Page 26 - Telebrasil - Maio/Junho 1994
P. 26
NEGÓCIOS
A n r it s u o r g a n i z a f o r ç a d e v e n d a s
A Anritsu
Corporation,
com sede em
Tóquio, responde
ao desafio de Fim 1 itcika Toshikage,
vender; responsável pela força de
mundialmente, venda da Anritsu, na
America do Sul, tendo Luc
sofisticados Schoups, da Wiltron EUA,
equipamentos em segundo plano.
de teste para
telecomunicações,
regionalizando
suas atividades
de marketing.
Anritsu/Wiliron, uma das empre
A canos da recém-criada divisão regional do Japão, Yoshinori Irnai, Fujio Su-
Nakagawa, os executivos da Anritsu
sas líderes mundiais na área da
da AnrilsuAViltron para a America do
instrumentação eletrônica, agili
zou sua estrutura de negócios criando Sul (SARC), cujo comando foi outor gata, Yoshitaka Takegami e da Wiltron
gado a l umitaka Toshikage. A cidade
USA, Luc Schoups. Também partici
uma MSO (Management Sales Orga do Rio de Janeiro por sua localização param como membros da equipe da
nizciíioti), que é uma força de vendas, pcogiahca. lacilidades de acomodação South American Regional Center-
nacional e internacional, que responde e de tiansporte internacional, foi eleita SARC, os engenheiros Maurício Sotto
dirctam ente à chefia máxima da como sede regional do SARC, nas Mayor, Carlos Padilha, Paulo Cou-
empresa juntamente com as divisões mesmas instalações que a Anritsu tinho, Eduardo M achado, Márcio
de manufatura de produtos. Wiltron Eletrônica Lula possui na terra Mathias e José Walter e pela Anritsu
A força de venda internacional que carioca. Wiltron Eletrônica Ltda. comparece
responde por um pouco mais da meta Estiveram presentes ao encontro, ram, Takashi Kishiyama, Paulo Alves
de do faturamento da empresa na área além do vice presidente sênior Yasuc Lourenço Ramos c Masaru Maeda.
da instrumentação a Anritsu também Ainda contribuiram para a primeira
fabrica outros produtos, como máqui reunião do SARC, no Rio dc Janeiro,
nas de venda com moedas está repar os representantes da Anritsu/Wiltron
tida nas regiões da América do Norte na América Latina, Wladimir Perico,
(incluindo Canadá), Europa, Asia e da Radiocomunicaciones Cruz, da Ve
agora América do Sul. nezuela; Rodrigo Hidalgo e German
“Um dos segredos do sucesso Morales da HDM Cia. Ltda, do Equa
empresarial da Anritsu reside na apli dor; Gustavo Cetera e Jorge Ilguisonis,
cação da filosofia japonesa da maximi da IOTA, da A rgentina; Eduardo
zação das vendas, com base no respei Pranti, da Vernal S/A, do Uruguai; e
to e na confiança mútua entre os mem Andres e Jorge Parker, da Parker S/A,
bros da organização” - observou o do Chile.
vice-presidente sênior e chefe do grupo “Na venda de equipamentos de
de medição, Yasuo Nakagawa, lem teste é preciso ter gente bem treinada
brando que “para o homem ocidental que precisa conhecer, não só o estado-
duas cabeças pensam melhor do que da-arte da técnica, mas também a
uma, ao passo (.pie para o japonês três direção geral do movimento do merca
mentes permitem atingir a alegria c a do. Vender equipamento é também dar
perfeição“. suporte pós-venda ao cliente como nas
Dentro do espírito nipônico que va atividades de manutenção e treinamen
loriza o trabalho em equipe, o vice- to, além de estabelecer as vantagens
presidente Yasuo Nakagawa reuniu em relativas do produto da casa, cm rela
seminário que durou dois dias, no Rio ção ao dos concorrentes” - postulou
de Janeiro, representantes sul-ameri do grupo de Medição, da Anritsu. com entusiasmo Fumitaka Toshikage