Page 52 - Telebrasil - Maio/Junho 1997
P. 52

RFS  Brasil-KmP amplia atuação














                                                                                                                                                                                                                                                                                      Colaboração: Ana Maria Oliveira Ohva






                        Depois  de  duas  décadas                                                                                              Ltda, passando a se chamar RFS  Bra­                                                                                         e antenas para MMDS  (com aplicação




                              de atuação no Pais,  a                                                                                          sil-KmP, assumindo o nome do grupo                                                                                            típica para TV por assinatura), além de


                                                                                                                                              a  que  pertence  :o  Radio  Frequency                                                                                        antenas direcionadas a aplicações espe­
                         empresa  se  reestrutura,

                                                                                                                                              Systems — um dos grandes nomes mun­                                                                                          ciais de transmissão de voz e dados. É

                         investe pesado  na  linha                                                                                           diais no mercado de antenas e cabos para                                                                                      ainda nesta Divisão que são  desenvol­




                            industrial e  diversifica                                                                                        sistemas integrados de telecomunicações                                                                                       vidos  alguns produtos direcionados ao



                                                                                                                                             e radiodifusão, com presença marcante                                                                                        Mercosul,  como o cabo Cellflex  5/8".
                                           seus  produtos


                                                                                                                                             em todos os continentes.                                                                                                     antenas para MMDS, entre outros.


                                                                                                                                                  Localizada  na cidade de Embu,  São                                                                                           Com  aplicação  em  estações rádio-



                                    om mais de  vinte anos de atua­                                                                         Paulo, onde está instalada sua fábrica,                                                                                       bases de sistemas de telefonia celular.



                                    ção  no  Brasil,  a  RFS  Brasil-                                                                       com  capacidade  produtiva  de  25  mil                                                                                      o  cabo Cellflex  5/8”  é recomendado



                                    KmP é  umajoint -venture entre                                                                          quilômetros  por ano,  a  RFS  Brasil-                                                                                       para locais com deficiência de espaço


                                   a  alemã  Kabelmetal  electro                                                                            KmP subdivide sua atividade industri­                                                                                        e se constitui em  “alternativa econó­



               GmbH,  cuja  participação  acionária é                                                                                      al  c comercial cm duas áreas. A  Divi­                                                                                       mica  e  mais  flexível  aos  tradicionais



               de  60%,  e  a  brasileira  Pirelli  Cabos,                                                                                 são  de  Cabos  Coaxiais  (DCC)  está                                                                                        cabos  7/8”.  segundo  explicou  Spi­


               com  40%  (ambas conhecidas  mundi­                                                                                         direcionada às  redes de  informática e                                                                                      elkamp .  Outro produto desenvolvido



               almente  no segmento em que atuam).                                                                                         cabeamento estruturado,  com  produ­                                                                                         pela  DST  é  o  guia  de  onda E-I05



               A  empresa iniciou no ano passado um                                                                                        tos especiais e  específicos  para cada                                                                                      direcionado a faixa de  11  GHz.


               forte programa  de metas que incluíram                                                                                      aplicação, do tipo UTP e FTP —  Un-                                                                                                A  RFS  Brasil-KmP  está reestru-



               ampliar  a  produção,  entrar em  novos                                                                                    shielded Twisted Puir e FoUd Twisted                                                                                         turando-se  para,  a  partir de julho,



               mercados como o de CATV,  com cabos                                                                                        Puir                     ,  tanto  fabricados  no  Brasil                                                                    disponibilizar aos seus clientes soluções


              trancais de distribuição de redes locais,                                                                                   quanto importados de sua parceira nor­                                                                                       integradas para sistemas irradiantes.



              participar nos negócios que envolvem a                                                                                      te-americana Berk-Tek.                                                                                                             Até  lá,  a  empresa  terá diversificado



              banda  B  e  ainda  assumir,  pelo  Grupo                                                                                         A  linha  nacional  de  cabos  sólidos                                                                                 mais ainda a sua linha de produtos, pois



              RFS (Radio Frequency Systems), o abas­                                                                                      UTP  e  FTP,  de  dois  e  quatro  pares,                                                                                    além de oferecer novos desenvolvidos


              tecimento de  todo o Mercosul.                                                                                              atende  ao  Nível  5  c  são  fabricados                                                                                     aqui.  está  buscando junto às suas co­



                      Os investimentos não foram peque­                                                                                   dentro  das  normas  E1A/TIA  568  e                                                                                         ligadas na Alemanha, Austrália, e nos



             nos: cerca de  R$4,5 milhões divididos                                                                                       IEEE 802.310 BaseT.  O destaque é o                                                                                          Estados Unidos, além de antenas eca-



             entre as divisões de Sistemas de  Tele­                                                                                      cabo de 4  pares,  único produto  brasi­                                                                                     bos coaxiais,  conectores e acessórios


             comunicações  (R$  2,5);  Cabos  Coa­                                                                                        leiro blindado compatível com o padrão                                                                                       para  sistemas  de  telecomunicações e



             xiais  (R$  1,1  milhão);  e o  restante na                                                                                  RJ-45. A linha de cabos flexíveis para                                                                                       radiodifusão.



             implantação de maquinaria para fabri­                                                                                        redes de baixa performance  também é                                                                                                Segundo Spielkamp,  a empresa vera


             cação de cabos.  A previsão  inicial era                                                                                     produzida  pela RFS  Brasil-KmP.                                                                                             se  reestruturando  para  se  adequar ao



             ampliar a produção  em 40%  ,  mas o                                                                                                                                                                                                                      novo cenário  econômico. “Em função



             crescimento  poderá  até  triplicar neste                                                                                    Telecomunicações                                                                                                             do Plano  Real  tivemos que fazer



             ano.  conforme as  necessidades do mer­                                                                                      Já a Divisão dc  Sistemas de Telecomu-                                                                                       rea-valiação de todas as nossas linhas



             cado.  Essas  são  as  expectativas  de                                                                                      nicações (DST) produz uma linha com­                                                                                         de  atuação,  fortalecendo  algumas e


             Horst Spielkamp, gerente geral da em­                                                                                        pleta de cabos para telecomunicações e                                                                                       substituindo  outras.  É  um  processo



             presa que se diz confiante na estabili­                                                                                      rádio-comunicação, e uma linha especi­                                                                                       constante de  adequação ao mercado",



             dade econômica do país. Otimista, ele                                                                                        al de antenas, incluindo antenas para FM                                                                                     assinala.  Segundo  ele.  a unidade in­



             acredita  que  “os  desafios  em­                                                                                                                                                                                                                                                    dustrial já está capacitada para


             presariais  no  Brasil  estão  mu­                                                                                                                                                                                                                                                   atender  a  demanda do novo



             dando  face ã  abertura do  mer-                                                                                                                                                                                                                                                     mercado  pós-privatização da



             cado,  à globalização da  indús­                                                                                                                                                                                                                                                     banda B. “As expectativas são


             tria e  às medidas restritivas  do                                                                                                                                                                                                                                                   grandes",  revela.



             governo para controlar a infla-                                                                                                                                                                                                                                                                     A  empresa emprega 250



             çao  .                                                                                                                                                                                                                                                                               pessoas  e possui uma rede de



                     1996 foi um ano mar-cante na                                                                                                                                                                                                                                                 sessenta revendas em todo País


              história da KmP.  Conquistou o                                                                                                                                                                                                                                                      cujos  distribuidores recebera



              Certificado ISO 9001  e seguin­                                                                                                                                                                                                                                                     treinamento técnico para apli­



              do  a  tendência  mundial  de                                                                                                                                                                                                                                                       cação dos cabos. Em nível in­


              globalização, alterou sua deno­                                                                                                                                                                                                                                                     terno, a empresa mantém a po­



              minação,  deixando de ser  KmP                                                                                                                                                                                                                                                       lítica  de  participação nos re-



              Cabos  Especiais  e  Sistemas                                                                                                                                                                                                                                                       su I tados desde  1995.                                                  t
   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57