Page 10 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1995
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Assim que fica estabelecida a iden
tidade do assinante, o telefone virtual
dá acesso a um m enu de opções
atrav és de um a URA (Unidade de
Resposta Audível), onde existe a pos
sibilidade de ouvir todos os recados,
pular recados, apagar, adiantar e ouvir
data e hora dos recados.
De acordo com a diretoria da nova
empresa, o público-alvo dos serviços
Um acordo entre dois pesos-pesados, Secretária eletrônica virtual da Message é composto por executivos
um da área de informática e um con O telefone virtual, como foi batizado que se encontram a negócios em São
glomerado mais conhecido pela sua pela Message, não passa, na verdade, Paulo e precisam de um telefone de
atuação no setor de construção civil, de uma secretária eletrônica dentro do referência e de uma caixa postal para
possibilitará a criação de um serviço sistema da Telesp, para usuários que se mensagens, além de estudantes, profis
para profissionais que precisam de encontram em São Paulo, a trabalho, sionais liberais e autônomos como cos
uma caixa de recados quando se ou profissionais liberais que não pos tu reira s. a lfa ia te s, despachantes,
encontram, em São Paulo, a negócios, suem uma linha telefônica. O sistema, bombeiros, eletricista, prestadores de
ou para usuários que não dispõem de segundo a diretoria da Message, fun serviços em geral. Para atrair esse
uma linha telefônica. E o telefone ciona com a destinação de um número público, o telefone \ irtual deverá ter
virtual, o primeiro de vários serviços a telefônico exclusivo para o assinante um custo abaixo de R$ 10,00 mensais,
serem oferecidos pela M essage, do serviço e uma senha que possibili o que segundo os diretores da Messa
empresa resultante de um acordo entre tará a gravação e recuperação de men ge. encontra-se dentro dos padrões
a Unisys e Andrade Gutierrez Tele sagens a partir de qualquer terminal internacionais desse tipo de serviço e é
comunicações, que tem como objetivo telefônico. Para quem quiser deixar bastante razoável para um profissional
a prestação de serviços tele-informali recados, basta discar o número do tele liberal pagar por um serviço de men
zados em parceria com a Telesp. fone virtual, ouvii a m ensagem e sagens como esse.
A nova empresa está começando deixar o recado, ou seja, o mesmo pro Para reforçar sua argumentação, os
suas atividades com um cronograma cedim ento seguido por recados em diretores citam o exemplo da Pacbell e
que prevê a disponibilização de um secretárias eletrônicas convencionais. da Nvnex. que também utilizam o sis
leque de produtos que vai do telefone A recuperação das mensagens, entre tema da Unisys, onde a primeira possui
virtual (já operando) ao correio de voz tanto, é feita atiavés de ligação para o mais de I milhão de assinantes de cai
e correio de fax, na parte de serviços núm ero SOI 0211, quando uma xas postais c a segunda já passou dos
de mensagens, a serviços interativos de gravação pede o núm ero do te le 200 mil. o que permite uma previsão
auto-atendim ento como tclebanco, fone virtual e depois a senha tio assi de cerca de 500 mil caixas postais, em
telepagamento e telcvendas. nante. cinco anos, para a Message.
Pesquisa mostra aprovação dos leitores
Uma boa fonte de referência para mais procurados pelos leitores, utiliza q u an tid ad e ad eq u ad a de m atérias
os leitores. Este é um dos resultados da ção de cores e adequação do tratamen (85,4% ), sendo que a Revista deveria
pesquisa realizada, recentemente, pela to editorial dado às m atérias. As abordar, cada vez mais, assuntos rela
Revista Telcbrasil. com seus leitores respostas apontaram que 80,3% dos cionados a questões tecnológicas e
para verificação do seu nível de satis leitores lê a maior parte da Revista, informática, enquanto que a cobertura
fação com a publicação e sugestões do enquanto 87,9% vê a Telcbrasil como dedicada a assuntos como conjuntura,
possíveis modificações a serem intro uma publicação que deve ser utilizada setores público e privado c painéis está
duzidas na Revista. O resultado da como uma fonte de referência. sendo realizada de forma satisfatória.
pesquisa, através de questionário A abordagem editorial também foi A pesquisa também apontou a prefe
encartado na Revista, foi um total de objeto de análise da pesquisa, com rência dc um maior uso de cores nas
250 respostas onde foram apontados 77,8% apontando que o tratam ento páginas da Revista, como já vem sendo
diversos aspectos importantes como dado aos diversos assuntos encontra-se feito a p artir das últim as edições.
uso como fonte de referência, assuntos em um nível satisfatório, com uma (M.B.)
Sobre a Revista como fonte O que acha da quantidade Sobre o uso de cores na
de referência de texto Revista
BOA CRf OintUOADF
n f i ADEQUADO
K 4 %
MÊ DIA CRf.D»BIUDADÍ
Kl iv.
MUITO PEQUENA
c i A i x A c u t r w a * u » 7 1%
NÀO RESPONDER#
30%
MUITO GRANDE
*»%
10 Jon /Fev /95. Teieb'asil