Page 10503 - Revista Telebrasil
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"e sc'a'.  V.aíço  Abni  78








               DR                                                                                                                                                                                                                                               km, os quais podemos considerar co­


                                                                                                                                                                                                                                                                mo  comprimentos  razoáveis  para


                                                                                                                                                                                                                                                                nossas redes, no calibre da questão.


                                                                                                                                                                                                                                                                 Esses  comprimentos  serão  bem



                                                                                                                                                                                                                                                                 maiores para condutores de maiores


                                                                                                                                                                                                                                                                 diâmetros, 0,64 mm. e 0,91  mm., que


                                                                                                                                                                                                                                                                 representam a maior parte de nossos



                                                                                                                                                                                                                                                                 cabos pupinizados e poderão aumen­


                                                                                                                                                                                                                                                                  tar também em função da experiência


                                                                                                                                                                                                                                                                  a ser adquirida na prática.















                                                                                                                                                                                                                                                                   Releréncias





                                                                                                                                                                                                                                                                   1)  Estudo de Perda de Retorno Estrutural em


                                                                                                                                                                                                                                                                   Cabos  Pupinizados,  Ref. TED-31-01-0005, Te-


                                                                                                                                                                                                                                                                    lerj.





                                                                                                                                                                                                                                                                    2)  G.  Foddis:  Curso  Teórico  Prático de  Tele­

                                                                                                                                                                                                                                                                    fonia.

                              FORMA  GERAL  DA  CURVA  DE  PERDA  DE  RETORNO  ESTRUTURAL


                               EM  CABOS  COM  BOBINAS  AUSENTES  OU  INVERTIDAS.                                                                                                                                                                                   3)  Croze, Simon  & Caire:  Transmission  Tele-


                                                                                                                                                                                                                                                                    phonique —  Thèorie des  Lignes.





                                                                                                         FIG.  9                                                                                                                                                    4)  How  to  make  Structural  Return  Loss  Mea­


                                                                                                                                                                                                                                                                     surements,  REA TE & CM-445.



            Conforme  os  resultados  obtidos em                                                                                          fator limitativo do método.  Devemos                                                                                       5)  Negative  Resistance  and  Negative  Impe­



            nossas experiências, verificamos que                                                                                           levar em conta, além da probabilidade                                                                                     dance  Voice  Frequency  Repeatered  Trunks,


            a partir da 5.a bobina a identificação já                                                                                     de ocorrer tal situação, que este limi­                                                                                    REA TE & CM-444.



            é  difícil  para  os  condutores  de  0,51                                                                                    te representa em espaçamento H um


            mm. Esse fato não é, no entanto, co­                                                                                           comprimento de cabo de cerca de 18                                                                                        6)  Constantes  Primárias  e  Secundárias  das
                                                                                                                                                                                                                                                                      Linhas de Transmissão,  Ref. TED-31-18-0001,

             mo pode parecer a primeira vista, um                                                                                          km e em espaçamento D cerca de 14                                                                                          Telerj.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             V















                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Em cerimônia realiza­

                         CTBC ganha destaque de marketing-77                                                                                                                                                                                                        da  no  dia  24  de  janeiro.  Hotel


                                                                                                                                                                                                                                                                    Intercontinental-Rio, o Presidente da Cia.


                                                                                                                                                                                                                                                                    Telefônica da Borda do Campo e 2.° Secre­


                                                                                                                                                                                                                                                                     tário  da  mesa  diretora  do  Conselho  de

                                                                                                                                                                                                                                                                     Administração  da  TELEBRAS1L,  Arno


                                                                                                                                                                                                                                                                    Traeger,  recebeu das mãos de  Ferdinan-

                                                                                                                                                                                                                                                                     do  Bastos  de  Souza,  Diretor  da  Editora


                                                                                                                                                                                                                                                                     de Guias LTB S/A. e Presidente do Sindi­


                                                                                                                                                                                                                                                                     cato dos Editores de Livros e Revistas do

                                                                                                                                                                                                                                                                     Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Des-.


                                                                                                                                                                                                                                                                     taque  de  Marketing  de  1977,  concedido

                                                                                                                                                                                                                                                                     pela Associação Brasileira de Marketing.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                    i Ji • ’  * *v   #        ’•            •

                                                                                                                                                                                                                                                                      Na exposição dos motivos que levaram a


                                                                                                                                                                                                                                                                     Associação Brasileira de Marketing a con­

                                                                                                                                                                                                                                                                      ceder o prêmio à CTBC, seu Presidente de­


                                                                                                                                                                                                                                                                      clarou que “apesar de ser concessionária


                                                                                                                                                                                                                                                                      ou  administradora  dos  serviços  telefôni­

                                                                                                                                                                                                                                                                      cos de suas áreas, em caráter monopolíti-


                                                                                                                                                                                                                                                                      co, a CTBC optou pelo caminho mais ár­

                                                                                                                                                                                                                                                                      duo  que  foi  a  previsão  para  o  futuro  e  a


                                                                                                                                                                                                                                                                       busca de novos segmentos de mercados,


                                                                                                                                                                                                                                                                       não se acomodando a satisfazer à deman­

                                                                                                                                                                                                                                                                       da reprimida. Para isto, aplicou modernas


                                                                                                                                                                                                                                                                       técnicas de marketing,  fez  pesquisas  so­

                                                                                                                                                                                                                                                                       ciais, econômicas e demográficas, criou e


                                                                                                                                                                                                                                                                       veiculou  campanhas  promocionais,  im­


                                                                                                                                                                                                                                                                       plantou  sistemas  e  postos  volantes  de

                                                                                                                                                                                                                                                                       vendas  e  utilizou-se  de  visitas  pessoais.


                                                                                                                                                                                                                                                                        Assim, continuou, “ a CTBC  atingiu a to­


                                                                                                                                                                                                                                                                        dos  os  objetivos  pré-determinados,  sur­

                                                                                                                                                                                                                                                                        gindo não só com a imagem de prestadora


                                                                                                                                                                                                                                                                        de bons serviços, mas como prova de que


                                                                                                                                                                                                                                                                        em qualquer que seja a área de atuação de

                                                                                                                                                                                                                                                                        uma empresa,  uma política de  marketing


                                                                                                                                                                                                                                                                        bem  implantada sempre  será coroada de


                                                                                                                                                                                                                                                                        bons resultados.”
















                                                                                              *
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