Page 54 - Telebrasil - Maio/Junho 1997
P. 54

Sem perder de vista o papel — in su mo das copiadoras, sua




                                                                                maior fonte de faturamento —  Xerox ingressa na era digitai e se




                                                                                                                                                                   iança em evento global.









                                                                                                                                                                                                                                                                                                        R oosevelt Nogueira de Holanda









                                                                                                                                                          Na virada do século
                                                                                                                                                                                                                                                                                      sua empresa estará lançando nadame-
                                              em deixar de respeitar a peremp­
                              S                                                                                                                          pois surgiram as impressoras.  Em  se­                                                                                       país.
                                                                                                                                                               No começo eram só copiadoras. De­
                                               tória importância que o papel —
                                                                                                                                                                                                                                                                                      nos que sessenta produtos  digitais do

                                              insumo das máquinas copiadoras,


                                                                                                                                                         guida  vieram  as  copiadoras  duplica­
                                                                                                                                                                                                                                                                                            ü  fato traduz uma concentração de
                                              sua maior fonte de faturamento—


                              tem no mundo da informação, a Xerox                                                                                        doras com novas funções, como cópia                                                                                         esforços da Xerox para fazer a transi­


                              ingressou definitivamente na tecnologia                                                                                    frente  e  verso  e  grampeamento.  E  a                                                                                    ção  para  o  mundo digital. Segundo



                             digital.                                                                                                                    tecnologia  evoluiu  tanto  que  com  a                                                                                     Salles, a operação Brasil, excluindo a



                                   E para divulgar seus avanços con­                                                                                    digitalização dos equipamentos foram                                                                                         folha de pagamento, está custando cer­


                             quistados  na  disputa  por  maior                                                                                         criadas  máquinas  multifuncionais  in­                                                                                      ca de  US$600 milhões por ano à em-



                            competitividade  na  área  da  tec­                                                                                         corporando, simultaneamente, o papel



                            nologia  digital,  a  empresa  investiu                                                                                     de copiadoras, scanners, fax e impres­                                                                                             Mas o mercado é promissorenãohá


                            US$10 milhões numa superprodução                                                                                            soras.                                                                                                                       motivos para receios. Citandoumapes-



                            de  marketing  batizada  de  “Do-                                                                                                 Basta  ver que estudos prospectivos                                                                                   quisa, ele informou que cerca de seis­



                            cuWorld’97.                                                                                                                garantem  que  na  virada  do  século,  a                                                                                    centos  mil  estabelecimentos no país


                                  Na primeira quinzena dc  maio,  du­                                                                                   impressão digital deverá resultar num                                                                                       podem usar equipamentos de escritó­



                           rante dois dias, c simultâneamente em                                                                                       mercado de mais de US$150 bilhões.                                                                                           rio —  mas ainda não usam nenhum. "E



                           seis  cidades  espalhadas  pelo  mundo



                           (São  Paulo, Zurique, Londres, Toron­



                           to, São Francisco e Chicago), a empre­


                           sa mostrou, no maior evento de sua his­



                          tória,  várias  formas  de  uso  da  tec­



                          nologia digital.


                                Paris em junho e Washington em ju­



                          lho.  Até o final deste ano a  Xerox irá



                          repetir (e fazer repercutir) o evento em



                         várias outras cidades pelo mundo,  in­



                         cluindo-se aí Japão, Austrália e Nova


                         Zelândia.



                               A versão brasileira do encontro con­



                         tou com a participação, além, natural­


                         mente, da direção da empresa no Bra­



                        sil,  do  presidente  mundial  da  Divisão



                        de  Produtos  para  Escritório (uma das                                                                                             E  o  presidente  mundial  da  Divisão                                                                                o mercado SoHo (Small Office



                        cinco partes em que se divide a Xerox                                                                                        Xerox  de  Produtos  para  Escritório,                                                                                       Office),  este ninguém sabe que ^


                        Corporation), Brian Stern.                                                                                                   Brian Stern, dá uma explicação para o                                                                                        niio tem  no Brasil. Só se sabe ap^



                              Apresentando-se junto com alguns de                                                                                    fenômeno: “'A medida em que as pes­                                                                                         que é enorme”, disse.



                        seus  parceiros,  como  Adobe,  Bell  &                                                                                      soas  usam  mais tecnologia digital,  se



                        Howell, Colorbus Scitex, EFI,  Moore                                                                                         sentem  mais animadas  a produzir pa­                                                                                       Mundo novo                                                                          s I#


                       e vSun, a empresa mostrou que está ofe­                                                                                       pel.”                                                                                                                                     ”Um mundo cada vez n i^  ^



                       recendo soluções específicas para cada                                                                                              Ao seu  lado, Carlos Salles, o presi­                                                                                 com novas necessidades e noj1 ^



                       tipo  de  serviço  e  produto  que  co­                                                                                       dente  da  Xerox  do  Brasil,  informou                                                                                     blemas, exigindo a todo¦ instan  ^


                       mercializa.                                                                                                                  que,  sensível  a  isto,  até o  fim do ano                                                                                  soluções. É neste cenário qlK li'
   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59