Page 48 - Telebrasil - Março/Abril 1999
P. 48

Ana Oliva






                      Esbarrando  na  impopularidade,  operadora  acha  que                                                                                                                                                                                                     estipulado pela A natei, que é de 75%.





                                                                                                                                                                                                                                                                                “Hoje, a Telesp e a CTBC já estão com
                      a  imagem "um pouco arranhada "  será renovada


                                                                                                                                                                                                                                                                                74% de suas  linhas  digitalizadas”, ga­



                      com a  expansão e digitalização de sua  rede.                                                                                                                                                                                                            rante Campagnolli.



                                                                                                                                                                                                                                                                                          Para atingir seus objetivos e melho­



                                                                                                                                                                                                                                                                               rar  a  qualidade  dos  serviços  para seus



                                                                                                                                                                                                                                                                               clientes,  a  companhia  contratou  um
                                          o assumir a  I èlesp c a Companhia
                                                                                                                                                   fibra óptica na rede primária”, explica o
                      A                                                                                                                           Grande São Paulo porque no interior do                                                                                       grande  número  de  pessoas  para  traba­

                                          Telefônica da Borba do Campo
                                                                                                                                                  diretor. Os problemas são exclusivos da


                                                                                                                                                                                                                                                                               lhar na expansão de sua redes,  passando
                                           (CTBC),  em setembro de 08, a


                      Telefônica  implantou  um  novo  modelo                                                                                      Fstado,  afirma,  muitas  cidades já  dis­                                                                                  a contar com um efetivo de  2õ mil pes­



                      de gestão  com o objetivo de melhorar a                                                                                     põem  dc telefones de prateleira.                                                                                            soas entre terceirizadas e diretas. Acor­



                      qualidade e a oferta de serviços de tele­                                                                                             Outro fator é que  existiam apenas                                                                                 do com a Associação Brasileira das Em­




                      comunicações no Estado de São Paulo.                                                                                        75  centrais  telefônicas  para  atender                                                                                     presas  Revendedoras,  Instaladoras  e



                                I )e lã para cã, porém,  a operadora não                                                                          grandes áreas. O bairro de Santo Ama­                                                                                        Mantenedoras de Equipamentos e Sis­



                      tem sido poupada de críticas da  popula­                                                                                    ro, na Zona Sul de São Paulo, é um caso                                                                                      temas  de  Telecomunicações  (Aberi-



                      ção, inconformada  com a qualidade dos                                                                                      típico: com quase 2 milhões de  mora­                                                                                       rnest)  possibilitou  a  formação de  qua­



                      serviços. Fevereiro e março foram talvez                                                                                    dores,  a situação era  bastante  crítica                                                                                    tro centros de treinam ento de mão-de-



                     os  meses  mais  difíceis  par                                                                                                                                                                                                                                                           i, perm itindo que a operado­



                     operadora, admitem seus exe­                                                                                                                                                                                                                                                               ra  tenha  profissionais  mais



                     cutivos.  O  volume dc re­                                                                                                                                                                                                                                                                         preparados  para os servi­



                     clamações  foi  recorde  e                                                                                                                                                                                                                                                                          ços  de  rede.  “Havia  ca­




                      ficou  20%  superior  ao                                                                                                                                                                                                                                                                             rência no mercado de ca-



                     de  janeiro.  A  maioria                                                                                                                                                                                                                                                                               bistas,  técnicos, repara­



                     das queixas  sempre re­                                                                                                                                                                                                                                                                                dores,  instaladores e ti­



                     caía  no  mesmo  ponto:                                                                                                                                                                                                                                                                             vemos  que  formar  esse



                     telefones mudos repen-                                                                                                                                                                                                                                                                            pessoal  para  trabalhar  na



                     tinamente.                                                                                                                                                                                                                                                                                     expansão  de  nossa  rede”,



                               Segundo  o  vice-presi­                                                                                                                                                                                                                                                       afirma o executivo.




                     dente de redes, Ivan Campagnolli júni­                                                                                      porque  havia  apenas  uma central  te­



                     or, os  pontos mais críticos na  expansão                                                                                   lefônica.  I Ioje, o bairro conta com cin­                                                                                                                     Compromissos



                     da rede metropolitana dc São Paulo, con­                                                                                    co  centrais digitais  implantadas pela



                     siderada  “conservadora,”  estão  justa-                                                                                    Telefônica durante os  meses de  feve­                                                                                                 Quando  a  Telesp  Participações  foi



                     mente na mudança  completa de sua to­                                                                                       reiro  e  março  -   quando  a  companhia                                                                                    assumida pela Telefônica,  a média men­



                     pologia  para  suportar  crescimento.                                                                                       realizou  maior  número  de  cortes  de                                                                                      sal de  instalação  era de apenas  43 mil



                     “Herdamos aTelesp com quase 500 mil                                                                                         áreas, o  que  provocou  maior número                                                                                        linhas  fixas.  A  partir  de  outubro  esse




                     planos  de  expansão  que  vencem  em                                                                                       de  reclamações.  Trabalhando  em  rit­                                                                                      número quase cresceu assustadoramen­



                     abril, muitos deles estavam  projetados                                                                                     mo  acelerado,  a  Telefônica  tem  um                                                                                       te:  111  mil  linhas em outubro;  128 mil



                     para áreas onde não havia  a mínima con­                                                                                    projeto  técnico  bastante  ambicioso                                                                                        em  novembro e dezembro;  148 mil em



                     dição de expansão da rede;  junte a isto                                                                                    para São Paulo, com previsões de che­                                                                                        fevereiro, com previsão de entregar até



                     o surgimento de  novos serviços como a                                                                                      gar até o final do ano com mais 59 cen­                                                                                     julho  todas  as  linhas  lixas  do  plano de



                     Internet, o que nos obrigou a fazer cor­                                                                                    tros instalados e atingir 500 mil  linhas                                                                                    expansão.  “Nós  temos  compromisso



                     tes de áreas  para colocação de cabos de                                                                                    digitalizadas, excedendo o percentual                                                                                        com  a Anatei  e  com  o cliente e, antes
   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53