Page 10545 - Revista Telebrasil
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INDÚSTRIA NACIONAL











                • AUTEL S/A FORNECE MONOCANAL A                                                                                         às  linhas  já  existentes.  Através  de  onda                                                                          ao  veiculo,  comprimindo  a  mola  espiral


               TELERJ  — Com a assinatura do contrato                                                                                    portadora,  o  sistema  da  Embracom  per­                                                                             que  nesta  situação  acionará  rnecanica-


                firmado entre a TELERN  e a AUTEL S/A.                                                                                   mite  que  um  novo  número  seja  incluído                                                                             mente  o  sistema hidráulico de  freio  das

                — Telecomunicações de São Paulo,  para                                                                                   em  um  par  de  cabos  já  instalado,  com                                                                             rodas. Este sistema permite diferença de


                a  aquisição  de  220  equipamentos  (110                                                                                operação  simultânea  e  independente,                                                                                  segundos entre o instante de freio do veí­

                enlaces)  monocanal  que  serão  destina­                                                                                 solucionando  ainda  diversos  problemas                                                                               culo e o instante de  freio da carreta,  po­


                dos a 74  novas  cidades  ainda  não  servi­                                                                              operacionais  e  de  custos,  gerados  pela                                                                             dendo-se  observar  que  grande  parte  da


                das  por  Postos  de  Serviço,  o  Estado  do                                                                             in su ficiê n cia   de  meio  fis ic o   e  pela                                                                        inércia  da  carreta  se  lança  contra  o  vei­

                 Rio  Grande  do  Norte  ficará  totalmente                                                                               necessidade de novos cabos.                                                                                             culo,  com  possibilidades'de  acidentes.


                 interligado  até  março  de  1979,  num  es­                                                                                                                                                                                                     Este sistema deve ser utilizado para car­

                 forço  conjugado  entre  TELEBRÁS,  Go­                                                                                                                                                                                                          gas  leves e obedecer rigidamente a uma


                 verno  do  Estado,  TELERN  e  Prefeituras                                                                                                                                                                                                        limitação de velocidade indicada.


                 das cidades beneficiadas.


                                                                                                                                           •  NOVAS  TÉCNICAS  PARA  TRANS­                                                                                        Um  aspecto  negativo  deste  sistema  é

                 O  contrato  assinado  tem  o  valor  de                                                                                                                                                                                                          que ele poderá ser acionado para marcha-
                                                                                                                                            PORTE  DE  BOBINAS  —  O  Eng°  Itoby

                 Cr$  16.650.528,00  referente  a  equipa-  *                                                                              Goldschmidt  reporta que em viagem rea­                                                                                 ré do veiculo, em ladeiras e terrenos aci­

                  mentos,  e  o  investimento  total  para  a                                                                               lizada  às  Feiras  de  Hannover  na  Alema­                                                                           dentados;  para  neutralizar  esta  ação,  o


                  implantação será de  Cr$  4.349.472,00  de                                                                                nha e de Milão na Itália, a Civitella e Cia.                                                                            motorista  é  obrigado  a  deixar  o  volante


                  mão-de-obra,  além  de  prédios  e  opera­                                                                                Ltda.  pôde  estudar  o  atual  desenvolvi­                                                                             e  acionar  um  pino  trava  conveniente­

                  ção, que ficará a cargo das Prefeituras.                                                                                  mento  técnico  de  ferramentas  e equipa­                                                                              mente  projetado  para  liberar  o  sistema



                                                                                                                                             mentos  para a construção de redes  tele­                                                                              de freio da carreta.


                                                                                                                                             fônicas e elétricas na Europa.
                  •  IBCT  —  INDUSTRIA  BRASILEIRA  DE                                                                                                                                                                                                             Outro  sistema  largamente  utilizado  é  o


                  CÁPSULAS  TELEFÔNICAS  LTDA.  —  A                                                                                         De  forma  especial,  a  observação  reali­                                                                            sistema pneumático, usado por fabrican­

                  IBCT  é  a  primeira  indústria  nacional  fa­                                                                             zada  sobre  carretas  para  transporte  de                                                                            tes  europeus  para  se  obter  segurança


                  bricante  de  cápsulas  telefônicas  recep­                                                                                bobinas  (foto),  nos  ensina  a  seguir  as­                                                                          quase absoluta,  mesmo  para  cargas  pe­

                   toras dinâmicas, com alto padrão de qua­                                                                                  pectos  técnicos  de  segurança  ainda                                                                                  sadas.  Neste  sistema,  o  freio  nas  rodas


                   lidade,  tendo  sido  homologada  pelo  Mi­                                                                                não introduzidos no Brasil e para os quais                                                                            da carreta è  pneumático e o  seu  aciona­


                   nistério  das  Comunicações  através  do                                                                                   o  fabricante  nacional  deverá concentrar                                                                             mento é também pneumático através do

                   certificado do DENTEL n.° 77/3549.                                                                                         a sua atenção.                                                                                                         pedal  de  freio  do  motorista  do  veículo.



                                                                                                                                                                                                                                                                     Um  circuito com  circulação contínua  de

                   A IBCT foi fundada em 1975, em São Pau­                                                                                    Consideramos o sistema de freio um dos                                                                                 ar  passa  pelo  pedal  de  freio  do  veículo

                   lo,  com  o  objetivo  de  contribuir  com  o                                                                              mais importantes pontos de observação,                                                                                 e  por  uma  válvula  colocada  na  carreta.


                   Governo através da  substituição de cáp­                                                                                   principalm ente  porque  a  maioria  das                                                                               Quando  o  motorista  pisa  no  pedal  de


                   sulas que até então eram importadas.                                                                                       carretas  nacionais  não  o  possuem.  O                                                                               freio,  ole  interrompe  a  circulação  conti­


                                                                                                                                              desrespeito  à  limitação  de  velocidade                                                                              nua de ar na válvula que é projetada para

                   Atualmente produz em média 50.000 cáp­                                                                                     imposta  pela construção e carga da car­                                                                               imediatamente  dar  vazão  do  ar  de  tam­

                   sulas por mês e atingirá a marca de meio                                                                                   reta,  implica  geralmente  em  acidentes                                                                              bores colocados  na carreta  para acionar


                   milhão  de  cápsulas  produzidas,  que  fo­                                                                                de  gravidade,  caso  a  inércia  da  carr.eta                                                                         os  freios de expansão  nas  rodas  da  car­


                   ram adquiridas pelos fabricantes de apa­                                                                                    não seja anulada por um adequado e efi­                                                                                reta.  Para se obter a circulação continua

                   relhos  telefônicos e empresas do Grupo                                                                                     ciente sistema de freio.                                                                                              de ar, desde o pedal de  freio até a válvu­


                   Telebrás.                                                                                                                                                                                                                                          la  colocada  na  carreta,  estão  previstas


                                                                                                                                               No sistema tradicional, o freio nas rodas                                                                              conexões que podem ser observadas  na

                   •  FONE-MAT EXPANDE  MERCADO  —  A                                                                                          da  carreta  é  hidráulico  e  o  seu  aciona­                                                                         foto.


                    FONE-MAT  S.A.  está  fabricando  desde                                                                                    mento é mecânico através da compressão

                    Nov/77  as  cáDSulas  telefônicas  recep­                                                                                  de  uma  môla  espiral  colocada  entre  o                                                                             Desta  forma,  se  consegue  que  em  milé­


                   toras  “PADRÃO  NACIONAL“  e,  em  vias                                                                                     veiculo  e  a  carreta.  Quando  o  motorista                                                                          simos  de  segundo  a  carreta  s  ja  freada


                   de atingir plena capacidade de sua  linha                                                                                   frear  o  veiculo  rebocador,  a  inércia  da                                                                          antes do veículo, eliminando toda a inér­

                   de  produção,  já  firmou  contratos de  for­                                                                               carreta  rebocada  se  lança  de  encontro                                                                             cia que se lançaria sobre este último.


                   necimento com empresas como “ERICS­


                   SON DO BRASIL, DARUMA e outras.




                   Sendo também  tradicional  fabricante de


                   potes de pupinização, a empresa se colo­

                   ca  no  mesmo  nível  dos  maiores  fabri­


                   cantes mundiais ao  lançar no Brasil  potes


                   e bobinas de  pupinização miniaturizados.

                   Os novos potes FONE-MAT representam


                   um avanço significativo em pupinização,


                   principalmente  pela  grande  redução  do


                   volume ocupado nas caixas  subterrâneas

                   além da melhoria de algumas caracterís­


                   ticas elétricas.





                   •EMBRACOM  COMEÇA  ENTREGAR


                   “CARRIERS“  PARA A TELESP  —  A  Em-


                   bracom  Eletrônica S/A já entregou  o  pri­


                   meiro  lote  de  equipamentos  para  “car-


                   rier“  telefônico  monocanal,  destinado

                  à Telesp, em função de contrato firmado


                  com  essa  concessionária  em  agosto


                   passado,  prevendo  o  fornecimento  de

                  dois mil sistemas completos.






                  Os  sistemas  “carrier”  da  Embracom,


                  destinados  à  Telesp,  são  empregados


                   para  ampliação  de  rede  telefônica,  com

                  acréscimo  de  novos  assinantes,  sem


                  contudo exigir a adição de  novos  cabos
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