Page 3 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1991
P. 3

Anunciam nesta edição:


                                                                                                                                                                                            Siglas e

                                  ABECORTEL


                                  ABERIMEST                                                                                                                                                 Padrões

                                            AGC

                                     ALCATEL                                                                                                                                                A padronização. “Quem não padro­


                                CONSTRUTEL                                                                                                                                                  niza pode cair, como a Torre de

                                     ERICSSON                                                                                                                                               Pisa.” As entidades de padroniza­

                                  FURUKAWA                                                                                                                                                 ção. Modelos abertos, proprietá­


                                        KRONE                                                                                                                                               rios e nativos. Intercâmbio Eletrô­

                                        MATEC                                                                                                                                              nico de Documentos — IED não

                                            NEC                                                                                                                                            é trocar mensagens por fax.


                                       SEICOM                                                                                                                                              Págs. 4 e 5.

                                        SPLICE

                    STANDARD TELECOM.







                                                                                                    Telefonia                                                                                                                                                                      Conjuntura




                                                                                                    Celular                                                                                                                                                                        e Rede






                                                                                                    O assunto que é do momento, ex­                                                                                                                                                Associados da TELEBRASIL opi­


                                                                                                    plorado sob diversos ângulos. Co­                                                                                                                                               nam sobre a atual conjuntura. O

                                                                                                     mo será o duopólio. As comunica­                                                                                                                                               mercado como vai. Os planos das

                                                                                                    ções pessoais do futuro. Os planos                                                                                                                                              operadoras desvendados por seus


                                                                                                    das operadoras. Os agentes fornece­                                                                                                                                             executivos. O setor privado. As

                                                                                                    dores. Quem quer explorar telefo­                                                                                                                                               Associações de Rede também opi­

                                                                                                    nia móvel. O espectro.                                                                                                                                                          naram. Afinal como está o setor?


                                                                                                    Págs.  19 a 29.                                                                                                                                                                 Págs. 8 a  10.












                                                                                                                                                                                                                                                                                    0 que é




                                                                                                                                                                                                                                                                                    Multimídia






                                                                                                                                                                                                                                                                                    Imagine, texto,  imagens de televi­


                                                                                                                                                                                                                                                                                    são, voz artificial, máquina de cal­

                                                                                                                                                                                                                                                                                    cular, tudo num aparelho só. O

                                                                                                                                                                                                                                                                                    mercado da Multimídia. O estado-


                                                                                                                                                                                                                                                                                    da-arte da tecnologia eletrônica e

                                                                                                                                                                                                                                                                                     Multimídia. A briga TCs, informá­


                                                                                                                                                                                                                                                                                     tica, cabodifusão.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Págs.  12 a  14.








                             NOSSA CAPA










                       T e l e b r a / i l








                                                                                                     INDICE









                                                                                                    ponto de vista                                                                                                                           Telesc e Alcoa implantam projeto pioneiro em SC.....  17

                                                                                                                                                                                                                                              Milhões de assinantes via tecnologia CDMA..............30


                                                                                                    Paradoxo............................................................... 3                                                                Sucesu-RJ: II Simpósio de Tecnologia na Teleinformática 32


                                                                                                                                                                                                                                              O que são MMICs?..................................................33
                                                                                                    conjuntura                                                                                                                                TV Opcional: Aumentam as vendas das parabólicas...34




                                                                                                                                                                                                                                              CPRM pretende investir US$ 200 milhões no Brasil  .... 34
                                                                                                    IED: Nova maneira eletrônica de fechar negócio.......  4
                                                                                                                                                                                                                                              GIS para operadoras no vento da IBM......................36
                                                                                                    Mercado de TCs reaquece lentamente.....................   8

                                                                                                                                                                                                                                              Sinergia: Rádio e fibra óptica.................................. 37

                                                                                                    legislação                                                                                                                                Estado de Arte das Comunicações Ópticas.................38

                      MUITImIDIA • Cl I Ul AR • OSI • CONIUNTURA
                                                                                                                                                                                                                                              Brasil atualizado em comunicações ópticas................38

                                                                                                    Decreto regulamenta serviço limitado.......................  10                                                                            Rede: Entendendo a sinalização telefônica................ 41




                NOSSA CAPA                                                                          telefonia celular                                                                                                                          artigos






               Mundo Comunicativo                                                                   Duopólio é o modelo escolhido................................ 19                                                                           Por dentro dos caminhos de Babel..... ......................  18



                                                                                                    0 negócio do século................................................22
               Quadro orig.: Acrílico sobre                                                                                                                                                                                                    Que importância tem a SCC n° 7?............................ 40


               papel Paraná (50 x 60 cm).                                                           Não faltará espectro................................................23                                                                     A ameaça da tecnologia........................................... 47

               Autor: Miguel Ângelo M. Cor­                                                         Uma visão panorâmica de nosso mercado................. 26


               tez  Carvalho,  aluno  do  curso                                                     O futuro das comunicações pessoais..........................29                                                                             notícias

               de Educação Artística da Esco­


               la de Belas Artes da UFRJ (Fun­                                                      reportagens/entrevistas                                                                                                                    Gente....................................................................   14

               dão). Segundo ele, as setas cru­                                                                                                                                                                                                Correios...................................................................30


              zando-se em diagonal lembram                                                          Multimídia requer boas telecomunicações.................  12                                                                               Indústria..................................................................44

              as  redes  de  comunicação.  Mi­                                                      Congresso promove sistemas abertos........................   16                                                                            Operadoras..............................................................44


              guel  Ângelo  participou  do  II

              Salão de Artes Telebrasil (Dez.                                                                                                                                                                                                  seções


               1989).                                                                               É  proibida  a  reprodução  parcial  ou  total  dos  artigos  desta  Revista,
                                                                                                    assinados ou  identificados por letras iniciais, sem  autorização prévia

                                                                                                    dos autores. As demais matérias são livres, desde que citada a fonte.                                                                      Correspondência...................................................  2

                                                                                                    O conteúdo das matérias publicadas na Revista Telebrasil  não  refle­                                                                       Calendário de eventos...........................................  2
                                                                                                    te, necessariamente, a opinião oficial da Associação Brasileira de Te­

                                                                                                    lecomunicações ou de seus associados.                                                                                                       Última página (A Questão do Trópico)........................48
   1   2   3   4   5   6   7   8