Page 14 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1998
P. 14

Fixas
































                                                                                                             1


















                 Com recepção no histórico                                                                    cstc mundo virtuai cm que sím­                              houve esforço para transformar a compa­



                                                                                                              bolos passam a ser tão impor­                               nhia de um monopólio nacional para um
                 Museu  do  Ipiranga, em  São
                                                                                                              tantes (juanto a realidade, a lo­                           competidor internacional e de uma em­

                 Paulo, o grupo liderado                                                      gomarca “Telefônica" (sem acento), fir­                                     presa  de  serviços  telefónicos  para  uma

                                                                                               memente  caligrafada  cm  verde  sobre                                     operadora multiscrviços. Com sede em

                 pela  Telefónica  de  Espana                                                 azul, passou a representar um conglome­                                     Madri (Kspanha), num imponente edifí­


                                                                                               rado mundial de 35,5 milhões de termi­                                     cio, atualmente a  Telefónica é integrada
                 lançou a nova  logomarca
                                                                                               nais fixos, 9,3 milhões de acessos móveis                                  por  mais de 30 empresas. A Telefónica


                 que, no Brasil, passou a                                                     c 2,3 milhões de clientes de tevê a cabo.                                    Internacional (TISA) é a k o L ftr t%das ope­

                                                                                                     No Brasil, a Telefônica está presente                                 radoras fora da Kspanha.
        Telebrasil nov-dez/98
                 substituir a  da Telesp  - daqui                                              cm três empresas fixas—  Ielcsp,CTBC,                                             — Nasce um Brasil mais moderno e a


                                                                                               CRT — e cm três celulares, Telcrj, Te-                                       Telefônica quer participar dessa transfor­
                 por diante,  uma  lembrança

                                                                                               lest, Tclcbahia, Tclcrgipe c CRT Celu­                                      mação, respeitando o passado c contru­

                 para os brasileiros.                                                          lar.  No  restante  da  América  1 .atina,  a                               indo o futuro. Fizemos uma aposta estra­

                                                                                               Telefónica Internacional tem presença na                                    tégica nesta terra. O sistema de privati­

                                                                                               \rgcntina,  Chile,  Peru,  I\irto  Rico,  RI                                zação funcionou de forma transparente e


                                                                                               Salvador e Venezuela.                                                       ganhou quem teve mais empenho — dis­

                                                                                                     Como parte da conquista para novos                                    se Juan Villalonga Navarro, presidente da

                                                                                               mercados,  a  Telefónica  adquiriu  3,5%                                    h o M i n v  da Telefônica.


                                                                                               do controle acionário da I\>rtugal Tele­                                          Durante  coletiva com  a  imprensa,

                                                                                               com  (Telesp Celular) e  fez um  acordo                                     afirmou o executivo que “aqui viemos

                                                                                               com  a MCI  Worldcom (Kmbratel) para                                        para  ficar''  e  que  “preferimos  agir  do

                                                                                               ações estratégicas.


                                                                                                     Maior operadora de serviços de te­

                                                                                               lecomunicações da  Kspanha, com ati­                                                 Afirmando que a'Telesp, agora  lélc-

                                                                                               vos superiores a l )S$ 48 bilhões e fatu­                                      fonica, vai cumprir seus objetivos sociais


                                                                                               ramento de l JSÍ  15,6 bilhões, a empre­                                       e quer ser vista como uma ojxrradora dc

                                                                                               sa é uma das principais operadoras nos                                         “referência  mundial ', o  presidente  da

                                                                                               mercados em que opera.                                                         operadora, limando Xavier lirreira, dis­

                                                                                                           As origens da Telefónica remon­                                    se que cabe à Anatei “estabelecer regras


                                                                                                                  tam  a  1924, com o nome de                                 claras para todos os competidores".

                                                                                                                  Compania Telefónica de Es­                                        A pnondade número 1 dalclefonica
                                                                               "Somos
                                                                                                                  pana. Km  1945. o governo es­                               cm São Raulo vai ser melhorar a penetra­


                                                                                                                  panhol nacionalizou aTclefó-                                ção da telefonia na sua região de opera-
                                                                            Argentina,
                                                                                                                  nica,  um  monopólio  estatal                               ção. () Brasil tem uma penetração da te­

                                                                                                                  durante quase duas décadas.                                 lefonia de 12%cnquanto, na Argentina é
                                                                      somos Peru" e
                                                                                                                  No início dos anos 60, passou                               de I9%e dc 63% nos El IA I )epois virão

                                                                                                                  para empresa dc capital mis­                                a introdução dc novos produtos c serviços
                                                                        agora somos
                                                                                                                  to, com venda de ações.  Km                                 (com competição) e a redução não-pre­


                                                                                                                  1991  foi  iniciada a  privatiza­                           datória dos preços (no ( ihile uma chama­
                                                                         brasileiros"
                                                                                                                  ção da companhia, num  pro­                                 da paraos Kl  A chegou a custar! IS$0,10


                                                                              J u a n   V M a h n g a  Nnrofro   cesso que durou seis anos.                                   por minuto).

                                                                                                                       Nos  últimos  dois  anos.
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19