Page 61 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1987
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E s t a v i d a é " f i c h i n h a ” !
Roberto Nunes Siqueira *
Oito horas da manhã. Cartão de ponto ba Coloca o cofre no compartimento. Ao testar a Dezesseis horas, sol escaldante, fim da
tido. Média de café com leite e pão. Vencidas porta, mais uma abordagem: "Dá pra man viagem. Regresso. Trânsito louco, buzinas,
já, a esta hora, 3 batalhas: o despertador que dar consertar meu telefone? Estou já há 8 mi Av. Afonso Pena, rua Alienas, garagem do
acusa 5h30min; o galo que canta exata e re nutos e 53 segundos com ele mudo!” prédio. Abre a porta. Sacode a poeira. Fuz o
ligiosamente; o ônibus lotado e demorado. A vida continua: acelera, freia, estaciona. sinal-da-cruz. Busca o carrinho. Retira os co
Abre a porta do veículo, confere todo o ma Abre porta, fecha porta. Retira cofre, guarda fres cheios. Completa com novos cofres va
terial preparado no dia anterior. Dá a par cofre. Icatel e Daruma. Anexa formulário de zios. Estaciona o veículo. Senta-se à mesa.
tida, puxa o afogador e aguarda uns minutos. identificação. Desvia do trânsito congestio Prepara formulários, manuseia carimbos,
Motor quente e cabeça fria, lá vai ele. Mais nado. Sol quente. Buzinas. Amarelo: aten etiquetas, datador, canetas, grampeador,
um dia ou menos um? Engata a primeira ção! Vermelho: pare! Verde: siga! Os capí etc. Prepara a rota do dia seguinte.
marcha, acelera, tira o pé da embreagem, tulos desta novela cotidiana se repetem, o Dezessete horas e 30min, fim do expe
aciona a segunda, vira à esquerda, buzina, ator e seus coadjuvantes são os mesmos. diente. Banheiro, chuveiro, sabonete e toa
pára no sinal vermelho, pedestre indaga: Parada para almoço. No balcão ou na mesa, lha completam o dia. Vamos tomar uma
"Quando é que a Telemig vai começar a ins as mesmas perguntas: "Quando é que vai cerveja? Ato contínuo, decisão por consenso,
talar o meu telefone do plano BH-7?” Sinal abrir o plano novo?” "Será que não dava pra todos ao bar. Uma caipirinha, duas ou três
verde. A 100 metros, o primeiro telefone pú arrumar um emprego pro meu filho lá na sua geladas, rápidas. Leite, pão, metrobel, lota
blico da rota. — "Com licença, minha senho firma, não? Ele é bom de serviço!” "Minhas fi ção. Portão de casa. O caçula corre para o
ra, só um minuto!” Retira o cofre cheio. Peso: chas de telefone tão acabando e o distribuidor abraço, o cão abana o rabo, fiel como sempre!
7 quilos e tanto. Telefone de boa renda. Colo ainda não chegou! Reclama pra mim lá, faz "Papai! A professora me perguntou onde o Sr.
ca um cofre vazio. Fecha a tampa, retira a favor!” trabalha e o que o Sr. faz lá. Eu disse que era
chave e lança um olhar de despedida. "Até se Estômago forrado, pé no caminho. Pró na companhia telefónica e que o Sr. não devia
mana que vem.” xima parada: rua Bom Destino, 1.088. Tele fazer quase nada, pois quando o Sr. chegava
Abre a tampa traseira do veículo, marca fone público recém-instalado. Ao chegar me dava banho, jantava comigo, fazia junto o
Fiat, companheiro de jornada e desafios. nele, decepção! Falta o fone, o disco está que meu "para casa”, assistia televisão, me pu
brado, há pregos na fechadura, o fio cortado, nha pra dormir e depois ainda ficava até
um líquido escorre de dentro dele, pedaço de tarde conversando com a mamãe. Sempre um
arame interrompe a passagem de fichas na sorriso pra repartir com a gente!”
canaleta, palavras mal escritas por todo lado. Diga a professora da próxima vez, meu fi
' Por constituir um retrato tomado ao vivo, do Desânimo, revolta-pena daqueles que preci lho, que seu pai é um coletor de fichas de tele
dia-a-dia das empresas operadoras, publicamos, fones públicos.
sem retoques, a estória que nos chegou encaminha sam se comunicar. Telefonema ao Centro de
da por Rosendo Magela Reis — DEFda Telemig O Operação. Comunica os estragos e parte para Nossa, pai! Que barato! Quando eu crescer
autor é Roberto Nunes Siqueira Campos, da Seção mais um telefone público, dois, dez, quinze, o Sr. deixa eu ser também um coletor?
de Controle de Fichas de TP's da Telemig etc. — Claro, filhote! Se Deus quiser!
S e o s e u p r o b l e m a é m a n u t e n ç ã o d e _ c e n t r a i s
t e l e f ô n i c a s e t e s t e s d e a c e i t a ç ã o
O TAC e o REG-P incorporam a
mais avançada tecnologia do
mundo em equipamento para m a
nutenção e testes de aceitação de
centrais telefônicas.
N ão é por outra razão que já se
tornaram ferramentas imprescindí
veis para empresas como Embra-
tel, Telesp, Telest, Teleamazon, Te-
leacre e Elebra, entre outras. Co
nheça você tam bém a solução Spli-
REG-P (*) Registrador de provas ce para o seu problema.
Simulador automático de central
de destino.
E q u i p a m e n t o s S p l i c e , a r e s p o s t a p a r a q u e m TAC (*) J
Testador automático
p r o c u r a c o n f i a b i l i d a d e e q u a l i d a d e e m a l t a t e c n o l o g i a . de centrais
G erador automático
de chamadas,
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