Page 39 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1997
P. 39

U n i s y s   t e m   s u c e s s o   c o m o   i n t e g r a d o r a












                          Os números dc  1996 não mentem.                                                                                 da  em  1995  tbi  dc  US$377  milhões,


                     A  Unisys  Brasil,  que  passou  de                                                                                  aumentando (18%)  para US$444 mi­



                     quarta  para  segunda  subsidiária                                                                                    lhões no ano passado e devendo ser dc



                     mundial  (4%)  a seguir dos EUA                                                                                       US$495 milhões (vai crescer 11 %) para


                     (40%)  -   faturou  US$514  milhões                                                                                  este ano.  A cesta de tecnologia que a



                     (um  total  semelhante  se  expresso                                                                                 Unisys oferece inclui  máquinas clien­



                     em  Reais),  com  14%  contribuídos                                                                                  te-servidor, arrendamento dc hardware,


                     pelas  74  mil  urnas  eletrônicas  co­                                                                              servidores  empresariais,  produtos  de



                     locadas  cm  56  cidades  e  que  em                                                                                 software, serviços globais e profissio­


                      1998  estarão  em  1.800  cidades  -                                                                                nais e atividades de rede.



                     um verdadeiro filão. A votação ele­                                                                                        Segundo Victor Reis(na foto), di­



                     trônica contou com projeto do TSE                                                                                    retor-presidente  da  Unisys  Brasil,


                     (Tribunal Superior Eleitoral) e téc­                                                                                 o  mercado  está  se  tornando  mais



                     nica  (hardware  c  softw are)  da                                                                                   com prador  de  serviços,  de                                                                                      como  meta  crescer  3%  acima  do


                     Unisys.                                                                                                               implementos de rede e de produtos                                                                                 mercado. Sua fábrica, em São Pau­



                           Mas não só dc eleições viveu a Unisys                                                                          de  softw are,  relativam ente  ao                                                                                 lo, com capacidade para 40 mil uni-


                     Brasil, apesar de seu sistema já ter gera­                                                                           hardware,  ainda  uma  grande  for­                                                                                dades/mes será utilizada para mon­



                     do  interesse  na  Espanha,  Chile,  Peru,                                                                           ça.  Tendo  passado  por  recente  re­                                                                             tagem de máquinas Aquanta, espe­


                     Venezuela e Coréia. Sem elas, sua ren­                                                                               organização,  a  Unisys  Brasil,  tem                                                                              cíficas “ao jeito do cliente”.











                                                           Sucesu  RJ  atuará  no atacado e vareio











                   O  sucesso  de  uma  entidade  é  alta­                                                                                 Como explicou Galvão  um estra­                                                                                   empresas. A Comdex 94, no Rio Cen­


              mente  dependente  do  entusiasmo  ir­                                                                                 tegista  de  marketing                                                as  origens da                                    tro,  terá  Sérgio  Dias,  da  Telerj  e



              radiado  por  seu  núcleo  central.  Con­                                                                              Sucesu-R J,  rem ontam   ao  espírito                                                                                   Martins,  da  Petrobrás,  organizando  o


             gregando  220  pessoas  ju ríd ic a s,                                                                                  gregário  do  pessoal  do  CPD  (Centro                                                                                 Congresso das telecomunicações e da



             usuárias  de  computadores,  sistemas                                                                                   de  Processamento  de  Dados)  de  em­                                                                                  inform ática,  c  C esar  T aurim ,  da


             subsidiários  e  telecom unicações,  a                                                                                  presas,  como  Mcsbla,  Ponto  Frio  e                                                                                  O rigin,  o  dia  do  CIO  ( C h ief



              Sucesu-RJ elegeu para o biênio  1997                                                                                    Lojas Americanas (Raulino de ()livei-                                                                                  Information Officer). Todos coordena­



              1998.  Antonio  Galvão  C ardoso  de                                                                                   ra)  c  de  fornecedores  como  Olivetti,                                                                               dos  pela  incansável  Maria  Irene  que


             Vasconcelos, da Automacom e  Maria                                                                                       IBM,  Burroughs  (hoje  Unisys)  para                                                                                  escolheu como tema “Competindo na



              Irene da Fonseca e Sá, do NCE-UFRJ,                                                                                    tratarem  de  interesses comuns.                                                                                        Era  da  Informação".  Alvaro  Emílio


             agora  presidente  e  vice-presidente  da                                                                                     Em seu  novo discurso, a Sucesu-RJ                                                                                Almgrcn Jr., da  RCS, e diretor admi­



             casa, em substituição a Celso Almeida                                                                                   personalizará os segmentos da grande                                                                                    nistrativo  e  financeiro  da  Sucesu-RJ.



             Parisi  (B ridge)  e  M anoel  C oelho                                                                                  empresa,  PME (pequena e média em­                                                                                      prometeu  que  o  “ Educando",  volta


             Segadas  Vianna  (IBM/Petrobrás).                                                                                       presa) e profissionais liberais e micro-                                                                                para a Comdex  97, de 8 a  11  de abril.















                                                                                      X e r o x   v ê   1 9 9 7   c o m   o t i m i s m o











                                                                                   Ao  encerrar                                           gráficas  -   a  tecnologia  japonesa                                                                              91%. A Xerox contribui para várias



                                                                             das  luzes  dc                                               que  veio  através  de  distribuidores                                                                             obras sociais, voltada para menores,


                                                                              1996,  a  Xerox                                             não  pegou                             mas  tem  na  IIP  seu                                                      no Rio de Janeiro. São Paulo e ago­



                                                                             do  Brasil,  atra­                                           principal concorrente na área de im­                                                                               ra em Manaus, onde a empresa pos­



                                                                             vés de seu  pre­                                             pressoras  para  informática.  Graças                                                                              sui  uma unidade industrial.


                                                                             sidente,  Carlos                                             a  uma  impressora,  Logo Color 40,                                                                                      -"A gora é possível  viabilizar a



                                                                             Salles,  acenou                                              que imprime a cores com quarenta                                                                                   impressão de um livro de muito bai­



                                                                             com um cresci­                                               impressões  por  minuto,  a  Xerox                                                                                 xa  tiragem,  cuja  impressão  pode


                                                                             mento  de  fatu­                                             pôde produzir um  house organ em                                                                                   sair  a  R$3.00  ou  R$4.00  para  um



                     ramento entre  15 a  18% sobre o ano                                                                                 menos  dc  uma  hora  e  meia  em  al­                                                                             volume de duzentas páginas  .  dis­


                     anterior  e  invocou  as  regras  está­                                                                              moço que ofereceu à imprensa.                                                                                      se  Carlos  Salles.  Entre  as  máqui­



                     veis da economia como um dos  fa­                                                                                          No seu programa de treinamento,                                                                               nas da Xerox para o mercado SoHo


                     tores  determinantes desse bom de­                                                                                   a organização  incluiu  mais de cem                                                                                (Small office/Home  ojjíce)  distin-



                     sempenho.                                                                                                            dc seus executivos para comunica­                                                                                  guc-se a  “Document  Work  Center


                           E fato público que a Xerox não tem                                                                             ções com a mídia. O nível de satis­                                                                                250" que integra um fax convenci­



                     praticamente nenhum competidor no                                                                                    fação  dos  empregados  da  Xerox,                                                                                 onal,  im pressora,  copiadora.


                      Brasil  na  área  de  copiadoras  repro-                                                                            medido  por  pesquisa  interna,  é  de                                                                             scanner,  fax  pelo  PC e telefone.
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44