Page 5 - Telebrasil - Julho/Agosto 1995
P. 5

J U L H O / A G O S T O   1 9 9 5                                                                                                                                                                                                                           TELEBRASIL












                                                                                                                                                                                                                                                              TELEBRASIL


                                                                                                                                                                                                                                                              Revista Brasileira de Telecomunicações



           Negócios                                                                                                                                                                                                                                           Uma publicação bimestral da Telebrasil -

                                                                                                                                                                                                                                                              Associação Brasileira de Telecomunicações


                                                                                                                                                                                                                                                              C.G.C.  42.355.537/0001-14



                   O  impacto  da  Superhighway..  52                                                                                    Bancos:  acesso é o  nome                                                                                            Sede:



                   Os desdobramentos  do  processo  de                                                                                   do jogo............................................54                                                                Av.Pasteur, 383 - Urea - 22290-240


                   construção  da  auto-estrada  da  in­                                                                                 A mudança do perfil  de atuação das                                                                                  Rio de Janeiro - RJ - Brasil



                   formação e suas consequências.                                                                                        instituições  bancárias  e  a  importân­                                                                             Tel.: (021)295-4432


                                                                                                                                                                                                                                                              Fax: (021) 542-4092
                                                                                                                                         cia da  atualização  tecnológica  para



                                                                                                                                         otimização dos serviços.                                                                                             Diretor  responsável:



                                                                                                                                                                                                                                                              Paulo Alves Lourenço Ramos



                                                                                                                                         Telefone:  um  jovem
                                                                                                                                                                                                                                                              Editor executivo:
                                                                                                                                         centenário.....................................56
                                                                                                                                                                                                                                                              Joào Carlos Pinheiro da Fonseca

                                                                                                                                         Um  balanço  da  2a  Fenatel  e  as                                                                                  (MTb  12886 DRT RJ)



                                                                                                                                         perspectivas  para  a  telefonia,  como


                                                                                                                                         a telefonia celular.                                                                                                 Conselho editorial:

                                                                                                                                                                                                                                                              Coordenador: Fernando Vieira de Souza


                                                                                                                                                                                                                                                              Membros: José Raul Allegretti, Antonio

                                                                                                                                          Uma visão de primeiro                                                                                               Martins Ferrari, Armando Luiz Medeiros,



                                                                                                                                         m undo........................................... 62                                                                 Gerson Duque Estrada,  Mans Gerhard


                                                                                                                                          Um  perfil  da  eficiente  C eterp,                                                                                 Schorer, Humberto Chagas Pradal. João



                                                                                                                                         de  Ribeirão  Preto,  que  demonstra                                                                                 Ferreira Durão, José Luiz Azevedo Valle,


                                                                                                                                         que a privatização  não  tem,  neces­                                                                                José Luiz Xavier da Silva Otero, Josemar

                                                                                                                                                                                                                                                              da Costa Vallim, Lenine Rocha, Luiz
                                                                                                                                         sariamente,  vinculação  partidária
                                                                                                                                                                                                                                                              Eduardo Rocha, Luiz Ernesto Krau,

                                                                                                                                         específica.
                                                                                                                                                                                                                                                              Márcio  Machado Rabello,  Roberto Aroso


                                                                                                                                                                                                                                                              Cardoso. Salomão Wajnberg, Solon



                                                                                                                                                                                                                                                              Benavon da Silva.





                                                                                                                                                                                                                                                              Redação:
                                                                                                                                         Operadoras..................................65
                                                                                                                                                                                                                                                              Roosevelt  Nogueira de  Holanda


                             Novas  tecnologias                                                                                                                                                                                                               (MTb  10412  DRT RJ)


                                                                                                                                          Livros............................................ 66

                                                                                                                                                                                                                                                              Serviços de produção editorial



                             O sucesso da  Internet                                                                                                                                                                                                            Xguiar&Bemstein  Informação e


                             com ercial...........................34                                                                                                                                                                                          Comunicação
                                                                                                                                          índice  de  anunciantes

                             O  boom  da  Internet  e  as  no­                                                                            * Anritsu * Autcl * Ceite *  Ericsson                                                                               F o t o g r a f i a



                             vas  perspectivas  de  negócios                                                                              *  heap  *  U&T  *  NEC  *  Nortel  *                                                                               AJB


                            através da rede das redes.                                                                                    Pirelli  *  Prom on  *  Sem int  *                                                                                  Secretária




                                                                                                                                         Telebrasil  *  Telepar *                                                                                             Thereza Maria Sá


                             Entramos  na  era  da



                             interatividade...................36                                                                                                                                                                                              Produção e layout


                             Vídeo  on-demand,  televisão                                                                                Capa:  “O  mundo  sc  liga  nas  Tele­                                                                               Silvio Sola (MTb  12224  DRT RJ)



                             interativa e outras tecnologias                                                                             comunicações."  Alexandre  Tadeu                                                                                     Editoração  eletrônica



                            que deverão transformar a vida                                                                                Menezes da  Silva.                                                                                                  Telebrasil



                            e o lazer das pessoas neste  fi­
                                                                                                                                                                                                                                                              Fotolitos
                            nal  de século.                                                                                                                                                                                                                   Studio Alfa. Letra & Imagem Editora Ltda

                                                                                                                                                          T e l e b r a / i l                                                n t * i  % »I« a





                            O que dá, e o  que  não  dá,                                                                                                      A«»  KM  *¦  **4   *»•       fU        »4 mm         «v« m m  a««                                Publicidade



                            certo em  T C s....................38                                                                                                                                                                                             Teil Comunicações e  Marketing

                                                                                                                                                                                                                                                               Av.  Rebouças, 353/9° andar - cj.92
                            A discussão das opções tecno­
                                                                                                                                                                                                                                                               São Paulo-SP-05401-000
                            lógicas c dos desafios a serem
                                                                                                                                                                                                                                                               Tel.: (011) 851-9975 Fax: (011) 853-7644

                            enfrentados pelas empresas dc



                            telecomunicações.                                                                                                                                                                                                                  Impressão

                                                                                                                                                                                                                                                               DRQ Gráficas e Editora Ltda




                            Comércio eletrônico:                                                                                                                                                                                                               É proibida a reprodução parcial ou total dos



                            aderir é  preciso............... 58                                                                                                                                                                                                artigos assinados desta  re\ ista.  sem auto­



                            A  consolidação  do  EDI  co­                                                                                                                                                                                                      rização  prévia  dos  autores.  As  demais



                            mo opção para troca de docu­                                                                                                                                                                                                       matérias são livres, desde que citada a fonte.
                                                                                                                                                                                                                                                               As opiniões c conceitos expressos em ma­
                             mentos  e  para  o  aumento  da
                                                                                                                                                                                                                                                               térias assinadas são de responsabilidade dos

                            eficiência das transações entre                                                                                                                                                                                                    seus  autores e não expressam,  necessaria­



                             parceiros comerciais.                                                                                                                                                                                                             mente, posições da Associação Telebrasil ou



                                                                                                                                                                                                                                                               da Revista.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10