Page 49 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1994
P. 49
parceria, formalizada com a ISC Cor de locação de longo prazo no valor de Agora a Unisys criou a Unidade
poration. de Detroit. EUA. Fundada por mais de US$ 5 milhões, envolvendo Integrada de Negócios Cliente/Servi-
ex-funcionários da U nisys, a ISC mais de 40 im pressoras de grande dor. A frente dessa nova área está An
desenvolveu uma das mais completas porte. No primeiro semestre deste ano, Sen Long. Há 14 anos na empresa,
soluções de impressão para o mercado aproxim adam ente 25% de todas as Long até agora vinha se ocupando do
de informática. Trata-se do software instalações da Xerox no segmento se processo de transferência de tecnologia
ISC Spool/LPM. O produto permite a deram na base Unisys, tanto na série e de novos produtos para a Unisys
impressão de jobs de impressão em A. como na série B. Brasil. Com a nova unidade, a empresa
qualquer impressora conectada à CPU posiciona-se frente às prin
remota ligada por linhas seriais ou atrás cipais tendências do merca
de tenninais e microcomputadores. do de informática, no senti
No caso da série U6000, o Centro do do uso de sistemas dis
de Desenvolvimento de Sistemas de tribuídos, downsizing/right-
V itória, ES, da Xerox, e o Centro de sizing, reengenharia dos
Sistemas Abertos da Unisys desen processos empresariais, ar
volveram juntos o pacote UniXer. um quiteturas abertas, uso de
d r i v e de impressão que perm ite ao padrões de mercado e de
usuário automatizar carga e descarga senvolvimento com ferra
de fonts e formulários para impressoras mentas CASE.
Xerox abaixo de 35 páginas por mi Na unidade estão integra
nuto. das as atividades de marke
A parceria Xerox/Unisys começou ting, vendas, consultoria,
com im pressoras laser de médio e telemarketing e o Centro de
grande portes e deverá se estender a Sistemas Abertos. Apesar
soluções conjuntas cm áreas como cap de ser autônoma, a Unidade
tura, processamento e impressão de Integrada de N egócios
imagens. Em ra/ão do sucesso al Cliente/Servidor atuará em
cançado, outros cinco modelos linha com o restante da em
de impressoras Xerox já se presa. desenvolvendo seus
incluíram no acordo. programas de marketing em
O marketing cooperativo complemento à estratégia de
para impressão eletrônica atuação por linhas de negó
pactuado pelas duas emprc cios, divididas em finanças,
sas, já resultou em contratos governo e comércio.
ALGAR
P r o m o v e t e c n o l o g i a d a i n f o r m a ç ã o ' 9 4
grupo ABC Algar promov eu,
C orreio Eletrônico. Mailpac 400 que v ai
O entrar na Tclesp. tação do vice-presidente executivo do
O evento se encerrou com a apresen
como faz todos os anos, seu
“Tecnologia a Informação”94".
Outras empresas ABC' voltam-se mais
com a tríplice finalidade de mostrai pro para o h a r d w a r e A ABC' Emep, com grupo Algar pedindo a liberalização gra
dual das TCs e a abertura da Banda B
dutos a clientes, estimular a integração fábrica em Contagem (MO), mostrou celular, apenas ao empresariado nacio
interna e marcar a presença institucional seus gabinetes e pressurizadores, a ABC nal. Uma mesa-redonda, de relativo con
do grupo, junto a seus parceiros e ao Xtal suas novas instalações para pro senso. debateu estes temas e reuniu.
mercado. Efetuado em paralelo com a duçào de libra óptica; e a ABC’ Cristais Slephen Kanitz, professor da USP; Irma
FenüvSofl. porém no Hotel Sheraton seus cristais para ressonadores Passoni e Renato Johnson, deputados
Moffàrcj, ao invés do Anhembi, o invés federais; Ethevaldo Siqueira, jornalista e
timento da Algar se revelou produtivo dono da Teleprcss; e José Mauro Leal
sob forma de 5 mil participantes, em três Costa, diretor de desenvolv imento de
dias. que assistiram a palestras e visi negócios da ABC Algar.
taram a mostra anexa. Mário Cirossi, após enfatizar erudita
Algumas empresas Algar se voltam mente que a aceleração do progresso, a
para os serviços de valor adicionado. É o globalização dos mercados e o avanço
caso da Algarnet. que fechou parceria tecnológico são traços de nosso tempo
tecnológica com a Sprint, dos EUA, para disse que a circulação e a troca de infor
gestão de redes corporativas; a ( ’TBC, mações, aliadas à educação, modificaram
com o telemarketing e projetos de insta a estrutura força-trabalho. favorecendo o
laçóes de centrais: a ABC Buli, para apli setor de serviços. Para o Brasil, ele advo
cações cin agências bancárias; e a ABC gou uma liberalização gradual, com
Engeset. com projetos para telefonia incentivos ao empresariado nacional e
fixa A ABC Dados destacou na mostra, uma integração entre as elites rural,
(b D) Celso Machado, diretor da ,-\H(
o videotexto multimídia, utilizado no Propaganda e Mário Gross i i n < -presidam do industrial e da informática, esta uma
leilão de c o m m o d i t i e s da Tcleagro e o grupo \H( ( Algar, discutem o evento força emergente. ( JCF)