Page 54 - Telebrasil - Maio/Junho 1998
P. 54
Banda B impulsiona são: D H 3 1 8 v i; D H 368 v i; Qp
388 vi, todos com garantia de um
ano, e s te n d id a tam bém para os
competição tecnológica acessórios. Podem ser encontra
dos nas p róp rias operadoras c na
Ana Oliva rede de varejo n acion al. A em pre
sa conta com 36 assistências téc
Adrenalina no mercado brasileiro de celulares nicas em todo o Brasil.
digitais. /Is marcas competem entre si
com inovação tecnológica c preço. PIONE1RISMO Prim eira fornece
Quem ganha é o consumidor. dora de telefones celulares para as
operadoras da banda B. a Gradien
te lançou em n ovem bro o Skywav.
qu e. segu n d o L u n d gren . é o 5
entrada da banda B na te
A lefon ia celu lar tem agita se m ercado justificou a instalação totalm en te p ro d u zid o no Brasil.
m aior do grupo. O “ tam anho" des
Saiu à frente das conhecidas mar
d o o m erca d o b ra sile iro
d e t e le c o m u n ic a ç õ e s e
o volu m e de vendas de celulares
da A m érica Latina, que consum iu
p ro vo ca d o um a sen sível (e estra da prim eira fábrica de celulares cas. liderando, junto com a Nokia,
tégica) m udança nos preços da ha investim entos da ordem de USS 30 para os assinantes da A m ericel—
b ilitação. assinatura m ensal, pas m ilhões Estão previstos mais USS cerca de 70°o. O rgulhoso com o re
san do pelas tarifas e in cid in d o so 15 m ilhões para am pliar a capaci sultado. o gerente de m arketing da
b re os a p a re lh o s . Q u em sai g a dade instalada de 1.5 m ilhão para U nidade de Telecom unicações da
n h an do é o con su m idor. Tam bém 2.5 m ilhões de terminais ano. Gradiente. Ernesto Watanabe. diz
gan h am os fabricantes que a cele Sem com petir no início da ban q u e a e x p e c ta tiv a é to rn a r o
raram a prod u ção para aten der o da B no Brasil, a empresa quer re S k y w a v "u m p ro d u to p op u la r” .
m ercado con su m idor. cu p erar o espaço que perdeu e Ele aposta na força d o canal de
E ric s s o n , G r a d ie n te . N E C . avançar em direção à liderança vendas da G radiente:
N ok ia e PCC. forn eced ores o fic i do m ercado. C om eçou o ano são m ais de 590 ca
ais para as op erad oras da banda bem . as vendas acum uladas nais de d istrib u ição,
B, n ão e s c o n d e m a e x p e c ta tiv a do prim eiro trimestre do ano dois m il pontos de ven
em relação ao aqu ecim en to da p ro superam o núm ero de apa das. além de 24 labo-
d u ção e apostam nos preços sub re lh o s c o m e rc ia liz a d o s
sid iad os pelas operadoras trazen em 1097 e a produção de
d o o con su m id o r para m ais perto m arço chegou a 140 m il
de suas m arcas. “ Nessa c o m p eti term inais.
ção. g a n h a m a q u e le s qu e estão A s e n c o m e n d a s
a te n to s ã lo g ís tic a , a p ra zo s de c r e s c e r a m d e p o is
entrega, ao suporte técn ico e su que foram in clu ídos
p orte aos pon tos de vendas, não na lista d e te le fo
esq u ecen d o dos in vestim en tos em n es o fic ia is das
marketing” , op in a o p resid en te da quatro prim eiras
U n id a d e d e C o m u n ic a ç õ e s da operadoras (Am e-
Ericsson, Bjorn Eundgren. ricel, BSE, BCP
e M a x ite l). Os
CRESCIMENTO U m dos líderes do m o d e lo s di
m ercado m u ndial de aparelhos c e g ita is E r ic
lu lares co m tecn o lo g ia d igita l, a sson m a is
Ericsson preten de torná-los popu v e n d i d os
lares aqui tam bém . Os planos da
em presa não são tím idos. Investir
m ais no marketing da marca (não
Ericsson
revelou o valor), m elhorar as cam
DF388vi
panhas de prom oção de vendas e
Gradiente UTEL
de distribu ição, e. por fim , atingir
Partner/Prata
a liderança d o m ercado brasileiro