelo Fstado, afirma, muitas cidades já dis a contar com um efetivo de 2õ mil pes
de gestão com o objetivo de melhorar a põem dc telefones de prateleira. soas entre terceirizadas e diretas. Acor
qualidade e a oferta de serviços de tele Outro fator é que existiam apenas do com a Associação Brasileira das Em
comunicações no Estado de São Paulo. 75 centrais telefônicas para atender presas Revendedoras, Instaladoras e
I )e lã para cã, porém, a operadora não grandes áreas. O bairro de Santo Ama Mantenedoras de Equipamentos e Sis
tem sido poupada de críticas da popula ro, na Zona Sul de São Paulo, é um caso temas de Telecomunicações (Aberi-
ção, inconformada com a qualidade dos típico: com quase 2 milhões de mora rnest) possibilitou a formação de qua
serviços. Fevereiro e março foram talvez dores, a situação era bastante crítica tro centros de treinam ento de mão-de-
os meses mais difíceis par i, perm itindo que a operado
operadora, admitem seus exe ra tenha profissionais mais
cutivos. O volume dc re preparados para os servi
clamações foi recorde e ços de rede. “Havia ca
ficou 20% superior ao rência no mercado de ca-
de janeiro. A maioria bistas, técnicos, repara
das queixas sempre re dores, instaladores e ti
caía no mesmo ponto: vemos que formar esse
telefones mudos repen- pessoal para trabalhar na
tinamente. expansão de nossa rede”,
Segundo o vice-presi afirma o executivo.
dente de redes, Ivan Campagnolli júni porque havia apenas uma central te
or, os pontos mais críticos na expansão lefônica. I Ioje, o bairro conta com cin Compromissos
da rede metropolitana dc São Paulo, con co centrais digitais implantadas pela
siderada “conservadora,” estão justa- Telefônica durante os meses de feve Quando a Telesp Participações foi
mente na mudança completa de sua to reiro e março - quando a companhia assumida pela Telefônica, a média men
pologia para suportar crescimento. realizou maior número de cortes de sal de instalação era de apenas 43 mil
“Herdamos aTelesp com quase 500 mil áreas, o que provocou maior número linhas fixas. A partir de outubro esse
planos de expansão que vencem em de reclamações. Trabalhando em rit número quase cresceu assustadoramen
abril, muitos deles estavam projetados mo acelerado, a Telefônica tem um te: 111 mil linhas em outubro; 128 mil
para áreas onde não havia a mínima con projeto técnico bastante ambicioso em novembro e dezembro; 148 mil em
dição de expansão da rede; junte a isto para São Paulo, com previsões de che fevereiro, com previsão de entregar até
o surgimento de novos serviços como a gar até o final do ano com mais 59 cen julho todas as linhas lixas do plano de
Internet, o que nos obrigou a fazer cor tros instalados e atingir 500 mil linhas expansão. “Nós temos compromisso
tes de áreas para colocação de cabos de digitalizadas, excedendo o percentual com a Anatei e com o cliente e, antes