Page 37 - Telebrasil - Julho/Agosto 1978
P. 37
faixa SHF, com reais vantagens técnicas e
econômicas, razão de seu crescente empre
go pelas operadoras do Sistema TE-
LEBRAS.
Conclusão
A TELEBRASIL, graças à dedicação de
um grupo de entusiastas, ao qual também
se integraram associados das entidades
que a- precederam e com ela se compuse JA f o i
ram, desfruta hoje de inconteste prestígio
como “ forum” de debates e veículo de di O TEMPO
vulgação especializada.
QUE UMA
Sua nova sede. a Casa da TELEBRASIL,
na Av. Pasteur 383, no Rio ae Janeiro,
recém-inaugurada pelo Sr. M inistro das Co SIMPLES
municações, é atestado material de seu no
vo patamar. Estamos agora na plataforma Ar v o r e
de lançamento do segundo estágio. No pri
meiro pretendeu-se uma posição e um reco JDAVA NOME
nhecimento. No segundo buscar-se-ão no
vas realizações. O crescente nivel da Revis ? } A UMA
ta e dos Painéis embasam a asserção.
i r GRANDE
NAÇÃO.,.
ABM-Marketing Já no comoço de nossa história, piratas e navios de
todas as bandoiras, invadiam nosso litoral em buscado pre
para o Setor de cioso PAU-BRASIL, apreciado o raro. Explorado desde 1500,
foi sua primeira carga lovada à Europa por Pinzon.
Comunicações w f ; Desde então, o mundo reconhecia o cobiçava as rique
zas de nosso solo, identificado como Terra do Brasil.
O primeiro curso de marketing de ser Com o decorrer do tem po, nossos produtos foram sen
viços públicos promovido no Brasil, des y
tinado às empresas do setor de com uni fgjf ’'JpK •* > ¦ - ' 1 do exportadoB, nossos costum es tornaram -se fam osos e es
tam os a caminho da auto-suficiôncia económica e tecnológica,
cações, foi instalado peio presidente da
Associação Brasileira de Marketing n'L. >'&V* J E é acreditando no Brasil, que aECODATA,
(ABM), Kleber Sá Rego, em solenidade empresa sucessora da famosa Western Telegraph,
realizada na Embratel, que através da ^ * $ ï; participa ativamente na área de telecomunicações,
TV-Executiva transm itirá ao vivo, para r . ü ff-A maiB especialmente, na comercialização e suporte
cerca de 600 participantes da Telebrás e de equipamentos de entrada de dados
das empresas estaduais de telefonia, e telecomunicações.
em várias cidades do país, as 47 aulas A linha atual de seus produtos, inclui os dois sistemas
previstas no programa.
de Entrada de Dados mais sofisticados no Brasil - Key Edit
e Scan. O primeiro, sendo teclado/fita magnética, controla
Para o presidente da Embraiei, o objeti
vo do curso organizado pela ABM é “ pre do por miní-computador e, o segundo, leitura ótica dos do
parar pessoal especializado em pesqui cumentos originais a alta velocidade.
sas e estudos de mercado, no setor de Em telecom unicações, um a linha de produtOB de alta
serviços, capazes de ouvir e detectar as tecnologia, originalm ente im portados, sendo gradativam en
necessidades dos usuários da maneira te nacionalizada. M ultiplexador fonotelegráfico, term inais
mais ampla e precisa possível” . e teleim pressoras eletrônicas, fac-sím ile e m odem s, este
últim o cem por cento nacional.
Ele acredita que “ cada vez mais, o pla Nós, daECODATA, sofisticamos para chegar até vocé.
nejamento de nossa expansão tem que E temos certezá de que, assim como outras grandes poten
levar em conta tais necessidades e suas cialidades do nosso universo de negócios, a ECODATA, com
características, já que a variedade dos seus produtos de alta qualidade, apoiados em boa engenha
meios oferecidos, principalm ente em co
ria e assistência técnica, ó hoje, uma empresa que justifica,
municações, cria exigências sempre no
que "JA FOI TEMPO QUE UMA SIMPLES ÁRVORE DA
vas, que devem ser atendidas conve
n VA NOME A UMA GRANDE NAÇAO...”
nientemente'
As 47 aulas do curso Marketing de Ser
viços, que terá duração de 3 meses, fo E C O D A T A C O M É R C IO
ram divididas em 5 temas básicos, co E IN D Ú S T R IA L T D A .
meçando pela "Form ação Psicológica
do Homem de M arketing” . Em seguida
virão “ Visão Global do Comportamento^
RIO SÃO PAULO BRASÍLIA
Humano” , "Visão Global de M arketing” ;
Rua República do Líbano, Rua Frei Caneca, 1119 Sobre loja 1, Edifício
"Visão de Psicologia Aplicada ao Marke
61 - 12.° andar-T el.: (021) Consolação - São Paulo Anhanguera, SCS - Lotes
ting” e "M arketing do Serviços” .
221 -4677 - Telex 021-23683 Capital - Tels.: 284-8176 13 - 17 - Brasilia - DF
(Fonte: Jornal da Embratel, maio/78)
284-8311 - 284-8587 Tel.: 225-1588
284-8787 - 284-8987