Page 28 - Telebrasil - Julho/Agosto 1994
P. 28

CABOS













































































































































              A Furukawa Industrial                                                                                                               A  Furukawa,  herdeira de  uma tra                                                                                  vocação e  talento para realizar muito



                                                                                                                                          dição  cie  125  anos,  está  habituada                                                                                     mais.  Queremos  ser  integradores de
               S.A. Produtos Elétricos

                                                                                                                                          acolher  novas  situações.  Suas  ori                                                                                       sistemas.  Se  o  cliente  tiver  um  pro­

               ou mais simplesmente                                                                                                       gens  condu/.em  â  Era  Meiji  ocasiã«                                                                                     blema  de  informação  ou  de  comuni­




               Furukawa, sem renegar                                                                                                      em que o  Império do Sol Nascente s                                                                                         cação, a Furukawa irá tentar resolver.


                                                                                                                                          abria para o Ocidente. The  Furukaw                                                                                         Com ou  sem cabo.  Dentro ou fora de
               sua tradição na área                                                                                                       Electric  Co.  é  ligada,  no  Japão,  a                                                                                    nosso  grupo.  Utilizando até cabos de




               de condutores, quer ser                                                                                                    poderoso grupo Daichi  Kangyo Ban                                                                                           terceiros,  se  preciso  for.  Partiremos




               conhecida como empresa                                                                                                              DKB,  traduz ido  tam bém   po                                                                                     para  efetuar  parcerias,  onde  neces­


                                                                                                                                          Fujitsu  e  Fuji  Electric.  No  Brasi!                                                                                     sário.  O  importante  é  chegar à plena
                    integradora de sistemas                                                                                               The  Furakawa  Electric  Co.  deter




               de telecomunicações”,                                                                                                      51%  cio  capital  cia  Furukawa  Indus­                                                                                    satisfação do cliente que é a fonte de
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                o u   c o m
                                                                                                                                                                                                                                                                      t u d o ” ,   a f i r m
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            e n t u s i a s m o   à
                valorizando sua estrutura                                                                                                 trial  S.A.  Produtos  Elétricos,  com  os                                                                                  T E L E B R A S I L ,   o   d i r e t o r - p r e s i d e n t e

                                                                                                                                          restantes 49%  correndo  por conta do

               industrial e seu acervo                                                                                                    grupo  Mitsui  que  inclui  a Thosiba,  a                                                                                   da Furukawa, Anselmo Nakatani.

                                                                                                                                                                                                                                                                               Como  resultados  prático  dessa

               tecnológico.                                                                                                               Toyota c o Taiyo Kobe Bank.                                                                                                  nova  atitude,  a  empresa já  vai surgir


                                                                                                                                                   Do  ponto  de  vista  estratégico,  o                                                                              como  lider  de  consórcio  nas  licita­



                                                                                                                                          fio condutor da Furukawa está dando                                                                                         ções  do  Sistema  Telebrás,  como no


                                                                                                                                          uma guinada em  seu  habitual  roteiro
                                                                                                                                                                                                                                                                      caso  da  concorrência  da  Embrate

                                                                                                                                          de  negócios.  A  organização  agora                                                                                         para  sua  as  rotas  ópticas  de  Ionga


                                                                                                                                          vai  ser  vista,  não  apenas  como  uma                                                                                     distância.  Do  ponto  lado da burocra­


                                                                                                                                          produtora de  cabos,  um  de seus  pon­                                                                                      cia  organizacional,  a  unidade  fabn



                                                                                                                                          tos  fortes,  mas  também  como  uma
                                                                                                                                                                                                                                                                       na  capital  paranaense  está  p a s s a n d o
                                                                                                                                          integradora  de  sistemas,  capaz  de
                                                                                                                                                                                                                                                                       da  divisão  de  Telemática  para  a di

                                                                                                                                          oferecer  gerenciamento,  infra-estru­                                                                                       visão  de  Indústria  de  Comunicaçõ^


                                                                                                                                          tura,  canalização  e  rede  onde  existir                                                                                   Integradas  -   ICI  ou  “In te g ra ^


                                                                                                                                          um  potencial  cliente.  Esta  nova  pos­                                                                                    Communications  Industry-Id  -p



                                                                                                                                          tura  vai  começar  pela  área  eletro-
                                                                                                                                                                                                                                                                       departam ento  de  vendas  é  v,s
                                                                                                                                          óptica  da  Furukaw a  que  está  se                                                                                         agora  como  um  Centro  Gerador  c



                                                                                                                                          movendo  para  o  mercado  de  infra-
                                                                                                                                                                                                                                                                       Negócios  ou  BGC-Businnes  G e n e r a -
                                                                                                                                          estrutura,  acessórios,  sistem as  e                                                                                        ting Center.                                                                                          f  •


                                                                                                                                          serviços.
                                                                                                                                                                                                                                                                               Toda  esta  mudança  cultural
                                                                                                                                                  —  “O  perfil  da  Furukawa  está                                                                                    íruto  de  um  intenso  programa



                                                                                                                                          mudando.  Estamos  convencidos  que                                                                                          qualidade estabelecido já em  l9bb  .


                                                                                                                                          a  empresa  não  pode  viver  apenas

                                                                                                                                                                                                                                                                       Furukawa.  As  idéias japonezas  o
                                                                                                                                          fazendo  e  vendendo  cabo.  Temos
                                                                                                                                                                                                                                                                       Seiri,  Seiton,  Seisoo,  Seiktsu.  bm
   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33