Page 3 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1988
P. 3

NOSSA CAPA                                                               Alta definição,                                                                                                                                                       Microeletrônica: A



                                                                                              a atração maior                                                                                                                                                       hora de agir chegou








                                                                                               Equipamentos profissionais                                                                                                                                           Cada vez mais convergem

                                                                                              de imagem, som e iluminação                                                                                                                                           equipamentos

                                                                                               foran) as grandes atrações da                                                                                                                                        e componentes microeletrònicos


                                                                                               II  Video Expo, realizada no                                                                                                                                         para constituirem uma coisa só.

                                                                                               Anhembi, São Paulo. Contudo, a                                                                                                                                       Ter capacitação em circuitos


                                                                                               atração maior, mesmo, ficou                                                                                                                                          altamente integrados não é

                                                                                               por conta dos HDVS (alta                                                                                                                                             luxo, mas a sobrevivência


                                                                                               definição em video» da Sony.                                                                                                                                         de nossa indústria eletrónica.

                                                                                               Págs. 20 a 22                                                                                                                                                         Págs. 36 a 38








                                                                                                                                                                                                                                                                     Indústria não





                                                                                                                                                                                                                                                                    vê o fim do túnel





                                                                                                                                                                                                                                                                    O Brasil fabrica quase tudo de


                                                                                                                                                                                                                                                                    que necessita, mas não enfrentou

                                                                                                                                                                                                                                                                    ainda seu maior desafio —
          A Estrela Guia                                                                                                                                                                                                                                            modernizar sua indústria


          Quadro: orig.: Óleo sobre tela                                                                                                                                                                                                                            e desenvolver tecnologias


          50 x 60cm                                                                                                                                                                                                                                                 de ponta. Sem isto, o País não

          A u t o r a :   C é l i a   d e   ( ' a s t r o ,   c a ­                                                                                                                                                                                                 competirá no mercado

           r i o c a   ( R u a   d a s   L a r a n j e i r a s .                                                                                                                                                                                                     internacional.


           226/504  -   T e l . :   (021)  265-                                                                                                                                                                                                                      Págs. 42 a 45

           0663, R J ) .   D u r a n t e   1988d e d i ­


           c o u - s e   a o   a p r e p d i z a d o   n o

           a t e l i e r   d a   P r o f : 1   Á u r e a   M a r i a


           ( T e l . :   ( 0 2 1 )   2 4 5 - 4 7 0 8 ) .   o b ­

           t e n d o   r á p i d a   a s c e n ç u o .   E m

           n o v e m b r o ,   p a r t i c i p o u ,   p e l a


           p r i m e i r a   v e z ,   d a   M ostra  d e

           A r t e s   B r a s i l   I s r a e l ,   a t r a v é s                                                                                                                          Século XXI:


           d a   A B D - A s s o c i a ç ã o   B r a s i l e i                                     E C   N            O     L     O     G     I   A

            r a   d e   D e s e n h o   e   A r t e s   V i ­                                   JMO  AO  SÉCULO  VXI                                                                        0 que nos espera


           s u a i s ,   d a   q u a l   e   f i l i a d a ,   c o n ­                                                                     t*%

           q u i s t a n d o   a   M e d a l h a   d v   ( ) u r o                                                                                                                          A geopolíticu está mudando. A bipolarízação URSS  EUA

           c o m   a   o b r a   i n t i t u l a d a   “ T o r ­                                                                                                t                           deu lugar a blocos económicos onde se destaca o surgimento


            m e n t a   n o   M a r ” .   N o   m o m e n t o ,                                   í                                                                                         de uma nova Europa e o Japão com seus dragões asiáticos.

            e s t á   e x p o n d o   n a   G a l e r i a   L a r a                                                                                                                         Como se prepara o Brasil para o novo milênio?

            ( I l h a   d e   B a q u e t a .   R J »   e   c o m                                                                                                                           Págs. 8 a  19


            V i c t o r   L i m o e i r o ,   d a   A   A   B B .   n a

            M o s t r a   d e   A r t e s   d a   G a l e r i a   d e


            F u r n a s   ( R J ) .


                   Segundo a  autora, o qua­                                                    índice

            dro  Estrela  Guia  partiu  do


            tema  “A  Comunicação  e  a

            Cultura Sacra”,  onde,  ins­

            pirando-se em motivos natali­                                                               editorial                                                                                                                  Mais onze empresas se associam à


            nos. reincorpora com a arte                                                                                                                                                                                                 Telebrasil..............................................54

            dos pincéis, aquela luz incan­                                                      A Fábula e o Pacto Social

            descente que guiou os três


            Reis Magos ao local do nasci­

            mento do Menino Jesus, “fato                                                                                                                                                                                                   artigo

            tão marcante para a humani­                                                                 conjuntura


            dade que atravessou séculos e                                                                                                                                                                                          Victori ataca dados, via rádio FM  ......... 26

            gerações, independente de há­

            bitos, costumes, idiomas, cul­                                                      Seminário discute situação atual


            tos. crenças ou religiões”.                                                               dasTCs  ........................ .......................  6
                                                                                                Política industrial reúne diretores da                                                                                                     páginas amarelas


                                                                                                      Telebrás  ...............................................  7


                                                                                                Compromisso social contra a inflação ....  7                                                                                        If ENAE1 — Redes: Tudo pela


                                                                                                                                                                                                                                    qualidade (conclusão)  ........................I a IV







                                                                                                         reportagens/entrevistas


               Anunciam nesta edição:                                                                                                                                                                                                       notícias



                                                                                                Transmissão de dados da Embratel
                               ABC-ABRIL

                                     CETEL                                                            desafoga IBGE................................    24                                                                           Rádio, TV & Vídeo  ....................................33

                                  CTBC/SP                                                        Microeletrônica: Chegou a hora de agir . 3 8                                                                                       Operadoras................................................46


                                  ELMA (3)                                                       Ainda não chegou o fim do túnel de um                                                                                               Indústria....................................................48

                               EMBRATEL                                                                Brasil industrializado  ................    42                                                                               Correios  .....................................................56

                            ERICSSON (2)                                                        Telefonia: Telemig planeja popularização


                                      FICAP                                                           levando em conta a comunidade........50

                              INTELBRAS


                                        KMP                                                                                                                                                                                                  seções

                                MÜNYTEL


                                        NEC                                                                                                                                                                                          Gente  ......................................................... 52

                                       SESA                                                      K proibida a reprodução parcial ou total do» artigos desta Revista,                                                                 Calendário de eventos...............................52

                           SID TELECOM                                                           assinados ou identificados por letras iniciais, sem autorizaçdo uré-


                         TELEBRASÍLIA                                                            via dos autores  As demais matérias sáo livres, desde que citada a                                                                  Publicações................................................54
                                                                                                 fonte  O conteúdo das matérias publicadas na Revista Telebrasil                                                                     Correspondência  .......................................56
                                 TELEMIG                                                         não reflete, necessariamente, a opinião oficial da Associação Bra

                                       WGB                                                       sileira de Telecomunicações ou de seus associados                                                                                   O que disse a imprensa.............................60
   1   2   3   4   5   6   7   8