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Crescimento
E M B R A T E L a m p l i a s e r v i ç o s i n t e r n a c i o n a i s Segundo dados revelados pela Embratel o
setor de telefonia internacional da empresa foi
um dos que apresentou maior evolução
durante 1976, Calcula se que até o final deste
ano terão sido completadas 1.840 000 liga
A Centra* Internacional da Embratel, por onde informações sobre o DDI, inclusive códigos ções. equivalentes a 15 milhões e 300 mil
são escoadas todas as ligações telefónicas do de países e éreas, fusos horários, tarifas e for minutos de conservação. Desse total, 640 mi
Brasil pa»a o exterior, opera 419 a circurtos mas de discagem podem ser obtidas a qual chamadas e 5 milhões e 100 mil minutos
privados, que possibilitam às telefonistas quer hora pelo número 001081. foram realizados via DDI. que desde outubro
chamarem diretamente 29 países e, através passado está sendo responsável por quase
deles, todo o mundo. Esses circuitos eram Recursos 50% do tráfego destinado ao exterior
apanas 328 em 1975 e. com a ampliação
/'»o entrar em contato com a Central Inter Em comparação aos dados de 1975, a tele
ocorrida durante 76. o Br8sd tornou-se o 4o
nacional, qualquer usuâno que falar idish, rus fonia internacional cresceu 43,8% em número
maior usuâno do sistema de satélites Intel set,
so, rtaliano, alemão, hebraico, francês, ja de chamadas e 33% em volume de minutos
que congrega mais de 90 países
ponês e espanhol, além do mglès, que é escoados Esses totais foram obtidos ba&
AJem das ligações via telefonista a canel» obrigatório para as operadoras, serâ atendido camente no Rio e em São Paulo, que, juntos,
zaçôo destinada ao ODI tem s*do frequen por uma telefonista habilitada nesses idiomas respondem por 75.5% de todas as ligações,
temente ampliada pela Embratel que jè opera Essa seleção idiomática foi feita levando em seguidos de Porto Alegre, com apenas 3.3V
esse serviço para os 25 países com os quais o conta a anMise do desuno das ligações e ante Em relação às éreas de destino, 32,9% das
Brasa mantém ma«or *marcâmb(o de tráfego a constatação de muitas dificuldades de en chamadas vão para os Estados Unidos 10 4%
(exceto Argentna e G rl Bretanha. previstos tendimento com usuânos que nâo faiavam para a Argentina 7,3% para a Itéiia. 7,1%
para integrarem o siatema em 771 Todas as idiomas mais comuns para a Alemanha e 6% para Portugal
D e s e m p e n h o d a T E L E S P
Foi bom o deaempenho dos trabathos raa Q uatidede
taram uma taxa média global da crescimento
lizados pata Tatasp durant« o primewo «amas
A anâl>*o abrarvga a evoluçâo do* tervtçot aupenor a 15 0% Apenas um item aprasen
ire riesta ar to, t«mo am r ermos de ouant.dade
que possam caractenzar de uma maneaa ou lou saldo negativo a velocidade e o grau <1*
com o d« qualidade Q uanntativam anta.
de outra, a meihona ne quai »dada dot t»e *en vtJ de atendimento comercial - Centran
romanoo te oorrxo rarfaréncia 13 md*cado»as
baltx» preai adot paia Tainap à poptAeçàO com mad*a negativa de 23.9% No caso as
bâwcoe do» tfrfvtço« toan/adu* peia empresa
peulist« tait como eumanto par cran tuai a v tia* refletam de perto a realidade, mas sèo
vanhcou sa n o pariodo — am comparação
proporc tonal no tnrno da* viMaftaçftea. na im teveda* em consideração apenas para dar a
com f/% dedo» re g ra d o » am dazambro da
piemaçâo da técmca* m m * avançada* no* * * * • geral do Quantum do crescimento
1975 — um cfatttfnam o n u * u o gtob* d* o *
cxhviço* lemometizeçâu por euenpM ) re Qof tat«vo em alguns servtços prestados pda
dam ile 11,2% Em ta*moa cjoeurauvoa uma
dus âo do* dcrtetfto* e r Ç «* C u V r par r , (eaa i **. o* iten* considerados (vanaçlo
«prcaaçân mau ou rr.ewo* exMa t d.fn4, ma*
Cap** matof partrcipavéu iki DDD, etc no período de dezembro passado a junho d *
b citagar * uma «K»* ga*a( levando
forant ooruvvk«c*k>* 13 qœ m*e*c*i te ano):
w. rrrn oofHa 13 danenUM < M tnfluaoc.en
fjuwl tvamonf* na mail<Oda du§ MXvHtt» 1* * *
tarloft p*U I de m i, hCMfv* urn ocMomoMto l)i» i itm tixacao Variaçlo
rttârte) yW>hat a 15 ÛX
1* N«>* »» MVatkasÓa* uo tereKwu» 22,7%
2* tnriu V ile IcéelvMir v 2,4%
Q uantidade V Ur itw .a dc >M N n tt 12,5%
4* fà H M Mvatxavde* ile liu n o u 0 0 ,0 %
Da 13 Wtiãi na 0«U U e d p t O ifw i
5 “ fSove* autiMtuMif *vdea
flvo a rle eapanaân am Q uantidade tie a t» <*u 13.9%
ft* I n*xegu «h DOO
an am primõtro lugar o <*©*• ananto da eaian 13,0%
7* t » »»* n»tao i wi vétna vU tâ<W)
f-V i do Ganana tftlvr urbano* 70 I X O &<*U»*n 21,0%
H* IIw ' * m« na cV*i age>n (»mtu\ão|
•Ví rn n u i irutK o da aumenip flOQu • lm 2.2%
r ln liM t iS K â K « ( u tiH l ( U h e d it^ ã o l
I liant ação de no voa rtu lo s « furna Que reg<* 32.4%
tp* t Icdeen* na |»W eaterna. 1e»ef»vta«,
tro u aum ento da 18 M * A tenoM *
•tn**I*a»»w»tn*(UM1*1 ão e do
couImi a lin h a * privada* (urbana* a W e u r
»»«étant« Ue<tuvão| 1 0 ,0 %
banaa), com a. ifc*. Im o do 14.0% A M M
1 f At (mu Sn tento c* a«w vivo Contran
prtmatro «wmmirUe am ralação a dezem bro «1a 23,9%
17* R etlam aiõe* (rpdução)
1975, oonforma aa observa no quadro aegum 4,5%
13* Atendimento tràtogo 1102 1031 28,9%
ta
A u m an to
D iscrim inação 1* sam astre/76
1* f xientão c anara 2 0 .1 %
2 * D u t o s ¥ f u r o s 18.8%
3* l inhaa privarias lurb e IUI 14.0%
4* t mhrtN tronco de f*i AlBX 11,3%
5’ Ttrmínms insialado* 11.0%
h IMAIMX 10,3%
S e m t t t r t « sem estre
7‘ I oienaãn em poaienção 1 0 ,0 %
H“ Cabos (aéreos/subtrsr 'prédio) 9,9% Comparando se o crescimento do 1? semes
» *i ,r, mitdónictt 9,6% tre de 1976 (em relação o dezembro de 19fl>)
10* Telefones am serviçct 9.5% com o r semestre do ono de 1975 Itm ra-
11* Or< uftOf IU 6, 1% leção o dezembro de 1974) durèntt á pn
12" Poatos fie Serviço 6,6% melro metade deste ano os serviços lealiiadoí
1T* f xttnaão rotas 5.7% pelo Teleap tombém revelaram maior dinamis
mo. conforme a seguinte tobela: