Page 55 - Telebrasil - Maio/Junho 1998
P. 55

NEC Digital Talk


                                       2000







                                                                                                                                                             lh o  para  o u tro   n ã o  está  só  no
                                                                  Nokia 6120
                                                                                                                                                            marketing ou  na força de vendas.  De

                                                                                                                                                            acordo com   Isabel Cavalheiro, o  ce­

                                                                                                                                                            lular 6120, lançado recentem ente, já


                                                                                                                                                            chega  inovando  O ferece  5  horas de

                                                                                                                                                            conversação, duas semanas de stand


                                                                                                                                                            bye pesa  165 gramas.  Algum as  fun­

                                                                                                                                                            ções foram acrescentadas para  aten­


                                                                                                                                                            der  os  mais  diversos  am bientes  e

                                                                                                                                                            estilos. O novo celular possui 35 tons

                                                                                                                                                            de toque, incluindo alguns com  can­


                                                                                                                               te  de  ínfra-              ções  populares.  Já  o  m od elo  2160i

                                                                                                                           eslrutra  para                  estreou  no  m ercado  paulista  com   o


                                                                                                                        telefon ia  m ó­                    início das operações da  BCR  Am bos

                                                                                                                     vel celular, com                      possuem  o  sistem a  de  cod ifica ção

                                                                                                                  tecnologia CDM A.                        de vo z (|ue perm ite ou vir com  clare­


                                                                                                              a  NEC  passou  a  se                        za  na  tecnologia  T D M A .

                                                                                                          interessar pelo produ­


                                                                                                      to de consumo.  Compete                                DE OLHO  NO  FU TU RO   A   P h ilip s

                                                                                                  apenas  com  um  m odelo  -                              Consum er C om m u n ication s -  PCC.

                                                                                              DT 2000  - importado da NEC                                  resultado  de  um a joint  venture e n ­


                                                                                         América  (localizada  em  Dallas,                                 tre  a  P h ilip s   e  a  L u c e n t  T e c h ­

       ratónos  em  lod o  o  Brasil.  A                                           Estados  Unidos),  mas  está  progra­                                   nologies,  con corre  no  m ercado  de

       credibilidade da em presa junto aos                                      mado para ser montado na fábrica de                                        d igitais  com   os  m o d e lo s   A e o n   e


       operadores  e  aos  con su m id ores,                                    Guarulhos (SP), a partir de julho.                                         6745.  O  p rim eiro  tem   au ton om ia

       segundo Watanabe,  se  d eve  ao  es­                                               O  DT 2000 TD M A/AM PS tem                                     de  até  150  m inutos  de  c o n v e rs a ­


       forço de profissionalização do ser­                                     bateria  com  capacidade  para  240                                         ção  ou  60  horas  de  stand  by.  Pos­

       viço.  A marca G radiente é sin ón i­                                    ou  100  minutos  de  conversação  e                                       sui  display  de  cristal  líq u id o   para

       mo de  seriedade",  enfatiza.                                            50 ou 25 horas de stand by respecti-                                       7  linhas  de  texto  com   até  45  ca ­


             Outro trunfo,  analisa,  foi  unir-                                vam enle  no  modo  digital  ou  ana­                                      racteres.  entre  outras  característi­

       se à Nokia,  um  nom e  con solidado                                     lógico.  Possui  recursos  de paging,                                      cas.  )á  o  m od elo  6745.  d e s e n v o l­


       no mercado global  de celular d ig i­                                    re ló g io ,  alarm e,  d e sp e rta d o r  e                              vid o   origin alm en te  p elos  Lab ora­

       tal  "Isto  tro u x e  m ais  c r e d ib i­                             codificador de voz ACELP e bina.                                            tórios  Bell.  possui  recursos  qu e  o

       lidade” , admite. A s duas em presas                                                                                                                tornam   prep arad o  para  o  futuro,


       firmaram acordo de joint venture e                                        LID E R A N Ç A   A  operação  da  ban­                                   com o  o  “over-the-air",  qu e  p erm i­

       criaram  a  NGI  -  N okia  G radiente                                   da  B  e  a  chegada  de  novos  opera­                                    te que o  aparelho  seja  program ado

       Industrial,  operando  inicialm ente                                    dores globais, a N okia -  ainda  pou­                                      pelo ar  para  ter acesso ás  novas  fa­


       nas  instalações  da  G radien te  em                                   co conhecida  dos brasileiros  —  ga­                                       cilidades  que  serão  oferecid as  pe­

       Manaus  Foram  investidos USS  20                                        nha  força  no  mercado.  Segundo  o                                       las  operadoras  de  celulares.


       milhões  na  planta  da  nova  fábri-                                    presidente da subsidiária brasileira,                                             Rira  H am ilton  VVoshida.  geren ­

       'a  O Skyway  possui  cod ificad or                                     Edvvard  Fernandez,  os  resultados                                         te com ercial da PCC.  a em presa es­


       1    v  o  z    EFR  (Enhanced  Fhll  Unte)                              m undiais  da  com panhia  devem   se                                      pera fornecer até o final do ano cer­

       '  pode ser encontrado  no  varejo a                                     refletir  no  Brasil  .  “ Vamos  ser  um                                  ca de um  m ilhão de aparelhos  para

         5  500,  aproxim adam ente.                                           dos  líderes  em  telefone  celular  d i­                                   as  bandas  B  e  A .  A   van tagem   da


                                                                               gital  aqui.  assim  com o  no  resto  do                                   Philips sobre seus concorrentes são

       CO.Mp e tIÇÁO  Em bora adm ita que                                       m undo",  declarou.                                                        os  mais  de seis  m il  pontos  de  ven ­


       fj^n  a  chegado  um  pou co  "atrasa-                                          De  origem   finlandesa,  os  celu­                                 das.  “ Estamos  realizando  reuniões

         ll    •>  N'FC  espera  fech ar  o  ano                                lares  digitais  Nokia  já  estão  sendo                                   com   lojistas  d o  Brasil  todo  e  trei­


       „ T ,   uni tarSPt  de  5  a  10%.  Seus                                 m ontados  no  Brasil,  na  N G I.  a                                      nando  seus  ven dedores” ,  conta.  O

       Va J1 llres  digitais  testados  e  apro-                                mesma da Gradiente.  Os aparelhos                                          CEO  da  PCC.  M ichael  M ctghe.  vê

                                                                                têm   a  m esm a  tecnologia,  mas  da                                     no Brasil uma grande força para e x ­
       Brp y ° ! ‘ls  ° P 0rndoras  Arafericel,
                                                                                porta  pra  lora  da  fábrica  som os                                      pansão  de  seus  telefones  celulares
       em  f                        e  M a xitel  já  estão

                                                                                concorrentes  ,  lembra  Watanabe.                                         digitais.  “ Vam os  ser  jogadores  d e­
       (  I  .r,ln(:a  co m p etiçã o "  no  mer-

                ,rasileiro. Voltada para a par­                                        Mas  a  diferença  de  um  apare­                                   dicados” ,  avisa  aos  concorrentes.
   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60