Page 39 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1997
P. 39
U n i s y s t e m s u c e s s o c o m o i n t e g r a d o r a
Os números dc 1996 não mentem. da em 1995 tbi dc US$377 milhões,
A Unisys Brasil, que passou de aumentando (18%) para US$444 mi
quarta para segunda subsidiária lhões no ano passado e devendo ser dc
mundial (4%) a seguir dos EUA US$495 milhões (vai crescer 11 %) para
(40%) - faturou US$514 milhões este ano. A cesta de tecnologia que a
(um total semelhante se expresso Unisys oferece inclui máquinas clien
em Reais), com 14% contribuídos te-servidor, arrendamento dc hardware,
pelas 74 mil urnas eletrônicas co servidores empresariais, produtos de
locadas cm 56 cidades e que em software, serviços globais e profissio
1998 estarão em 1.800 cidades - nais e atividades de rede.
um verdadeiro filão. A votação ele Segundo Victor Reis(na foto), di
trônica contou com projeto do TSE retor-presidente da Unisys Brasil,
(Tribunal Superior Eleitoral) e téc o mercado está se tornando mais
nica (hardware c softw are) da com prador de serviços, de como meta crescer 3% acima do
Unisys. implementos de rede e de produtos mercado. Sua fábrica, em São Pau
Mas não só dc eleições viveu a Unisys de softw are, relativam ente ao lo, com capacidade para 40 mil uni-
Brasil, apesar de seu sistema já ter gera hardware, ainda uma grande for dades/mes será utilizada para mon
do interesse na Espanha, Chile, Peru, ça. Tendo passado por recente re tagem de máquinas Aquanta, espe
Venezuela e Coréia. Sem elas, sua ren organização, a Unisys Brasil, tem cíficas “ao jeito do cliente”.
Sucesu RJ atuará no atacado e vareio
O sucesso de uma entidade é alta Como explicou Galvão um estra empresas. A Comdex 94, no Rio Cen
mente dependente do entusiasmo ir tegista de marketing as origens da tro, terá Sérgio Dias, da Telerj e
radiado por seu núcleo central. Con Sucesu-R J, rem ontam ao espírito Martins, da Petrobrás, organizando o
gregando 220 pessoas ju ríd ic a s, gregário do pessoal do CPD (Centro Congresso das telecomunicações e da
usuárias de computadores, sistemas de Processamento de Dados) de em inform ática, c C esar T aurim , da
subsidiários e telecom unicações, a presas, como Mcsbla, Ponto Frio e O rigin, o dia do CIO ( C h ief
Sucesu-RJ elegeu para o biênio 1997 Lojas Americanas (Raulino de ()livei- Information Officer). Todos coordena
1998. Antonio Galvão C ardoso de ra) c de fornecedores como Olivetti, dos pela incansável Maria Irene que
Vasconcelos, da Automacom e Maria IBM, Burroughs (hoje Unisys) para escolheu como tema “Competindo na
Irene da Fonseca e Sá, do NCE-UFRJ, tratarem de interesses comuns. Era da Informação". Alvaro Emílio
agora presidente e vice-presidente da Em seu novo discurso, a Sucesu-RJ Almgrcn Jr., da RCS, e diretor admi
casa, em substituição a Celso Almeida personalizará os segmentos da grande nistrativo e financeiro da Sucesu-RJ.
Parisi (B ridge) e M anoel C oelho empresa, PME (pequena e média em prometeu que o “ Educando", volta
Segadas Vianna (IBM/Petrobrás). presa) e profissionais liberais e micro- para a Comdex 97, de 8 a 11 de abril.
X e r o x v ê 1 9 9 7 c o m o t i m i s m o
Ao encerrar gráficas - a tecnologia japonesa 91%. A Xerox contribui para várias
das luzes dc que veio através de distribuidores obras sociais, voltada para menores,
1996, a Xerox não pegou mas tem na IIP seu no Rio de Janeiro. São Paulo e ago
do Brasil, atra principal concorrente na área de im ra em Manaus, onde a empresa pos
vés de seu pre pressoras para informática. Graças sui uma unidade industrial.
sidente, Carlos a uma impressora, Logo Color 40, -"A gora é possível viabilizar a
Salles, acenou que imprime a cores com quarenta impressão de um livro de muito bai
com um cresci impressões por minuto, a Xerox xa tiragem, cuja impressão pode
mento de fatu pôde produzir um house organ em sair a R$3.00 ou R$4.00 para um
ramento entre 15 a 18% sobre o ano menos dc uma hora e meia em al volume de duzentas páginas . dis
anterior e invocou as regras está moço que ofereceu à imprensa. se Carlos Salles. Entre as máqui
veis da economia como um dos fa No seu programa de treinamento, nas da Xerox para o mercado SoHo
tores determinantes desse bom de a organização incluiu mais de cem (Small office/Home ojjíce) distin-
sempenho. dc seus executivos para comunica guc-se a “Document Work Center
E fato público que a Xerox não tem ções com a mídia. O nível de satis 250" que integra um fax convenci
praticamente nenhum competidor no fação dos empregados da Xerox, onal, im pressora, copiadora.
Brasil na área de copiadoras repro- medido por pesquisa interna, é de scanner, fax pelo PC e telefone.