Page 37 - Telebrasil - Julho/Agosto 1978
P. 37

faixa SHF, com  reais vantagens técnicas e


     econômicas, razão de seu crescente empre


     go  pelas  operadoras  do  Sistema  TE-


      LEBRAS.






     Conclusão







     A  TELEBRASIL,  graças  à  dedicação  de


     um  grupo de entusiastas,  ao  qual  também


     se  integraram  associados  das  entidades


     que  a- precederam  e  com  ela  se  compuse­                                                                                                                                                                                                                                                   JA f o i


     ram,  desfruta  hoje  de  inconteste  prestígio


     como  “ forum”  de  debates  e  veículo  de  di­                                                                                                                                                                                                                                                    O TEMPO


     vulgação especializada.

                                                                                                                                                                                                                                                                                               QUE UMA


      Sua  nova  sede.  a  Casa  da  TELEBRASIL,


      na  Av.  Pasteur  383,  no  Rio  ae  Janeiro,


      recém-inaugurada pelo Sr. M inistro das Co­                                                                                                                                                                                                                                                       SIMPLES

      municações, é atestado material de seu  no­


      vo  patamar.  Estamos  agora  na  plataforma                                                                                                                                                                                                                                                        Ar v o r e


      de lançamento do segundo estágio.  No  pri­


      meiro pretendeu-se uma posição e um reco­                                                                                                                                                                                                                                            JDAVA NOME


      nhecimento.  No  segundo  buscar-se-ão  no­


     vas realizações. O crescente nivel da Revis­                                                                                                                                                                                                                                         ? }   A UMA


      ta e dos Painéis embasam a asserção.


                                                                                                                  i r                                                                                                                                                                                   GRANDE





                                                                                                                                                                                                                                                                                                             NAÇÃO.,.













            ABM-Marketing                                                                                                                                                                                                    Já no  comoço  de  nossa  história,  piratas  e  navios  de



                                                                                                                                                                                                                 todas as bandoiras, invadiam nosso litoral em buscado pre­
             para o Setor de                                                                                                                                                                                    cioso PAU-BRASIL, apreciado o raro. Explorado desde 1500,





                                                                                                                                                                                                                foi sua primeira carga lovada à Europa por Pinzon.
           Comunicações                                                                                                                                                       w            f ;                                 Desde então, o mundo reconhecia o cobiçava as rique­






                                                                                                                                                                                                                zas de nosso solo, identificado como Terra do Brasil.
           O  primeiro  curso  de  marketing  de  ser­                                                                                                                                                                          Com o decorrer do tem po, nossos produtos foram  sen­


          viços públicos promovido no Brasil, des­                                                                                                                                              y


          tinado às empresas do setor de com uni                                                                                                fgjf  ’'JpK •*  > ¦ -  ' 1                                     do exportadoB,  nossos costum es tornaram -se  fam osos e es­
                                                                                                                                                                                                                tam os a caminho da auto-suficiôncia económica e tecnológica,
           cações, foi  instalado  peio presidente da


           Associação  Brasileira  de  Marketing                                                                                           n'L. >'&V*                                              J                                 E é acreditando no Brasil, que aECODATA,


           (ABM),  Kleber  Sá  Rego,  em  solenidade                                                                                                                                                                    empresa  sucessora  da  famosa  Western  Telegraph,


           realizada  na  Embratel,  que  através  da                                                                                      ^                      * $ ï;                                                participa  ativamente  na  área  de  telecomunicações,


          TV-Executiva transm itirá  ao  vivo,  para                                                                                      r .   ü ff-A                                                                       maiB  especialmente,  na comercialização e  suporte

           cerca de 600 participantes da Telebrás e                                                                                                                                                                           de  equipamentos  de entrada  de dados


           das  empresas  estaduais  de  telefonia,                                                                                                                                                                             e telecomunicações.


           em  várias  cidades  do  país,  as  47  aulas                                                                                                                                                                          A linha atual de seus produtos, inclui os dois sistemas


           previstas no programa.
                                                                                                                                                                                                                 de Entrada de Dados mais sofisticados no Brasil -  Key Edit


                                                                                                                                                                                                                 e Scan. O primeiro, sendo teclado/fita magnética, controla­
           Para o presidente  da  Embraiei,  o objeti­


          vo do curso organizado pela ABM é “ pre­                                                                                                                                                               do por miní-computador e, o segundo, leitura ótica dos do­

           parar  pessoal  especializado  em  pesqui­                                                                                                                                                            cumentos originais a alta velocidade.


          sas  e  estudos  de  mercado,  no  setor  de                                                                                                                                                                            Em  telecom unicações, um a linha de produtOB de alta


          serviços, capazes de ouvir e detectar as                                                                                                                                                               tecnologia, originalm ente im portados, sendo gradativam en­


          necessidades  dos  usuários  da  maneira                                                                                                                                                               te   nacionalizada.  M ultiplexador  fonotelegráfico,  term inais


          mais ampla e precisa possível” .                                                                                                                                                                       e  teleim pressoras  eletrônicas,  fac-sím ile  e  m odem s,  este



                                                                                                                                                                                                                  últim o cem  por cento nacional.


          Ele  acredita que  “ cada  vez  mais,  o  pla­                                                                                                                                                                          Nós, daECODATA, sofisticamos para chegar até vocé.


          nejamento de  nossa  expansão  tem  que                                                                                                                                                                E temos certezá de que, assim como outras grandes poten­


          levar em conta tais necessidades e suas                                                                                                                                                                 cialidades do nosso universo de negócios, a ECODATA, com

          características,  já  que  a  variedade  dos                                                                                                                                                            seus produtos de alta qualidade, apoiados em boa engenha­



          meios oferecidos, principalm ente em co­
                                                                                                                                                                                                                  ria e assistência técnica, ó hoje, uma empresa que justifica,

          municações, cria exigências sempre no­
                                                                                                                                                                                                                  que "JA FOI TEMPO QUE UMA SIMPLES ÁRVORE DA­

          vas,  que  devem  ser  atendidas  conve­

                                           n                                                                                                                                                                      VA NOME A UMA GRANDE NAÇAO...”
          nientemente'





          As  47 aulas  do curso  Marketing  de  Ser­


          viços,  que  terá  duração  de 3  meses,  fo­                                                                                                                                                                                                                                                         E C O D A T A  C O M É R C IO


          ram  divididas  em  5  temas  básicos,  co­                                                                                                                                                                                                                                                           E   IN D Ú S T R IA  L T D A .


          meçando  pela  "Form ação  Psicológica


          do  Homem  de  M arketing” .  Em  seguida


         virão  “ Visão  Global  do  Comportamento^

                                                                                                                                                         RIO                                                                               SÃO  PAULO                                                                BRASÍLIA
          Humano” , "Visão Global de M arketing” ;
                                                                                                                                                         Rua  República  do  Líbano,                                                       Rua  Frei  Caneca,  1119                                                   Sobre loja 1, Edifício
         "Visão de Psicologia Aplicada ao Marke­
                                                                                                                                                         61  -  12.° andar-T el.: (021)                                                    Consolação  -   São  Paulo                                                 Anhanguera,  SCS  -   Lotes
         ting” e "M arketing do Serviços” .
                                                                                                                                                         221 -4677 -  Telex 021-23683                                                      Capital -  Tels.: 284-8176                                                 13  -   17  -   Brasilia  -  DF
         (Fonte: Jornal da Embratel, maio/78)
                                                                                                                                                                                                                                           284-8311  -   284-8587                                                     Tel.:  225-1588


                                                                                                                                                                                                                                           284-8787 -   284-8987
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42