Page 70 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1997
P. 70
4nritsu
ANRITSU
Duas décadas de Brasil 20 ANOS
fará o máximo para atender às ne
A empresa japonesa, nascida há cessidades dos clientes locais, nas
107 anos do encontro de Anaka
palavras do própno vice-presiden-
com Kyo Ritsu, comemorou
duas décadas de presença no Brasil sob te senior da Anritsu.
a nova denominação Anntsu Eletrônica Durante as com em orações
Lida. O faturamento anual da multina das duas décadas de Anritsu no
Akiru Shiomi c Massaru Maw)
cional Anntsu Corporation é de USS Brasil, estiveram presentes I Iideo
1,25 bilhão distribuídos nas áreas de Chubachi, que fundou a filial brasileira
N EC . Em seguida, a Anntsu ahn
medição (46%), informação e comuni em 7 de julho de 1977, no Rio de Janei
1974, um escritório com um r Z ?
cação (32%), automação industrial ro, “ali na Avenida Passos, bem em fren tante e tres anos depois nascia Í S ?
(12%) e componentes. te à Embratel"; Yoshikazu Kimpara,
mente a Anntsu Eletrônica f c í *
O faturamento previsto para a An- gerente de 1981 a 1985; e Yositaka Ta- Ltda. Esta, passaria, em 1985 ^
ritsu no Brasil em 1997 fot de USS 1,5 kegami, gerente de 1985 a 1993. Todos dade Anônima, sob a denom m ^T
milhão, conforme informou Fumitoka agora ocupam cargos executivos na
.Anntsu Eletrônica S.A.
Toshikage, gerente geral para a América sede da corporação, em Tóquio.
Em 1990, a filial brasileira da A,
Latina desde 1993, que destacou como Na festa dos 20 anos, promovida
ritsu reverteu para a forma jurídica de
principal interesse a área de instrumen no Rio de Janeiro, os convidados foram
sociedade limitada e dois anos maioa-.
tação para comunicações digitais, SDH recebidos por Fumitaka Toshikage,
de passou a denominar-se Anritsu \X1
{pyndrmnous, digiíaJIjierarchy), libras ópticas atual diretor-presidente da Anritsu no
tron Eletrônica. A Wiltron éunueir!-
e wireless. “Queremos dobrar nosso fa
presa especializada em instrumentaçi)
turamento nos próximos cinco anos”,
para wtrelas, adquirida pela Anntsu
disse Toshikage.
Com a saída do nome Wiltron. a nova
razão social da filial brasileira passou, a
Global Em pronunciamento no Rio de
partir de Io de outubro de 1997. para
Janeiro, sede da Anntsu Eletrônica Ltda.,
Anritsu Eletrónica Ltda.
Akira Shiomi, diretor vice-presidente
A filial da Anritsu, em Sào Paulo,
sênior e gerente geral de vendas da
data de novembro de 1988, e a aquis*
Anntsu Corporation destacou que a
ção da sede, em Botafogo, no Rio A.
centenária empresa adentrará o século
Janeiro ocorreu em 1990. O ano de
X X I sob o tríplice chapéu de “cliente
1994 foi marcado pela criação de un
global, tecnologia global e companhia
centro regional da Anritsu para atender
global”.
Fumitaka Toschikaci-, gerente somente aos clientes da Aménca doS J
Ainda dentro desta mesma filoso geral para a Ã. Latina
fia, a empresa integrou a denominação Brasil, bem como pelo diretor-adjun
mundial que ames operava sob três no to, Masaru Maeda e outros funcionários Produtos Para a área de infornuçà.i
mes — Anritsu, Wiltron e Anritsu-Wil- locais da organização. Presente 'a come e comunicação, a Anntsu oferece pro
tron — para, a partir de Io de outubro moração, o ex-diretor da Anritsu, no dutos para t ransmissão digital, para as
de 1997, ostentar apenas um único no Brasil, P aulo Alves Lourenço Ramos, tenias ópticos e telefones públicos a
me, Anrisu. cartão. Possui uma linha de equipa
com 11 anos de empresa, foi alvo de mentos voltadas para redes de daa<*
— Queremos ser uma companhia
destaque, bem como representantes das de alta velocidade e outra para sistemas
global, juntando todas as forças do gru
empresas peruana Sakata, chilena S.I., globais de socorro e segurança mantida
po mundi.il Anritsu nas áreas de desen
paraguaia, Data Labse argentina KRM (GMDSS), via satélite Inmarsat
volvimento, produção, vendas e marke-
que comercializam produtos da Anritsu Anritsu vai fornecer display LED
ting de produtos, a fim de atender às
para a America Latina. A Anntsu possui os jogos olímpicos de inverno, dc
necessidades de clientes no mundo intei
5,3 mil funcionários, dos quais 3,7 mil
ro. Queremos dar ao cliente o melhor (69%) no Japão. em Nagano (Jp).
suporte técnico c suporte de serviço de Na área de instrumentação, ^
ritsu vem acompanhando as
acordo com suas necessidades - afir
Trajetória A presença da Anritsu, no
mou Akira Shiomi. mudanças da tecnologia, de,,nJ' j|||.
I I U I U d u ^ « l v i U t t I t L l l v M v f »
i
Brasil, ocorreu gradualmente. Ela re
Outra política mundial da Anritsu para digital e nos campos das co
monta aos anos 60, ocasião em que for
é ser uma “companhia global com apa- caçoes ópticas, do sein fw c * nlPir
neceu instmmentação para a constniçào
retiu.t local , significando que a empresa milimétricas. S e u s clientes são asc ^
do I ronco Sul da Embratel, através da
sas operadoras, os forne»-1 *¦01