Page 66 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1998
P. 66

#
                           Ultima  Página





























               E   a g o r a ?






















                                                                                                M urilo  Lam as  ‘








                                                                                                 P           arccc que o Painel da Telebra­                                gos  que  exemplificam  nossa  posição
                                                                                                                                                                            pequena parte do documento, em arti­

                                                                                                             sil, cm Salvador, conseguiu res­

                                                                                                                                                                            frente ao novo cenário (o resumo da le­
                                                                                                             ponder à tão intrigante pergunta
                                                                                                                                                                            gislação é nosso):
                                                                                                             - tema do encontro  \ resposta ã questão
                                                                                                “Privatização e  \gora r" é óbvia;                                                 \rt.2.  ... cx  III  —  I axahdade — é


                                                                                                       Vgpra e a vez do cliente’ E ele quem                                 toda parcela circunscrita do território na­

                                                                                                 soberanamente, define parcerias, metas                                     cional  ...  tais como... Vila.  Vglomcrado

       nov-dez/98                                                                                — c isto ficou bem claro nas exposições                                    sos individuais.  . deverá ser dotada...,
                                                                                                                                                                            rural e Aldeia.
                                                                                                 e resultados.
                                                                                                                                                                                  An  32.  Toda localidade ... com aces­
                                                                                                       No estágio em que nos encontramos




                                                                                                                      da Bahia — nem a concor­

                                                                                                                                                                                  Art. 33.0  usuário, ao comparecer a
                                                                                                                       rência preocupa tanto quan­                          de atendimento publico.
       Telebrasil                                                           O cliente                                  do cliente que passa a ser o                         co  ...  deverá  ser  atendido  em  até  1U
                                                                                                                                                                            qualquer setor de atendim ento públi­
                                                                                                                       to satisfazer às necessidades




                                                                                                                                                                             minutos...
                                                                                                                       foco das atenções.
                                                                             é quem,
                                                                                                                            Assim, o grande medo


                                                                                                                       da paralisação de ativida­                                  Cõata surpresa!
                                                                     soberanamente,                                    des nas empresas ex-forne­                                  0  acima disposto, que resume uma


                                                                                                                       cedoras do Sistema Tcle-                              grande preocupação para com o usuário,

                                                                  define parcerias,                                    hrás,  começa  a  desapare­                           nos c muito gratificanic !


                                                                                                                       cer.  Ocorre,  em  verdade,                                 1  lá anos, ao longo de div ersos semi­
                                                                              metas e                                  uma  radical  mudança  de                             nários, a Avel vem se batendo pela utili­


                                                                                                                       enfoque. No novo cenário,                             zação do  l\)sto de  Serviço automático

                                                                           resultados                                  não existe mais a seguran­                            como sendo a sala de visitas da compa­


                                                                                                                       ça dos produtos homologa­                             nhia telefônica.

                                                                                                                       dos e dos concorrentes co­                                  K lá — dizemos — no Posto de Ser­


                                                                                                                       nhecidos de longa data. Ao                            viço, com atendim ento personalizado,

                                                                                                 invés, surgem novos atores, ávidos de                                       que  deve  ser  feita  a  interação com o

                                                                                                  parcerias  que  possam  resolver  seus                                     usuário.  Nada  dc  centros  de  a t e n d i ­


                                                                                                 enormes dramas!                                                             mento independentes. Quem atende

                                                                                                       A Anatei, como entidade, longe ago­                                   também recebe ingressos c todo mun­

                                                                                                  ra das preocupações operacionais da Te-                                    do sai ganhando.


                                                                                                  lehrás, pode canalizar todo seu esforço                                          Assim, nossa política, que \ i s l u m b r a -

                                                                                                  para  a  normalização  c  a  consequente                                   va o futuro, agora se torna uma norma.

                                                                                                  auditoria de resultados.                                                         Parabéns à  Anatei.  O  arcabouço j

                                                                                                        Km particular,o Plano (ieral de Me­                                  está feito. Resta exigir o comprimem0


                                                                                                  tas c Qualidade do Serviço Telefônico                                      dos dispositivos que a lei detenmiu-

                                                                                                  Rxo  Comutado  (Resolução  30/98),  é                                            () usuário agradece.

                                                                                                  uma  peça  relevante, digna de  análise.

                                                                                                  C lomo exemplo, vamos nos fixarem uma                                      *  Murilo Urnas 6 presidente do Grupo  AVfl
   61   62   63   64   65   66   67   68