Page 61 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1997
P. 61
Centro de atendimento Alta velocidade com
a clientes 24 horas preço menor
A
uscando a satisfação e suces traz aos nossos clientes: segurança''. Lucent Tecnologia, que opera
em telefonia celular, adquiriu
so total dos clientes, a Equitel S erviços m elh ores - O gerente por US$ 1,2 milhão um lote
B inaugurou um C en tro de g eral de S e rv ice da E q u ite l, de equipam entos incluindo 460
Suporte a Clientes (C SC ) com G erm ano R am low , lem bra que é m odem s de alta velocidade da
israelense R A D , fornecidos pela
operação durante 24 horas, sete dias uma tradição da em presa oferecer
F T D Com unicação de Dados, que
na semana, inclusive feriados, que os m elh ores serv iço s aos seus
serão em pregados em lugar de
funciona com uma
sistemas de rádio convencionais na
equipe de especia ligação de suas diversas ERBs (Es
listas (atcndentes, tações Radiobase) com as centrais
técnicos e enge telefónicas da Telepar, no Paraná.
nheiros) asseguran Segundo a F D T , os modems
do ao cliente Equitel têm cap acid ad e de 2 M bps e
atendimento on-line realizam conexões mais eficientes
que as proporcionadas pelos rádios
i qualquer momen-
a um custo até seis vezes menor.
to do dia ou da noite.
Jorge Rosa, especialista em sistemas
Como as redes de
celulares da L u cen t, diz que a
comunicação estão decisão p o r esse n ovo tipo de
sempre expostas a G erm a n o R am low . G e re n te R o b e rto / in k . D ire to r de m odem aconteceu pelas caracte
interferências exter G era l dv Service V en d as P a rtic u la re s rísticas específicas da aplicação em
nas, como surtos de tensão, des clientes e destaca novas opçòes para curso, pois o sistema H D SL é van
cargas atm osféricas e tc, este os clientes, co m o o co n trato de tajoso quando a ligação precisa
acontecer em distâncias moderadas
suporte p erm an en te se to rn a manutenção modular. Oferecido em
e quando a infra-estrutura de cabos
necessário. Pelo DDG 0800 169001, 3 planos, Gold, Platinum e Diamond,
é preexistente".
os clientes podem acessar a equipe tem soluções para comunicação de
Rosa acrescenta que a aquisição
de profissionais de su p o rte a voz, dados e imagens e permite que
dos equipamentos (modelos H T U -
qualquer momento. Roberto Zink, os clientes optem pelo mais adequado E l, com alcance de até 4,5 Km) é
diretor de Vendas da empresa, diz às suas necessidades, inclusive quanto pane de um projeto maior, visando
que a contratação de mais profis ao prazo de atendimento. A Equitel a liderança da Lucent no segmento
sionais para os períodos noturno e fornece tam bém o personalizado de telefonia celular e constituir uma
fins de semana é “um investimento serviço de outsourcwg, que consiste base para a ampliação dos serviços.
O s novos produtos fazem , por
que se justifica pelo benefício que em g e re n cia r p o r c o m p le to a
exemplo, a eliminação de ecos e ruí
estrutura de comunicações existente
dos de fundo, além de evitar a degra
nos clientes, liberando-os para a sua
d ação dos sinais e p ro ced er a
atividade principal. autodiagnóstico. O utra vantagem
A empresa conta em todo o está no gerenciam ento rem oto,
território nacional com 1C6 bases de através do software SNM P.
operações técnicas, estabelecidas em Para o diretor da F D T , José
C astilho, o apelo irresistível do
suas tiliais, escritórios de vendas e
sistem a é a sua relação preço-
postos de atendimento, envolvendo
performance: uma solução mínima
mais de 1.200 profissionais, entre
I de ligação via rádio não custa
administradores, técnicos, analistas e
menos de L’S$ 60 mil, enquanto o
engenheiros, somente nesta sua área m esm o resu ltad o pode ser al
de Service para o m ercad o de cançado com modems H D SL ao
comunicações particulares. custo total ao redor de LISS 10 mil.