Page 52 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1996
P. 52

PERFIL





















































                                    Sede da


                                RAD Data


            Communications,


                          em  Te/Aviv,


                                           Israel.








































































                                                                                                         Atento aos mercados emergentes,  grupo




                                                                                                          israelense chega ao Brasil para competir




                                                                                                              com provedores mundiais de produtos




                                                                                                                                               de  telecomunicações.








                                                                                                                                        As  atividades  de  pesquisa  e  desen­
                           Roosevelt Nogueira de Holanda                                                                                                                                                                                                   turar US$4,5  milhões.
                                                                                                                                  volvimento tia empresa abrangem  v á­                                                                                           Para  os  próximos anos. a expectati­



                                                                                                                                  rias  áreas,  tais  como  transmissões  de                                                                                va de  Dario Zipris, diretor internacio­


                                                                                                                                   banda  Larga ATM.  processamento de                                                                                      nal  tle  vendas  da empresa, é de que a


                              omposto  por  uma  família  tio                                                                     sinal  digital,  tecnologias de  alta  velo­                                                                              filial brasileira proporcione uma recei­



                              onze empresas independentes, o                                                                      cidade em fibra óptica e software para                                                                                    ta anual de US$10 milhões.


                              Grupo  RA D  nasceu  em  Tel                                                                        administração de redes.
                                                                                                                                                                                                                                                                          “Os próximos cinco anos deverão

          _____ Aviv,  Israel,  em  1982,  com  a                                                                                       Nt)  Brasil  o  grupo  RAD  anunciou                                                                                ser os melhores nt) Brasil. Nosso obje­


           R A D  Data  Communications.  No  mo­                                                                                  abertura  de  escritório  no  primeiro  se­                                                                               tivo é colocar o país em segundo ou ter­



           mento  situa-se  entre  os  principais  fa­                                                                            mestre deste  ano, durante o  Américas                                                                                    ceiro lugar em vendas, depois dos EUA


          bricantes  mundiais  de  produtos  para                                                                                 Telecom'96, realizado no Rio de Janei­                                                                                    e Europa", disse ele, otimista.



          comunicação de dados e telecomunica­                                                                                    ro.  Para  instalação  e  operação  de  sua                                                                                     A estratégia da empresa para o Bra­



          ções, com negócios principalmente na                                                                                    representação nt) país foram investidos                                                                                   sil inclui aumento do número de distri­


          Europa e  EUA.                                                                                                           US$500  mil.  A  John  Columban  Hoe                                                                                     buidores e  melhoria da cobertura geo-


                Seu  fundador  e  atual  presidente  é                                                                            coube  assumir as  funções de  gerente-                                                                                   gráíica.  Também  a  homologação do



          Zohar  Zisapel,  um jovem  e  brilhante                                                                                 geral, em São Paulo.                                                                                                      restante de suas linhas de produtos junto



          empreendedor de 47 anos, de cujo cur­                                                                                         Há  anos  a  empresa  atuava  no  país                                                                              a  lelebrás,  e  aumento  de  parcerias e


          rículo realça a chefia do  Departamen­                                                                                  através  de  distribuidores  autorizados                                                                                  alianças  com  integradores  como Pro-



          to de Pesquisas em  Eletrônica do  Mi­                                                                                  (FTD- Comunicação de Dados, CMA-                                                                                           mon,  NEC, Ericsson e Motorola.


          nistério  da  Defesa  de  Israel,  em  Tel                                                                              Rcpresentação e Comércio, e Redisul-                                                                                             Em  1995  as  vendas  mundiais da



          Aviv.  Em  1994 foi o ganhador do prê­                                                                                  Engenharia de Redes).                                                                                                      RAD  ficaram  percentualmente assim


          mio nacional “Empresário do Ano".                                                                                             Os produtos mais comercializados no                                                                                  distribuídas: Europa 39%. América do



                (  onlando com  550  funcionários  —                                                                               Brasil  são  modems  (40%)  e  inultiple-                                                                                 Norte  25%,  Ásia  e  Extremo  Oriente



          aproximadamente  30% deles com  de­                                                                                      xadorescom interface para RDSl-Rede                                                                                        I89í  e  América  Latina  12%.  As ven­


          dicação exclusiva  à pesquisa e  ao de­                                                                                  Digital de Serviços  Integrados (25%).                                                                                    das  internas  compreenderam  apenas



          senvolvimento  — ,  o  Grupo  Rad  de­                                                                                   No  ano  passado  o  faturamento  foi  de                                                                                 4%  e o resto se distribuiu entre África


          senvolve  e  fabrica  todos  os  seus  pro­                                                                              modestos US$2,5 milhões. Com o novo                                                                                       e Oceania.



          dutos em  Israel.                                                                                                        escritório, a meta é, ainda este ano,  fa­                                                                                      A  base  instalada  da  RAD  abrange
   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57