Page 27 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1985
P. 27

Telemarketing:





                                                                                 O   t e l e f o n e   c o m                                                                                                           o   m                             í d i a












                    A Escola Superior de Propaganda e                                                                                Para Mário Sérgio de Camargo, da                                                                        mocional, além de apoio à mala-direta.


             Marketing, com apoio da Telerj, Tele-                                                                            Telebrás, "o telemarketing significa a                                                                                 Falaram ,  ainda,  durante o  Semi­


             brás, Associação Comercial do Rio de                                                                             utilização das telecomunicações e da in­                                                                        nário de Telemarketing, Eduardo Sousa


             Janeiro, Clube dos Diretores Lojistas e                                                                          formática em apoio aos programas da                                                                             Aranha, presidente da Associação Bra­


             ABEMD, promoveu, no final do ano pas­                                                                            MKT das organizações”.  Suas princi­                                                                            sileira  de  Em presas  de  M arketing


             sado, no auditório da Escola de Guerra                                                                           pais aplicações variam da venda ativa à                                                                         (ABEMD); Victor Daniel, gerente  na­

             Naval, Rio de Janeiro, o Seminário de                                                                            promoção, ou sejam, a iniciativa de uma                                                                         cional de vendas por telefone Credicard;



             Telemarketing. O objetivo do evento foi                                                                          empresa para a cobertura de seu mer­                                                                             Roberto Gonçalves, diretor da Tuip-

             de comprovar a tendência crescente do                                                                             cado (uma equipe organizada telefona                                                                            Emissora Telecomputadorizada  Ltda;



             telefone como mídia de  ligação entre                                                                             regularmente aos clientes atuais e/ou                                                                           Marcelo Neon Happ, gerente de vendas

             empresas e clientes.                                                                                              potenciais com a finalidade de efetuar                                                                          da  Xerox;  Raul  Guelman,  gerente de


                     A mesa de abertura esteve dirigida                                                                        vendas) e a divulgação e promoção de                                                                            Programa DDP da IBM; Nelson Luiz de



             pelo presidente das Associações Comer­                                                                            produtos como componentes do M ix  pro-                                                                         Carvalho Souto Jorge e Gerson Duque

             ciais do Brasil e do Rio de Janeiro, Ruy                                                                                                                                                                                           Estrada, ambos da Telerj, entre outros.



             Barreto, sendo integrada pelo vice-pre­                                                                                                                                                                                                   Após a mensagem de Sylvio Cunha,


             sidente da Telerj, João Ferreira Durão;                                                                                                                                                                                            presidente do Clube de Diretores Lojis­


             o presidente da Escola Superior de Mar­                                                                                                                                                                                            tas do  Rio de Janeiro, o presidente da


             keting do Rio de Janeiro, José Roberto                                                                                                                                                                                             Telerj,  Nelson  Souto Jorge, encerrou o


             W hitaker Penteado  Filho;  e o  capi-                                                                                                                                                                                             Seminário dizendo que o "telem arke­


              táo-de-mar-e-guerra,  Rui  Barcelos Ca-                                                                                                                                                                                           ting é a prova de que, mesmo em época


              petti, que representou o comandante da                                                                                                                                                                                            em que novas tecnologias estão revolu­


              Escola de Guerra Naval.                                                                                                                                                                                                           cionando a comunicação, o nosso conhe­

                                                                                                                                                                                                                                                 cido telefone,  quando  usado correta­



                                            Novos Tempos                                                                                                                                                                                         mente, por pessoal  devidamente trei­

                                                                                                                                                                                                                                                 nado, pode-se transformar num eficaz e



                      Segundo  Ruy  Barreto,  o encontro                                                                                                                                                                                         im portante  fator de  increm ento  de


              serviu  para  m ostrar "a sensibilidade                                                                                                                                                                                            vendas”.


              dos novos tempos que estamos vivendo,                                                                              Nelson Luiz de Carvalho Souto Jorge, presi                                                                              O Seminário de Telemarketing ser­


              no que tangem às telecomunicações, à                                                                               dento diI  Comissão Permanente do Marke                                                                          viu de grande painel sobre como, onde e


              eletrônica e à informática”.                                                                                       ting da Telerj.                                                                                                  por que utilizar o serviço.









             T / 7                                                                                                   •    *
             I  / -                                                             * ?                                    •     s                                                                        -  •                                                         >  *
                                                                               •
                                                                              •  • f           *.                  •  *                                                                                                                                                        .


                                                                                           « p   *                                                                                              ¦
                                                                                  #  r
                      L J                                                    h                                                                  «



                                                                                                                       w
                                                                                                                                                               »  y                    J  m  r
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 V - .*   •
                                                                                                                                                                                                                                                         V                                                                               • «  f  1 * ,

                                                                                                                                                               l       N               f
                                                                                                             •                                                                                                                                                                                                                                    • «
                                                                                                                       ¦              1        W
                                                                                      M     W          &     $                                                 k


                                                                                                                                                                   •
                                                                                                                                 .     í                :
                                                                                       ¦   V                        •
                                                                                                           *                                   M                   •     •     —
                                 • •                                                           •                                                       0                a






















                                                                                                                                                                                                                           A tecnologia da FICAP vai até aonde alcança

                                                                                                                                                                                                                   a imaginação humana. E está presente nos mais


                                                                                                                                                                                                                    avançados projetos de desenvolvimento do Pais

                                                                                                                               > •
                                                                                                                    Vi» ¦                                                                                           e da América Latina.


                                                                                                                                                                                                                            O Centro de Operações do primeiro satélite
                                                                                                                      ;r


                                                                                   i  W                                                                                                                             doméstico brasileiro, por exemplo, tem muito da
                                                                                   h   V                                                                                                                            tecnologia FICAP



                                 ;tè A                                                                                                                                                                                      Tem os fios e cabos que ajudam a Embratel a



                                                                                                                                                      ?  .    %                                                     operar o Brasilsat-I, integrando todo o nosso terri­
                                                                                                                                                                                                                    tório pelas telecomunicações.

                                                          A l
  ’                                                                                                                                                                                                                          Em cima de toda essa tecnologia é que os pro­

                                                                                                                                                       •    •
                                                                                                                                                                                                                     dutos FICAP são encontrados ainda em Itaipu,
                                                                                                                                                  #    '    ,    *   #   •   •
                                                                                                                                               •  V  ««            4                                                 Tucurui, aeroportos, construção naval, siderúrgicas,

                                                                                                                                                          , á
                                                                                                                                                *
                                                                                                                                                             f                                                       metrôs, cooperativas de telefonia rural, concessio­

                                                                                                                                                                                                                     nárias de energia elétrica, petroquímicas, refinarias,
                                                                                                                                                           •   9

                                                                                                                                                                                                                     plataformas para prospecção de petróleo e em

                                                                                                                                                                                                                      muitas outras atividades.

                                                                                                                                                   •  » T' V .                                                                Pode reparar: onde tem progresso, tem fios e

                                                                                                                                                                     « \              .   4  .

                                                • •                                                                                                                                                                   cabos FICAP.
                                                                                                                                       t                                                                                      Produtos com a qualidade lá em cima.














                                                                                                                                                                                                                                                                                                             F IC A P /e /e c a b




                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Fios e Cabos Plásticos do Brasil S A
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32