Page 60 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1998
P. 60

Novas operadoras de telecomunicações




                                                                                                                                                                               US$ 8 bilhões


                                                                                         pria.  como  rodovias,  ferrovias.  O
              P         elo  m enos  14  novas  opera­                                   segundo,  dc  comunicações  muni­                                                               em  WLL
                        d oras  de  teleco m u n icação

                                                                                         cipais.  seria  disputado  por  empre­
                        corporal iva  deverão  ser  ins­

             taladas  no  País  até  o  fira  de  1999  e                                sas  dc  telefonia  celular,  trun king.                                                s  investim entos  em  iv
                                                                                                                                                                                             C oca!
             com porão  um  universo  dc  50  em­                                        O  último envolveria  serviços  de  va­

             presas  em  2 0 0 2 ,  segundo  esti­                                                  lor  agregado,  como  acesso  re­                                                     ; i               m              «    j
                                                                                                                                                                                  “;         r
                                                                                                                                                                      í  .SS  8  bühoe
             mativa  feita  pela  Quadra­                                                                  moto.  atendimento  a  cli­ Os  no  Brasil nos PIÚX]

             da.  que  prevê  vendas                                                                           entes  e  suporte  inteli­                             m os  cin co   an o s.  estim am   f a j

             de  USS  120  milhões                                                                                 gente  a  usuários.                                cederes  desta  tecnologia  que[ Z

             até  o  final  do  próxi­                                                                                        Empresa do gru­                         gundo  eles,  poderá  res/xinder n,,-

             mo  ano  das  forne­                                                                                       po  France  Tele­                             iW°o  das  2 5   m ilhões  de  novas  li


             cedoras  de  tecno­                                                                                         com.  a  Quadrada                            nhas pre\istas  nos  contmtos firmu

             logia  para  estas                                                                                          atua.  segundo  o                            dos  com  a  .A natei  pelas  operado-

             operadoras.                                                                                                  seu  gerente  de                            ras.  )u r i  S anches,  gerente  oeruj


                         Segundo  a                                                                                       marketing.                 Ed-              de  n ireless  d a  Siemens,  enfatiza

             em presa,  o  m er­                                                                                          nrilson            Toledo,                  que  a  te c n o lo g ia   é  recom endá­

             cado  de  com uni­                                                                                           como  “consulto­                            vel  p u m   áreas  rum is.  do  interior

             cação  corporativa                                                                                         ria  especializada                            e  regiões  carentes,  dispensando


              irá  gerar  uma  recei­                                                                                 em  tecnologia  para                            altos  in vestim en to s  em   redes fí­

             ta  bruta  da  ordem  de                                                                               a  implantação e explo­                           sicas.  C arlo s  M o u ra ,  gerente de

              USS  280  milhões/ano  j>a-                                                                        ração  de  operadoras                                 W LL  d a   L u c e n t  Technologies

             ra  os  novos  exploradores                                                                    alternativas".  Ela  estima                               destaca  que  o  p ra zo   de  instala­


             de  infra-estrutura  física  de                                                           atingir  até  2 0 0 0   um  fatu­                              ção  de  u m a  lin h a   de  celular fixo

              rede  (b a ck-b o n es ).  Três  nichos  de                                 ramento  anual  de  USS  50  milhões                                        é.  em   m é d ia ,  três  vezes  menor

              negócios  devem  predominar.  O  pri­                                       com  tecnologias  de  comunicação,                                          que  o  de  u m a   lin h a   tradicional


              m eiro  seria  o  de  com unicação  de                                      incluindo  soluções  de  segurança  de                                      e  que  o  custo  é  de  10%   de  um

              longa  distância,  disputado  por  fir­                                     redes  e  plataformas  de  c u s lu m e r                                    te le fo n e   c o n v e n c io n a l  na  área

              mas  com  infra-estrutura  física  pró­                                     care  para  prestadores  de  serviços.                                       ru ra l.

                                                                                                                                                                                   H eld er Souto  Santos,  geren­


                 Liderança em centrais de chamada na Banda B                                                                                                           te  de  m a rk e tin g   p a ra   soluções

                                                                                                                                                                       WLL  da  Ericsson,  diz  que  os cus­

                                                                                                                                                                       tos  p o d em   n ão   ser  tão  compen­
                               om  contratos  firmados  com
                                                                                         der  novos  pedidos  e  oferecer  no­
                   C           as  operadoras  BCP,  que  a-                             vos  serviços  aos  assinantes,  que                                          sadores  assim ,  m as  lem bra  que


                                                                                                                                                                       esta  tecnologia  perm ite  montar a
                               tua  na  Grande  São  Paulo  e

                  na  região  N ordeste,  Tess,  que                                     podem  receber  respostas  persona­                                           rede  dc  acordo  com  a  demanda e
                                                                                         lizadas  conforme  sua  chamada.
                                                                                                                                                                       ir  expandindo-a  com  o  crescimen­
                  atenderá  o  interior  paulista,  e                                    Eles  incorporam  dispositivos  de


                  com  a  ATL.  que  cobrirá  o  Rio  de                                 mensagem  de  voz  da  Audix  e  o                                            to  da  procum .
                                                                                                                                                                                   U tilizado p rin cip aln w te na
                  Jan eiro  e  o  Espírito  Santo,  a                                    sistema  de  gerenciamento  CMS

                  Lucent  assum iu  a  liderança  no                                     que  gera  relatórios  de  performance                                       A m érica  Ix itin a .  Leste  Eurojieu  e

                  fornecimento  do  centrais  de  cha­                                   da  central  de  chamada,  além  do                                          Á f r ic a ,   o  ll l i. devera r e s p o n d e r  p o r


                  madas  para  as  operadoras  brasi­                                    software  CTI,  que  controla  todo                                           7 %   das  linhas  m undiais  até 2 0 0 2 .

                  leiras  da  Banda  B  de  telefonia  ce­                               o  processo  do  atendimento.                                                 chegando  a  1 0 ° /o   (cenxi  de 200 nu

                  lular.  Estas  vendas  representaram                                               B?r Sonnback,  diretor de ope­                                    Ihões  dc  assinantesI  em  2000


                  aproxim ad am ente  USS  20  mi­                                       rações  ao  consumidor,  diz  que  os                                                     N o   B ra s il,  a  A n a te i  dei e

                  lhões  e  os  sistem as  de  Call                                                                                                                   d iv u lg a r  as  regras  básicas  para
                                                                                         cull  centers  da  Lucent  permitirão
                  Conter  D efinitv  ECS  da  Lucent                                                                                                                  o  W LL  e  a n a lis a r  os  testes fel
                                                w                                        "oferecer serviços acima  das expec­
                  vão  atender  a  cerca  de  70%  dos                                                                                                                cm   a lg u m a s   operadoras  esta
                                                                                         tativas  dos  clientes,  porque  lerão

                  assinantes  da  Banda  B  no  Brasil.                                                                                                               ais.  O   ó rg ã o   a d m ite   que  es
                                                                                         acesso  a  nós  a  qualquer  hora"  Nel­
                               Estes  sistemas  são  compos­                                                                                                          te c n o lo g ia   d e v e ra   » r o l j «
                                                                                         son  Marchini  Jr„  CIO da  BCP.  justi­
                  tos  polo  ( X ill  conter n  rede  de  voz                                                                                                         p elas  em  presas-espelho  qw
                                                                                         ficou  a  escolha  da  Lucent  lembran­
                  e  mensagem,  possuindo,  em  mé­                                                                                                                   com petir  na  telefonia f r a  c0                           .
                                                                                         do  que  "para  ler  sucesso,  precisa­
                  dia.  250  agentes  cada  para  aten­                                                                                                               rc c c m -p riv a tiz n d a s
                                                                                         mos  oferecer  melhores  serviços  ”,
                                                                                                                                                                      C en tro -S u l  fi  T o lo   N orte- -

              M  ¦  WoîxaS'l  SrtOul-98
   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65