Page 27 - Telebrasil - Maio/Junho 1994
P. 27

para  quem  o  representante  ideal  da


            Anritsu/Wiltron  é  aquele  que  satisfaz



            as necessidades do cliente de modo rá­


            pido e direto,  reinvestindo parte de  seu


            lucro  em  treinamento  e  comunicação


            com o mercado.


                    Ainda  segundo  Fumitaka  Toshi-



            kage,  caberá  à  equipe  do  SARC  atuar


            numa  estrutura  descentralizada  para


            dar suporte aos representantes e aliados



            que  a  A nritsu/W iltron  mantém  na


            América do Sul.  Carlos  Padilha. sedia­


            do  no  Rio  de  Janeiro,  dará  suporte  à

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  j
            Venezuela,  Colômbia,  Peru,  Bolívia  e                                                                                            Reunião dos representantes da Anritsu da América do Sul, no Rio de Janeiro.


            Equador, além da área  Norte do Brasil.



            Márcio  Mathias que  fica em  São Paulo


            atenderá  aos  Estados  brasileiros  do


            Sul, além da Argentina, Chile,  Uruguai


            e  Paraguai.  Ainda  darão  suporte  ao



            SARC,  Maurício  Sotto  Mayor.  na qua­


            lidade  de  especialista  da  área  óptica e


            Eduardo  Machado,  para  a  área  de  ser­


            viços e de manutenção.                                                                                                                      Equipamento de


                   A  Anritsu  Corporation  foi  estabele­                                                                                      medição óptica,  um


           cida em  1931, mas suas origens remon­                                                                                              dos pontos fortes da



            tam  a  1895,  se considerada  sua empre­                                                                                                  Anritsu/Wiltron.


           sa  predecessora,  Sekisansha  Co.  Hoje,


           a Anritsu conta com 2.900 empregados


           e  apresenta  um  faturamento  global  de



           US$ 840 milhões (dados de  1992) com


           o  segmento  de  instrumentação  repre­


           sentando cerca de  US$ 280 milhões.  A


           Anritsu é conveniada estrategicamente,



           na  área  de equipamentos de  teste,  com


           a  Wiítron  Company,  uma  empresa  es


           tabelecida  cm  1960  que  possui  560


          empregados e  faturou  cerca de  US$  70



          milhões no ano passado.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                    (E  D) Gustavo Cetera. da
                  O  próprio  Japão,  com  a  NTT  à
                                                                                                                                                                                                                                                                                                    IOTA da Argentina

          frente,  é  um  grande  mercado  para  os                                                                                                                                                                                                                                                 e Takashi Kishiyama, chefe

          equipamentos  de  teste  e  responde  por                                                                                                                                                                                                                                                da Anritsu no Iirasil



          cerca  de  metade  do  faturamento  anual


          da  Anritsu  nesta  área,  seguindo-se  as


          vendas  na América do Norte,  Europa e



         com  os  tigres  asiáticos.  O  mercado  da


         América  do  Sul,  comparado  com  as


         regiões  mais  desenvolvidas  do  mundo,



         ainda  é  restrito,  mas  apresenta  poten­


         cial  para  crescer,  achou  Toshikage.  A


         instrumentação  moderna,  tais  como



         analisadores e  sintetisadores, é  baseada                                                                                    A  Anritsu/Wiltron  Eletrônica  Ltda.
                                                                                                                                                                                                                                                     ração  condizente  com  o  mercado  de
         na  eletrônica  digital  e  na  microinfor-                                                                            começou  suas  atividades  no  Brasil                                                                                trabalho.  Em  1989, foram  estabeleci­


        mática.  Com  isto,  a  atualização  dos                                                                               através  da  NEC.  em  1967.  Hoje,  com



        equipamentos  tem  nos  módulos  de                                                                                    cerca de 25 pessoas,  com  uma maioria                                                                                dos,  no Rio de Janeiro,  laboratórios de
                                                                                                                                                                                                                                                     aferição  de  equipamentos.  O  ano  de
        software  um  de  seus  trunfos  para  al­
                                                                                                                               de  engenheiros  especializados,  a                                                                                   1991  viu  a  entrada  de produtos  da

        cançar  flexibilidade  e  se  adaptar  a
                                                                                                                               empresa  tem  sede  no  Rio  de  Janeiro,                                                                             Fujikura  e  em  1992, foi feito  um  con­

        novas situações.                                                                                                       inaugurada  em  1988,  e filial,  em  São                                                                             trato  de  representação  com  a  Lucas


                O  mercado  da  instrumentação,  ape­                                                                          Paulo.  Essa  estrutura  enxuta  também                                                                               Weinschel.


        sar  dc  extremamente  competitivo,  é                                                                                 dá  apoio  às  atividades  regionais  da                                                                                      Graças  ao  esforço  da  equipe,  a



        um mundo sem muitas surpre/as.  Ele é
                                                                                                                              Anritsu para a América do Sul (SARC).                                                                                 Anritsu  Wiltron  Eletrônica  Ltda  viu

       disputado  por  um  grupo  de  empresas                                                                                        As  vendas  nacionais  da  Anritsu  co­                                                                       crescer  sua participação  no  mercado


       de âmbito mundial, como a HP, W&G,                                                                                     meçaram em  1984,  dando-se a entrada                                                                                 de  equipamentos  de  teste para  teleco­



       Rohde  &  Schwarz,  Tektronix,  Sie­                                                                                   de  colaboradores  no  ano  seguinte.  Ao                                                                             municações  no  Brasil,  que  vem


       mens,  Marconi,  Tekelec,  Laser  Pre-                                                                                 mesmo tempo,  a política de valorização                                                                               crescendo  continuamente.  Entre  as


       cision,  e  outras  poucas  mais.  Com  a                                                                              do funcionário  tomou  impulso  com  o                                                                                áreas  dos  equipamentos  de  teste,  a


       regionalização de  sua  força  de  vendas,                                                                             treinamento de engenheiros brasileiros                                                                                AnritsuAViltron é destaque nas tecnolo­



       a  Anritsu/Wiltron  avançou  mais  um                                                                                  no Japão e nos Estados  Unidos,  acom­                                                                                gias de  PCM.  SDH,  PDH.  microondas


       passo  para  otimizar  seu  negócio  e  dar                                                                            panhado  de  uma  política  de  remune­                                                                               digitais e sistemas ópticos.


       mais  trabalho  a  seus  competidores.


       (J.C.F.)
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32