Page 47 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1998
P. 47

(OPERADORAS)























































































                                 Luiz Vieira





            Após reverter uma



            imagem deteriorada,


            a Telpe volta a ter bom



           desempenho, com



           índices operacionais


           satisfatórios








                       Telpe conseguiu dara volta por                                   produtiva e capaz de atender ainda                                                         Estes números levaram a em­


                       cima da imagem deteriorada                                       melhor seus clientes.                                                          presa a receber o prêmio Desempenho-

          A que tinha junto aos consumido­                                                          Apenas nos dois últimos anos. o                                    Pernambuco  1997 da Fundação Ins­


                       res  e  oferece  hoje  um  dos                                   número de telefones convencionais                                              tituto Miguel Calmou, e o seu presi­

           m elhores  desem penhos  entre  as                                           passou de 283 mil para 465 mil e os                                            dente <i ganhar o prêm io de Admi­


          operadoras do Sistema Telebrás. O                                             telefones públicos subiram de 14.731                                           nistrador  do  Ano  pelo  Conselho


          comentário é do presidente da estatal.                                        para 23.810. com a média mensal de                                             Regional de Administração-PE. Clo­

          Clodoaldo Torres, que destaca o sa­                                           novos TPs tendo crescido de 200 pura                                           doaldo Torres ressaltou que a volta por


          neamento econômico e operacional da                                           600 unidades. Mais foi  na telefonia                                          cim a  da  Telpe  está  vinculada  à


          em presa  e  afirm a  que  a  futura                                         celular que o crescimento foi maior, cm                                        estratégia de se promover um amplo

          privatização deverá tornar a operadora                                        jxuicos meses os terminais habilitados                                        entendimento com os seus principais


          ainda  mais eficiente e que ela não                                           pularam de 28 mil para 218 mil. oque                                           p arceiros,  os  forneced ores  e  as

          encontra grande resistência entre os                                          tem  possibilitado  à  em presa  um                                           empreiteiras prestadoras de serviços.


          funcionários. Acredita que. priva­                                           atendimento imediato aos interessados                                          Segundo ele. “estes entenderam que


          tizada, a operadora poderá reduzir os                                        em  obter  um  celular.  A  taxa  de                                           com a modernização da empresa seria

          entraves burocráticos existentes nas                                         crescimento da planta instalada, que                                            necessário  que  as  prestadoras  de


         estruturas governamentais, que con­                                           oscilou entre ll% e   12% ao ano entre                                         serviço  acom panhassem   a  nossa


         somem aproximadamente 30% dos                                                  1993 e 1995. pulou para 40%  em 1996                                          evolução e  investissem, como nós, na

         esforços gerenciais, tomando-se mais                                          e 54% no ano passado.                                                          qualidade e na eficiência".




                                                                                                                                                                                                        T***CrasJ  j«rvfev-9e  47
   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52