Page 55 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1988
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Telepar cresce em desempenho












                             A Telepar completa seu vigésimo                                                                                           Telepar está  recebendo da  BMK  In­



                    quarto aniversário com m ais de mil e                                                                                              dústria  Eletrônica  dois sistem as  de                                                                                                             Pesquisa  realizada  pela Telebrás com  o



                    duzentas  localidades  atendidas  no                                                                                               resposta  audível  T alker  MFC108,                                                                                                        objetivo de conhecer o grau de satisfação dos
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  usuários com a qualidade dos serviços telefô­
                    Paraná,  com  aproxim adam ente  um                                                                                                que  irão  autom atizar seu  serviço  de

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  nicos, e que apresenta um coeficiente de con­
                    milhão de telefones. C riada em 1963,                                                                                               inform ação de  núm eros  telefônicos                                                                                                     fiança de 95,56%, com uma margem limite de



                    quando o  Governo sentiu  a  necessi­                                                                                               alterados.  Desenvolvido  nos  labora­                                                                                                    erro de  10%, apresentou em linhas gerais os



                     dade de m elhorar a qualidade do ser­                                                                                              tórios da  BMK, o Talker é um  equi­                                                                                                      seguintes resultados:



                     viço de telecomunicações, ela vem al­                                                                                              pam ento  sintetizador de  voz  inteli­                                                                                                            A Telepar (do  Paraná) está  em  primeiro


                     cançando bons resultados a nível na­                                                                                               gente  inédito  no  País,  que  também                                                                                                    lugar no atendimento ao usuário e, junto com



                     cional.                                                                                                                            pode oferecer outras facilidades como                                                                                                     a CTMR (Cia.  Telefônica  Melhoramentos e

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Resistência de Pelotas, RS) lideram em qua­
                              Em todo Estado a em presa já  ins­                                                                                        a  automação  do serviço Telecontas,
                                                                                                                                                                                                                                                                                                  lidade técnica. No total geral, a Telepar rece­
                     talou  cerca de  60  centrais  com uni­                                                                                            através do qual o usuário poderá sa­
                                                                                                                                                                                                                                                                                                 beu nota 9,5; a CTMR 9,4; a Telemig (Minas)

                     tárias e quase 8 mil telefones públi­                                                                                              ber com alguns dias de antecedência,                                                                                                     9,2.  Na  Bcqüôncia, aparecem   as  empresas



                      cos.  No  M unicípio  de  P a lo tin a ,  a                                                                                        pelo  seu  aparelho,  o  valor da  conta                                                                                                CTBC (Cia. Telefônica da  Borda do Campo,



                      Telepar realiza a m aior obra de tele­                                                                                             telefônica.  O  equipamento atende a                                                                                                    de Santo André, SP) com 9; Telerj (Rio) com



                      fonia via cabos enterrados do Brasil.                                                                                              um  número aproximado de  1.300 lo­                                                                                                     8,9; Telesc (Santa C atarina) com  8.8; Tele-


                      São quase  400  quilômetros de cabos                                                                                               calidades, o que equivale a cerca de 9                                                                                                  brasília com 8,7 e Telesp (São Paulo) com 8,6.



                      para atender a cerca de 400 assinan­                                                                                               milhões de usuários.                                                                                                                             No atendimento do serviço  103 (solicita­

                                                                                                                                                                                                                                                                                                ção de consertos), a Telepar obteve nota 9,9; a
                      tes.  Assim  como em outras localida­
                                                                                                                                                                                                                                                                                                (TM R 9,7; a Telemig 9,6. Este item englobou
                       des onde  há  este  serviço,  o telefone
                                                                                                                                                                                                                                                                                                a orientação recebida  pelo usuário na solici-

                       via  rede  en terrad a  serv irá  m ais  a                                                                                                                                                                                                                               t açáo do serviço; o tempo de espera para aten-



                       usuários de fazendas e sítios.                                                                                                                                                                                                                                           dimento; a cortesia  no atendimento; a apre­


                                 Para o ano que vem, deverão ser                                                                                                                                                                                                                                sentação e a conduta do técnico; a qualidade



                       contratados  m ais  45  mil  term inais                                                                                                                                                                                                                                  do serviço realizado e o tempo entre o pedido


                       (em  87  foram  36  mil),  o  que  repre­                                                                                                                                                                                                                                v a realização do serviço.



                       senta  um  crescimento  médio de 9%                                                                                                                                                                                                                                               Quanto ao grau de satisfação do usuário

                                                                                                                                                                                                                                                                                                no atendimento ao serviço 104 (solicitação de
                       ao  ano.  P ara  88 está  prevista  tam ­

                                                                                                                                                                                                                                                                                                serviços),  a Telepar obteve 9,8, sendo que a
                       bém a instalação das duas prim eiras

                                                                                                                                                                                                                                                                                                CTMR ficou com 9,7 e a Telemig com 9,5. Os
                       CPAs (Central por Program a Arm a­                                                                                                                                                                                                                                       quesitos foram os mesmos do serviço  103.


                       zenado)  que  oferecem  um a série de                                                                                                                                                                                                                                             Com  respeito ao grau  de satisfação do


                                                                                                                                                                                                                                        O Talker
                       serviços extras: discagem abreviada,                                                                                                                                                                                                                                     usuário pela qualidade técnica dos serviços,
                                                                                                                                                                                                                                        MFC108 6 um
                        linha direta,  bloqueio de cham adas                                                                                                                                                                            equipamento                                             a Telepar lidera ao  lado da  CTMR com 9,1,



                       o rig in a d a s ,  tra n s fe rê n c ia   te m ­                                                                                                                                                                sintetizador                                            seguidas da Telemig e da CTBC com 8,4.  A


                        porária.                                                                                                                                                                                                        de voz                                                  qualidade técnica abordada na pesquisa en­

                                                                                                                                                                                                                                        inteligente                                             volveu os seguintes quesitos: obtenção de si­
                                Como m ais um passo no avanço de                                                                                                                                                                        inédito                                                 nal de discar; completamento das ligações lo­



                       seu  processo  de  inform atização,  a                                                                                                                                                                           no Pais.
                                                                                                                                                                                                                                                                                               cais e dos interurbanos; e qualidade do som


                                                                                                                                                                                                                                                                                                nas ligações locais e nos interurbanos.






























                         Capacitores de Cerâmica Multicamada


















                             Disponibilidade:



                         •  Encapsulamento de



                              EPOXY com terminais


                             radiais.



                         -  Em  forma  de  CHIP  para



                              montagem  em  superfície.



                         - Redes capacitivas.


                              Dieletrico  NPO,  X7R,  BX



                              e  Z5U.  Voltagens  63  ou



                              100 Volts.



                             Espaçamento entre



                            terminais  2,54  -   5,08



                            ou 7,62 mm.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        VITRAMON DO BRASIL  LTDA.
                        •Tamanhos  de  acordo  com
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Rua Carmo do  Rio Verde n?  511
                             suas necessidades.                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Caixa Postal  19127



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        CEP 04729  - São Paulo - Brasil


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Tel.:  (011) 523-6333



               a                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Tlx.: (011)  33111  VITR BR
               t
               p
               a
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