Page 61 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1994
P. 61
ücter- no Mercado
de Automação do Me.o CrcUante e Postal
A Ensec mostrou produtos
de automação bancária.
postal e predial.
P re d ia l
I
Sistema Tandem
Himalaya K l0000, um
servidor capaz de
transações on-line.
Linha Himalaya utilizados, ou qual a sua distribuição s o f t w a r e denominado TM Monitor,
geográfica, para quem os utiliza, os responsável pelo gerenciamento de
Mais recente lançamento da servidores aparecem como um só s is uma rede de até mil terminais ATM.
dem, os servidores Himalaya são tema. Todos os modelos são intero- Através da tela do microcomputador, o
zes de gerar um vasto mimei peráveis com sistemas de outras marcas operador do sistema pode visualizar
transações on-line. São indicador e gerenciáveis em redes heterogêneas. quatro situações que apontam possíveis
Qualquer tipo de aplicação que As aplicações são portadas para outras ocorrências na rede:/ara de sen iço (no
ytesso imediato e ininterrupto p plataformas por meio de ferramentas caso de um terminal que não esteja em
, 0ras‘ Caracteriza-os uma po abertas de desenvolvimento de apli- operação): necessita de atenção (ante
yrmadura paralela, integrando > cações. cipa um problema futuro, como. por
software e componentes de i A AT&T Global Information Solu exemplo, desabastecimento de cédu
s servidores Himalaya podei tions. nova denom inação da NCR las); perda de comunicação (avisa
P^dn de dois até mais cie quatr Corp., sediada em Dayton, Ohio, EC A, quando um ou mais terminais ATM
não estão se comunicando com a rede
nnnCeSSad?res R ,sc Os modelo; apresentou uma solução para auto- ou uma possível falha na linha): e
iums sao; NonStop Himalaya atendimento bancário: o AT&T Termi
reabastecimento (indica terminais de-
Kl od U veD* NonStop Hinií: nal Management, um sistema que per sabastecidos de cédulas). Todas estas
d e m !exPanfs,vel' atendendo \ ar mite o controle, a operação e a manu ocorrências são comunicadas automati
tenção de redes de terminais ATM
d a d e p . ' C° m níveis dc esca,i camente aos responsáveis pela
Kinm co'lecllvidade superiores a< {Automated Teller Machine), da rede manutenção das ATMs. atra\és do
essc ' e ^ 0nSt0P Himalaya Kl( NCR 56XX. Com o produto, os bancos segundo microcomputador, que roda o
lo gerenciar com grande margem
cado neíl Tí)d il° mais P°deroso 1 softw are básico TM Voice Call.
mert-hi 1 andem — um servido urança, seus terminais de auto- Outra solução apresentada, destina-
a, antecipando-se a necessidade
Paramiih°ni caPacídade de exp:i se a atender o segmento de automaçao
bastecimento de cédulas, ocoi-
do nnr es de Processadores, in comercial. Através de um terminal POS
i de falhas e proporcionando
^ isen ,j^ ;CCSSaincnt0 de aPRc2 NCR 7052 a empresa demonstrou uma
o do tempo de manutenção, aplicação especialmente criada para
.roduto é composto por dois pro-
fes de ' amadores, admínisti lojas de departamentos e supermerca
s básicos que rodam em dile- dos O terminal assegura funções de
servidoresCiTaS ° U usuários finai microcomputadores PC 3Ho ou
ieni (je *nnalaya fornecem a "ponto-de-venda" e tarefas administra
iores, conectados à rede de
tantos nr Sls,ema único: não im; tivas utilizando tecnologia PC.
°cessadores estejam si