Page 16 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1995
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artões para uso em telefones no exterior \ O cartão é fabricado no para a Telerj e também para outras
públ icos tem tal qual os selos País pela Interprint, American Bank localidades. Já são 40 mil telefones
dos C orreios a finalidade Note e Casa da Moeda, com capa públicos (TPs) a cartão instalados
de prover serviço, auxiliar nas cidade industrial instalada para no País. í
relações institucionais e ser obje 10.5 milhões de cartões mensais Novos TPs \ irão equipados ape
to cobiçado por colecionadores, mas a demanda já é para 14,5 nas com leitor para cartão e a ficha
em todo mundo. Corre, mas sem milhões de unidades. Inicialmente. telefônica tenderá a ficarem desuso,
confirmação, que um cartão te 2.5 milhões desses cartões serão “O TP a cartão telefônico é de mais
lefônico, com a imagem da Eco-92, entregues à felesp, 1,8 m ilhões simples manutenção e resiste melhor
no Rio de Janeiro, pode alcançar ao vandalismo”, disse o presidente
até USS 500,00 em círculos es da felebrás, Brigadeiro Lélio Lobo.
pecializados europeus. A Telebrás Os quatro cartões telefônicos da
lançou a bordo do navio-aeródromo série Marinha, todos no valor de 20
ligeiro Minas Gerais, atracado no unidades, têm impresso na frente
piers do Arsenal da Marinha, no im agens fotográficas da corveta
Rio de Janeiro, a série de cartões Inhaúma, da fragata Liberal, do
telefônicos da felebrás, em ho na\ io-tanque Castão Motta e do pró
menagem à Marinha de Guerra prio porta-aviões Minas Gerais.
Brasileira. A inauguração dos novos cartões,
O presidente da felebrás, Briga série Marinha cuja emissão se
deiro I clío Lobo, representando na rá de 4 milhões de unidades se
ocasião o Ministro das Comunica deu com um telefonema do presi I
ções Sérgio Motta, explicou que o dente da Telebrás para o ministro
cartão telefônico brasileiro que da Marinha, a partir de um telefone
utiliza processo indutivo desen público a cartão instalado especial-
volvida no CPql). “compete com as mente pela Telerj, no convés do
melhores tecnologias encontradas navio-aérodromo. (j.c.f.)
Novell amplia distribuição
erão vencedoras no mercado lemente nomeado gerente geral domina o mercado de editor
Shightec as empresas de origem da Novell no Brasil, disse que a de texto da Argentina, C hile
estrangeira que mantiverem no cada dólar do programa dc rede e Uruguai e negociou com a
País a melhor rede de distri NetWare da Novell hoje na ATT&T licenciamento para o
buição para seus produtos. Com versão 4.1 a revenda agrega sistema operacional Unix.
base nessa estratégia, a Novell, cinco ou seis vezes mais valor A Nov ell utiliza técnicas ensi
sinônimo de tecnologia de soft sob forma de facilidades e ser- nadas pelo FBI (Federal Bureau
ware de telecomunicações para \ iços para beneficiar o usuário. of/nvestigation) norte-americano
interligar computadores, montou O faturamento total da Novell, para coibir a pirataria de seu soft
cerca de novecentos pontos de estimado para 95, é de USS 30 ware. Wallace Santos que trata
revendas cm todo o Brasil só milhões e cresce a 30% ao ano. do item segurança na Novell
na cidade de São Paulo são Para lutar contra gigantes como do Brasil, estima que de cada
duzentas que operam na base a Microsoft e a Oracle, a Nov ell 10 cópias de programas existen
de agregar valor aos produtos. adquiriu controle sobre o Word tes no país, “?5% são de cópias
Humberto M enc/es, recen- Perfect que na, América Latina, ilegalmente obtidas, (j.c.f.)
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