Page 54 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1989
P. 54

rádio, Tv e vídeo




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            «/. de Paiva









           M undial:





                                                           L a n ç a m e n t o s   &   S u c e s s o s


                                                                                                                                                                                                                                                                                 Decreto muda








                                                                        A  M undial  F il­                                          notamos que, em sua maioria absoluta,                                                                                                               vinculação


                                                                        m es  c o n tin u a                                         sáo filmes onde a violência e o sexo im­


                                                                        com seu Departa­                                             peram, muito ao gosto do público adulto                                                                                                      da Radiobrás
                    G S R R A D IN Ï
                                                          'ViMí1                                                                     atual. Quem quiser conferir é só ir até a
                    SíDlUr.  U                                          mento de Marke­

                                                                        ting a mil por ho­                                           sua locadora preferida.                                                                                                         Decreto  assinado  pelo  presidente José


                    fTex»                                               ra. Além das pro­                                                    P ara  o  público  infanto-juvenil,  a                                                                          Sarney alterou as vinculações do Sistema de


                    O lI.N   R ay                                                                                                    M undial  co n tin u a  oferecendo  “L a­
                                                                         moções  ofereci­                                                                                                                                                                    Comunicação e  Divulgação da  Administra­

                                                                         das às locadoras e                                          birinto,  a  Magia  do Tempo”, já  comen­                                                                               ção  Pública  Federal.  Desde agosto, a Radio­


                                                                         aos consumidores                                            tado nesta seçáo, na Revista Telebrasil                                                                                 brás e a Funtevê, até então vinculadas ao Ga­


                                                                         como  sorteios  de                                         julho/agosto-89, pág. 24. Por fim, os últi­                                                                              binete  Civil  da  Presidência da  República,
                                                                                                                                                                                                                                                             passaram   para  o  âmbito dos Ministérios da
                                                                         videocassetes  e                                            mos  lançam entos  da  M undialFilm es                                                                                  Justiça e da  Educação, respectivamente.




                         G U A R D I Õ E S   D O                         o u tro s  prêm ios                                         são:  “Uma  Intriga  Internacional”,  com                                                                                       A transferência decorreu de uma exposi­

                         FUTURO                                          m enores,  a  com­                                          Michael  Caine  e  Sigourney  W eaver;                                                                                  ção de  motivos  do  ministro  Ronaldo Uosta

                                                                         panhia  está  lan-                                          “Dançando  no  Escuro”,  com  M artha                                                                                   Couto, do Gabinete Civil, que apesar de des­


             çando  um a  série de  fitas  inéditas que                                                                              Henry e  Neil  Munro; “Contracenando                                                                                    tacar  o  bom  desem penho  mostrado pelas


             abrangem   vários  gêneros como  wes­                                                                                   com a Morte”; “Cruch, um time da pesa                                                                                   duas empresas se disse convencido de que a

             terns, comédias, aventuras, suspense e                                                                                  da”; Obsessão”; “Justiça para  um  bra                                                                                  supervisão  dessas entidades adequa-se me­


             ficção-científica,  a  exemplo  de  Guar­                                                                               vo”; Baleias de Agosto, com Bette  Da                                                                                   lhor àqueles  ministérios,  haja  vista sua es­


             diões do Futuro  (foto)  e  CPD-Código                                                                                  vis  (recentem ente  falecida);  “RAS                                                                                   trutura e vocação.


             para Destruição (Microchip Killer). As­                                                                                  Regimento  de  A rtilh aria  E special”                                                                                        Por outro lado, a Radiobrás pôs à venda as


              sistimos aos  traillers,  gentilmente en­                                                                              “Good Byc People”; “Trilha para o Infer                                                                                 Rádios Nacional de Tefé (ondas médias) e de


              viados pela Mundial, dos seus mais re­                                                                                  no”; e “When  Ilarry  Met Sally”,  fortís                                                                             São  Gabriel  da  Cachoeira  (ondas médias e
                                                                                                                                                                                                                                                             tropicais).  O  anúncio  foi  feito, em  Brasília,
              centes kits “Lançamentos & Sucessos” e                                                                                  simo candidato ao Oscar.                                                                                              pelo presidente da Radiobrás, jornalista An­


                                                                                                                                                                                                                                                             tonio  M artins,  explicando que a  venda das


                                                                                                                                                                                                                                                            emissoras faz parte do plano de privatização

                                                                                                                                                                                                                                                            de parte do complexo da empresa. Ambas se

                                                 CURTAS                                                                                                                                                                                                     situam   no  Estado do  Amazonas e foram lá


                                                                                                                                                             Canal de TV                                                                                    colocadas para  reforçar a  programação, em


                                                                                                                                                                                                                                                             língua  portuguesa,  frente  ao  influxo das

              •  No 1? sem estre de  1989, segundo dados es­                                                                                                                                                                                                emissoras estrangeiras na região.


              tatísticos da Abinee, o videocassete liderou o                                                                                inova comunicação

              crescim en to   das  vendas  in d u stria is  dos

              aparelhos  eletrônicos  domésticos, com  uma                                                                                                         na Itautec


              performance de 100,9% em comparação ao 1?

              sem estre  de  88.  No  mesmo  período, os au­


              to -rád io s  a p re se n ta ra m   um  aum ento  de                                                                           O setor empresarial brasileiro (empresas de

              26,5% e os combinados de mesa 11%. Os tele­                                                                            médio e grande portes) estão investindo cada vez

             visores a cores tiveram  uma queda de 1% nas                                                                                                                                                                                                                                 Nova feira
                                                                                                                                     mais na produção de vídeo — seja com equipa­
             vendas.
                                                                                                                                     mentos próprios ou contratados de produtoras in­                                                                                        no ano que vem


                                                                                                                                     dependentes. O objetivo principal é aproveitar as
             •  Desde novembro de 1987, a Key TV Comu­                                                                               facilidades que o sistema oferece para ampliar, in­

             nicações  Ltda.  distribui,  via  satélite, para                                                                        ternamente, o desenvolvimento de recursos hu­


             todo o território brasileiro, programações de                                                                            manos, tanto na área de treinamento, gerencia­                                                                                 A  Video Trade Show acabou. Tanto pro­

             corridas e leilões de cavalos, prometendo em                                                                             mento e marketing, quanto na área de entreteni­                                                                         motores quanto  expositores acharam que o

             futuro  próxim o  acrescentar programações                                                                               mento.                                                                                                                 evento — realizado por dois anos seguidos —


             cu ltu rais  e  de  lazer  para  seus  assinantes.                                                                              A Itautec, por exemplo, vem inovando, há al­                                                                     não compensava  comercialmente. Contudo,

             A tualm ente, a KTV atua também no desen­                                                                                gum tempo, a comunicação entre seus emprega­                                                                            quem ficou triste com esta notícia pode voltar


             volvim ento  do  Serviço  de  Teleconferência                                                                            dos. Competições esportivas entre funcionários, a                                                                       a  se  an im ar.  A  A lcântara  Machado está

             voltada para o setor em presarial, com o apoio                                                                                                                                                                                                   anunciando a realização do Auvicom 90, no
                                                                                                                                      escolha de Miss Itaú e vídeos de treinamento, en­
             da Em bratel. •                                                                                                          tre outros, fazem parte de uma programação bas­                                                                         Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Sáo



                                                                                                                                      tante peculiar para um canal de TV, mas conquis­                                                                        Paulo, entre os dias 6 e 11 de fevereiro.
                                                                    •  A  Globo  Vídeo está                                           tam altos índices de audiência na unidade de                                                                                    Mas, ao contrário da  Video Trade Show

                                                                    oferecendo  às  loca­                                             Odorico Mendes, Sáo Paulo, onde está implantado                                                                         (que se lim itava às empresas de vídeo e emis­


                                                                     doras os seus últimos                                            o circuito interno de TV denominado Canal 3.                                                                            soras de televisão), o novo evento abrirá es­

                                                                     lançam entos:  “Pesa­                                                   Colocado no ar desde o final de 1988, o Canal 3                                                                  paço  para  áudio,  cinefoto, produtoras inde­


                                                                     delo  na  Rua  Carrol”,                                         visa, numa primeira etapa, oferecer uma opção de                                                                         pendentes,  informática e telecomunicações,

                                                                     p o lic ia l  com  K elly                                       lazer aos funcionários. A programação do Canal 3,                                                                        tendo  inclusive  a  participação de empresas


                                                                     M cG illis  e  Je ff D a­                                       da fábrica da Itautec, vai ao ar diariamente, nos                                                                        estrangeiras como expositoras.  Segundo os

                                                                     n ie ls.  “S e te m b ro ”,                                     horários de café e almoço, através de 12 aparelhos                                                                       organizadores, algumas distribuidoras como


                                                                     c u ja   d ir e ç ã o   é  de                                   distribuídos em pontos estratégicos. Apesar de                                                                            a W arner, Vídeo Arte (MGM/UA), F.J. Lucas

                                                                     Woody  Allen.  “Flash                                           náo contar com grandes recursos técnicos — no­                                                                            e América já confirmaram suas presenças.


                                                                     da  M orte”,  “Asilo  Si­                                       vos equipamentos estão sendo adquiridos—, o Ca­                                                                                  Na área de comunicações, a Telesp apre­

                                                                     nistro”  (foto),  “P lan­                                       nal 3 encontrou a fórmula certa para conquistar a                                                                        sentará um museu de telefonia e promoverá,


                                                                    tão  Policial”,  e  “Cosi                                        audiência e está inovando o sistema de comunica­                                                                         paralelam ente,  em  seu  estande, a telefonia

                                                                     Fan  T u tti”,  um a  fita                                      ção dentro da empresa, ao transformar os pró­                                                                            móvel, enquanto a Embratel mostrará os ser­


                                                                    sueca  p ara  os  ap re­                                                                                                                                                                  viços do correio eletrônico. Indústrias de an­
                                                                                                                                     prios funcionários em personagens, repórteres e

           ciadores de  grandes óperas.  O utras  fitas de                                                                           astros de TV. 0  programa “Quem é Quem”, gra­                                                                            tenas parabólicas e seus periféricos também

           sucesso tam bém  continuam  sendo oferecidas                                                                              vado sempre na casa de um funcionário e no seu                                                                           estarão presentes. A feira ocupará uma área


            pela distribuidora:  “Dinheiro  Fácil”, “A En­                                                                           ambiente de trabalho, apresentando um pouco de                                                                           de  20  mil  metros quadrados (a  Video Trade

            viada do  M al”, “Missão Resgate”, “As Cores                                                                             sua vida familiar, é um exemplo do sucesso do em­                                                                        tinha 8 mil) e não abrirá as bilheterias ao pú­


            da Violência”, “A  Loucura ao Ritmo” e “Ro-                                                                              preendimento.                                                                                                            blico. Os convites serão distribuídos entre as

            tur, o Conquistador do Mundo”, esta inspira­                                                                                                                                                                                                      pessoas  ligadas  aos  setores que estarão ex­


            da  na  obra  de Ju lio   V erne  “M aster  of the                                                                                                                                                                                                pondo e através de promoções a serem reali­

            World”.                                                                                                                                                                                                                                           zadas pelas empresas participantes.
   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59