Page 66 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1997
P. 66
ment ar a globalização cou o mercado brasi lazer, cada vez mais, negócios com i,
tie redes e aplicações. leiro. Ele explicou que Brasil. Se o nível de negócios se movi-
Com o um dos gi a atuação da Lucent, mentar com velocidade julgada suliom
gantes no mercado no Brasil, se dará nas te, poderemos até vir a adquirir facilida-
fornecedor de teleco áreas de zvtreless, co des de P&D, no Brasil”, respondeu poli
municações, o enfo mutação, transmissão damente Daniel Stanzione à pergunt,
que da Lucent é ser óptica e das tecno da TELEBRASIL sc a Lucent teria in^
líder mundial no lor- logias A TM /Sonet. resse em adquirir o CPqD da Telebray
necimcnto para co Ele explicou que a A Lucent tem 300 funcionários nr,
municações de voz c Lucent, ao se separar Brasil, uma fábrica para estações rádio
de dados. A tecnolo da A T & T , indagou base, em Campinas (SP). Na Aménu
gia ATM constituirá que tipo de empresa Latina, ela possui 8 mil funcionános, fo
parte da soluçào para \ irgílio Freire, presidente queria ser. Foi consta escritórios, quatro fábricas no M&icr
as telecomunicações da Lucent Brasil tado que 70% dos e uma na Venezuela. Mundialmentc, >
multimídia principalmentc nas missões mercados para seus produtos se encon Lucent se traduz por 123 mil luncioru
críticas e centrais das redes. Na periferia travam fora dos EU A . Mais recente- rios (82% nos EU A ), escritórios em 9;
da nuvem central das redes, irào ter mente, a Lucent pesquisou 13 mercados países e instalações dos Laboratónm
acessos do tipo IP (internet protocol), su para selecionar pontos focais de sua Bell em 17 países. A dados de 1996, a
portados diretamente por feixes SDH/ atuação. Brasil e China mereceram Lucent faturou USS 23 bilhões.
Sonct, delineou o presidente do Bell destaques. São clientes da Lucent, no Bros!
Labs. — Um fornecedor para ter sucesso Telesp (celular), Telepar (celular).
no Brasil precisa vender serviços, Em bratel. Telemig, CRT. Telest.
Brasil e CPqD Com o executivo da apoiado em manufatura gerada por es Telebahia, American Express, IBM.
Network System, Dan Stan/áone enfo trutura de P&D. E intenção da Lucent Compaq, dentre outras.
XEROX
Novo presidente está confiante Nokia tem expansão de 46%
A queda das bolsas e seus efei C om um faturamento de USS 2,5 bilhões no segun
tos no mundo não tiraram o
do trimestre deste ano, a Nokia registrou unuex
otimismo da Xerox em relação
ao país e nem abalaram os planos para pansão de 46% sobre a receita obtida no mesmo
período de 1996.0 lucro gerado nestes três meses de 199'
conduzir a empresa a uma res olução
foi de USS 370 milhões, contra USS 210 em igual periodo
tecnológica e de marketing. O novo
presidente mundial da companhia, do ano passado. Considerando o primeiro semestre de 1997
Richard Thoman, veio conferir de o faturamento foi de USS 4,7 bilhões, superando em 45" 10
perto os resultados positivos da obtido nos seis meses iniciais do ano passado. As vendas de
operação brasileira, considerada a
telefones celulares cresceram 94% em relação a igual pendo
terceira maior do mundo, atrás apenas
de 1996 e a Nokia Mobile Phones registrou, apenas no
dos EUA c do Japão.
segundo trimestre deste ano, USS 1,4 bilhão, enquantoi
... , _ A empresa deverá fechar
Kicliard luonuiu 1 0 0 7 .,......... . 1 , - ^
199/ com uma taxa de crescimento Nokia Telecommunications ficou com USS 844 milhòese
de 13%, sobre o faturamento de USS 1,63 bilhão, registrado outras operações da corporação somaram USS 324 milhões
em 1996. Para acelerar a comercialização de seus produtos,
nestes três meses.
a Xerox investiu USS 133 milhões, sendo USS 93 milhões
A Nokia emprega mais de 34 mil pessoas em 45 paíso.
em novos equipamentos e USS 40 milhões em infra-
estrutura. Segundo Thoman, duas importantes revoluções comercializa produtos em 130 nações e faturou cerra df
tecnológicas influenciaram o crescimento global da empresa: USS 8,5 bilhões cm 1996. N o Brasil a Nokia Mobile Phones
a transição do analógico para o digital, ocorrendo uma
está instalada há mais de um ano c a Nokia Telecommu
aceleração na digitalização dos produtos da Xerox —cerca
nications iniciou suas operações em março último.
de 30% ao ano - que passaram a ser integrados em redes; e
o uso da cor na impressão, tornando os documentos mais Sediada na Finlândia opera com tecnologias digita»
at raentes e fazendo com que as pessoas passem a utilizar o incluindo telefonia móvel, celular, fixa redes de teleco
toner dez. vezes mais que nos documentos em preto e branco.
municações de dados sem fio e terminais multimídia.