Page 54 - Telebrasil - Maio/Junho 1997
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Sem perder de vista o papel — in su mo das copiadoras, sua
maior fonte de faturamento — Xerox ingressa na era digitai e se
iança em evento global.
R oosevelt Nogueira de Holanda
Na virada do século
sua empresa estará lançando nadame-
em deixar de respeitar a peremp
S pois surgiram as impressoras. Em se país.
No começo eram só copiadoras. De
tória importância que o papel —
nos que sessenta produtos digitais do
insumo das máquinas copiadoras,
guida vieram as copiadoras duplica
ü fato traduz uma concentração de
sua maior fonte de faturamento—
tem no mundo da informação, a Xerox doras com novas funções, como cópia esforços da Xerox para fazer a transi
ingressou definitivamente na tecnologia frente e verso e grampeamento. E a ção para o mundo digital. Segundo
digital. tecnologia evoluiu tanto que com a Salles, a operação Brasil, excluindo a
E para divulgar seus avanços con digitalização dos equipamentos foram folha de pagamento, está custando cer
quistados na disputa por maior criadas máquinas multifuncionais in ca de US$600 milhões por ano à em-
competitividade na área da tec corporando, simultaneamente, o papel
nologia digital, a empresa investiu de copiadoras, scanners, fax e impres Mas o mercado é promissorenãohá
US$10 milhões numa superprodução soras. motivos para receios. Citandoumapes-
de marketing batizada de “Do- Basta ver que estudos prospectivos quisa, ele informou que cerca de seis
cuWorld’97. garantem que na virada do século, a centos mil estabelecimentos no país
Na primeira quinzena dc maio, du impressão digital deverá resultar num podem usar equipamentos de escritó
rante dois dias, c simultâneamente em mercado de mais de US$150 bilhões. rio — mas ainda não usam nenhum. "E
seis cidades espalhadas pelo mundo
(São Paulo, Zurique, Londres, Toron
to, São Francisco e Chicago), a empre
sa mostrou, no maior evento de sua his
tória, várias formas de uso da tec
nologia digital.
Paris em junho e Washington em ju
lho. Até o final deste ano a Xerox irá
repetir (e fazer repercutir) o evento em
várias outras cidades pelo mundo, in
cluindo-se aí Japão, Austrália e Nova
Zelândia.
A versão brasileira do encontro con
tou com a participação, além, natural
mente, da direção da empresa no Bra
sil, do presidente mundial da Divisão
de Produtos para Escritório (uma das E o presidente mundial da Divisão o mercado SoHo (Small Office
cinco partes em que se divide a Xerox Xerox de Produtos para Escritório, Office), este ninguém sabe que ^
Corporation), Brian Stern. Brian Stern, dá uma explicação para o niio tem no Brasil. Só se sabe ap^
Apresentando-se junto com alguns de fenômeno: “'A medida em que as pes que é enorme”, disse.
seus parceiros, como Adobe, Bell & soas usam mais tecnologia digital, se
Howell, Colorbus Scitex, EFI, Moore sentem mais animadas a produzir pa Mundo novo s I#
e vSun, a empresa mostrou que está ofe pel.” ”Um mundo cada vez n i^ ^
recendo soluções específicas para cada Ao seu lado, Carlos Salles, o presi com novas necessidades e noj1 ^
tipo de serviço e produto que co dente da Xerox do Brasil, informou blemas, exigindo a todo¦ instan ^
mercializa. que, sensível a isto, até o fim do ano soluções. É neste cenário qlK li'