Page 46 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1995
P. 46
Um compromisso
com o sem fio
Roosevelt Nogueira de Holanda
As atividades de varejo estão a cargo
íder mundial na distribuição de linha de produtos para telefonia de lojas denominadas Ccllular Express,
L telefones celulares, a CellStar. celular. Atualmente, suas atividades que comercializam todos os produtos
no país contam com cerca de 65
com sede em Dallas. EUA.
e acessórios vendidos pela empresa.
faturou US$518 milhões no ano
pontos de venda espalhados pelo
passado Tudo isso graças à sua forte revendas autorizadas e quinhentos No momento estão instaladas no
atuação pelos canais de comercia território nacional. eixo Rio-São Paulo. Até o final do
lização a varejo c atacado. No Brasil, o principal argumento ano. porém, novas unidades deverão
A empresa atua nos EUA. em toda de marketing para comercializar seus ser inauguradas em outros estados.
a América Latina e Hong Kong. produtos, é oferecer aos clientes As lojas oferecem ao consumidor
Nestes mercados comercializa, além padrões mundiais de qualidade, os últimos lançamentos das marcas
de telefones celulares, produtos de garantia e suporte customizado. No Motorola. Ericsson. Diamond Tel/
comunicação de dados, acessórios e último exercício fiscal, com uma Mitsubishi. Prestige/Audiovox. OKI
outros dispositivos. Tudo sem fio equipe de 102 funcionários, faturou e da própria CellStar.
Entre seus principais parcei USS25.5 milhões. A rede de lojas Cellular Express
ros mundiais estão a Motorola. Para este ano as perspectivas conta ainda com laboratórios equi
Ericsson. OKI. Diamond Tel/ parecem ser simplesmente exce pados para reparo e manutenção dos
M itsubishi. Prestige/Audiovox. lentes. Segundo Cleber Ajuz. pre aparelhos. Dispõem também de pe
NEC. AT&T e Nokia. sidente da subsidiária brasileira, a ças e acessórios originais em estoque,
A empresa nasceu em 1984. ini- expectativa de faturamente para 1995 oferecendo garantia de um ano.
cialmentc como uma joint-venture é de US$78 milhões.
entre o empresário Alan Goldfield e a América Latina e Ásia
Audiovox Corp O objetivo precípuo No âmbito da América Latina, a
era vender e instalar produtos eletrô CellStar atua também no México.
nicos para a indústria automotiva. Venezuela. Chile e Colômbia. O
O enorme potencial da indústria potencial do mercado dos equipa
de telefonia celular, logo fez com que mentos de telecomunicações sem fio
os principais esforços de venda da é também explorado pela CellStar
empresa se voltassem para os tele na Ásia, através de Hong Kong
fones celulares c seus acessórios. Na América Latina e cm grande
Assim, em pouco tempo ela tornou- parte dos países do Oceano Pacífico,
se o maior agente da Southwestem a espera por uma linha telefônica
Bell M obile System s e da GTE convencional ainda pode levar
Mobilnct. no Texas. anos. Além disso, dependendo
Sem perder de vista sua motivação do caso. seu custo pode chegar
de vendas inicial, a CelIStarl distribui a alguns m ilhares de dólares,
nos EUA uma completa linha de aumentando o potencial de deman
acessórios eletrônicos para a indús da pela telefonia telefonia celular
tria automotiva, além de um amplo cm países do terceiro mundo.
conjunto de produtos eletrônicos de Alan Goldfield. presidente da
utilização específica, como telefones CellStar, confirma: “Uma das
sem fio. radares de polícia e apa maiores taxas de crescim ento c
relhos de TV portáteis. penetração da tecnologia sem fio
no mundo registra-se na Ásia e
Subsidiária brasileira nos Países do Pacífico." Informa
Modelo NEC Speed vem com
A empresa desembarcou no Brasil G oldfield que analistas da in
bateria padrào para 135 minutos de
em 1993. a bordo de uma variada conversação contínua dústria observ am que as taxas de