Page 27 - Telebrasil - Março/Abril 1999
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Antes de tentar solyçioi>ar










                                                                                                                                                                      um problema em sua rede










                                                                                                                                                                      6ptica consulte o Atlas.






                     mentos dc rcdcs de dados, a IIP está



                     lançando  uma  família  de  software



                      (Chariot c IVgasu.0 destinada a provei



                     soluções dc fcréncta de  redes I AN  ,



                     WANe ATM.  O sistema permite ava­


                     liar o quanto a rede vai degradai com




                     adição dc  novos aplicativos.  " \ \  um



                     conceitonom voltadopara um porcn*


                     ciai dc clientes que possuem suas re­



                     des dc dadas c quer ampliar o leque dc



                     seus serviços c aplicamos c até então




                    o faziam com receio de degradar suas



                     redes", diz Akao. A empresa não revela


                    a participação da arca no faturamento




                    no Brasil em  W 8 , que foi de R í 705



                    milhões,  mas no faturamento global,



                    que  atingiu  t !SÍ  47,1  bilhões,  dos



                   quais a área respondeu por l IS$ 15 mi­



                   lhões no ano passado.
                                                                                                                                                     ! Sistema





                                     Apostando no Brasil
                                                                                                                                                     I de  Monitoraçã<






                                                                                                                                                     I e  Supervisão  de


                             O  mercado  dc  instrumentação



                   brasileiro é o alvo da  IFR Américas,                                                                                                    Fibras  Ópticas.



                   empresa do ramo com forte presença



                   nos EUA e que adquiriu por US$ 110



                   milhões  o controle  da  Marconi  Ins­



                   truments,  que  possuía  uma atuação



                   mais  internacional,  com  escritórios




                   próprios em  15 países c representan­
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Atlas e um sistema de Monitoração e


                   tes em outros 100. Segundo o diretor



                   de vendas da .América Latina, Carlos                                                                                                                                                                                                                                 Diagnósticos Remotos que possibilita



                   Blanco, a IFR decidiu apastar no mer­                                                                                                                                                                                                                                analises rapidas e precisas de falhas



                  cado brasileiro tendo cm visra o seu

                                                                                                                                                                                                                                                                                        em cabos opticos. Com monitoração 24
                  potencial dc expansão na área de te­



                  lecomunicações, onde é muito gran­                                                                                                                                                                                                                                    horas ao dia e geração automática de




                 de a necessidade dc eficientes instru­
                                                                                                                                                                                                                                                                                        relatórios de falhas e degradações, o


                 mentos de medição.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        sistema Atlas reduz drasticamente o
                           Blanco ressalta que a  IFR é uma



                 empresa com vendas anuais dc US$                                                                                                                                                                                                                                       tempo (e o custo) na identificação de



                 200  milhões  e  que  atuará  no  Brasil
                                                                                                                                                                                                                                                                                         problemas.


                 através de seu representante, aAscom,



                 e admite  que a recente desvalorização



                 da moeda local criou problemas, pois



                 encareceu  a  importação  dos  equipa­




                 mentos.  Ele afirma porém que a IFR



                 não desanimará diante desta conjun­



                 tura, pois não pretendia chegar aqui,




                vender muito c ir embora.  Diz que a



                empresa estará no Brasil nos bons e nas



                maus  momentos  da  economia,  está



                investindo  na  implantação  dc  sua




                marca no mercado brasileiro e  que o                                                                                                                                                                                                             Wandel  &  Goltermann  ui



                seu  atual  representante  tem  plenas
                                                                                                                                                                         W A V E TE K
                                                                                                                                                                                                                                                                 ('ommumùitiuns  lest  Solutions  G
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