Page 52 - Telebrasil - Maio/Junho 1997
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RFS Brasil-KmP amplia atuação
Colaboração: Ana Maria Oliveira Ohva
Depois de duas décadas Ltda, passando a se chamar RFS Bra e antenas para MMDS (com aplicação
de atuação no Pais, a sil-KmP, assumindo o nome do grupo típica para TV por assinatura), além de
a que pertence :o Radio Frequency antenas direcionadas a aplicações espe
empresa se reestrutura,
Systems — um dos grandes nomes mun ciais de transmissão de voz e dados. É
investe pesado na linha diais no mercado de antenas e cabos para ainda nesta Divisão que são desenvol
industrial e diversifica sistemas integrados de telecomunicações vidos alguns produtos direcionados ao
e radiodifusão, com presença marcante Mercosul, como o cabo Cellflex 5/8".
seus produtos
em todos os continentes. antenas para MMDS, entre outros.
Localizada na cidade de Embu, São Com aplicação em estações rádio-
om mais de vinte anos de atua Paulo, onde está instalada sua fábrica, bases de sistemas de telefonia celular.
ção no Brasil, a RFS Brasil- com capacidade produtiva de 25 mil o cabo Cellflex 5/8” é recomendado
KmP é umajoint -venture entre quilômetros por ano, a RFS Brasil- para locais com deficiência de espaço
a alemã Kabelmetal electro KmP subdivide sua atividade industri e se constitui em “alternativa econó
GmbH, cuja participação acionária é al c comercial cm duas áreas. A Divi mica e mais flexível aos tradicionais
de 60%, e a brasileira Pirelli Cabos, são de Cabos Coaxiais (DCC) está cabos 7/8”. segundo explicou Spi
com 40% (ambas conhecidas mundi direcionada às redes de informática e elkamp . Outro produto desenvolvido
almente no segmento em que atuam). cabeamento estruturado, com produ pela DST é o guia de onda E-I05
A empresa iniciou no ano passado um tos especiais e específicos para cada direcionado a faixa de 11 GHz.
forte programa de metas que incluíram aplicação, do tipo UTP e FTP — Un- A RFS Brasil-KmP está reestru-
ampliar a produção, entrar em novos shielded Twisted Puir e FoUd Twisted turando-se para, a partir de julho,
mercados como o de CATV, com cabos Puir , tanto fabricados no Brasil disponibilizar aos seus clientes soluções
trancais de distribuição de redes locais, quanto importados de sua parceira nor integradas para sistemas irradiantes.
participar nos negócios que envolvem a te-americana Berk-Tek. Até lá, a empresa terá diversificado
banda B e ainda assumir, pelo Grupo A linha nacional de cabos sólidos mais ainda a sua linha de produtos, pois
RFS (Radio Frequency Systems), o abas UTP e FTP, de dois e quatro pares, além de oferecer novos desenvolvidos
tecimento de todo o Mercosul. atende ao Nível 5 c são fabricados aqui. está buscando junto às suas co
Os investimentos não foram peque dentro das normas E1A/TIA 568 e ligadas na Alemanha, Austrália, e nos
nos: cerca de R$4,5 milhões divididos IEEE 802.310 BaseT. O destaque é o Estados Unidos, além de antenas eca-
entre as divisões de Sistemas de Tele cabo de 4 pares, único produto brasi bos coaxiais, conectores e acessórios
comunicações (R$ 2,5); Cabos Coa leiro blindado compatível com o padrão para sistemas de telecomunicações e
xiais (R$ 1,1 milhão); e o restante na RJ-45. A linha de cabos flexíveis para radiodifusão.
implantação de maquinaria para fabri redes de baixa performance também é Segundo Spielkamp, a empresa vera
cação de cabos. A previsão inicial era produzida pela RFS Brasil-KmP. se reestruturando para se adequar ao
ampliar a produção em 40% , mas o novo cenário econômico. “Em função
crescimento poderá até triplicar neste Telecomunicações do Plano Real tivemos que fazer
ano. conforme as necessidades do mer Já a Divisão dc Sistemas de Telecomu- rea-valiação de todas as nossas linhas
cado. Essas são as expectativas de nicações (DST) produz uma linha com de atuação, fortalecendo algumas e
Horst Spielkamp, gerente geral da em pleta de cabos para telecomunicações e substituindo outras. É um processo
presa que se diz confiante na estabili rádio-comunicação, e uma linha especi constante de adequação ao mercado",
dade econômica do país. Otimista, ele al de antenas, incluindo antenas para FM assinala. Segundo ele. a unidade in
acredita que “os desafios em dustrial já está capacitada para
presariais no Brasil estão mu atender a demanda do novo
dando face ã abertura do mer- mercado pós-privatização da
cado, à globalização da indús banda B. “As expectativas são
tria e às medidas restritivas do grandes", revela.
governo para controlar a infla- A empresa emprega 250
çao . pessoas e possui uma rede de
1996 foi um ano mar-cante na sessenta revendas em todo País
história da KmP. Conquistou o cujos distribuidores recebera
Certificado ISO 9001 e seguin treinamento técnico para apli
do a tendência mundial de cação dos cabos. Em nível in
globalização, alterou sua deno terno, a empresa mantém a po
minação, deixando de ser KmP lítica de participação nos re-
Cabos Especiais e Sistemas su I tados desde 1995. t