Page 28 - Telebrasil - Julho/Agosto 1994
P. 28
CABOS
A Furukawa Industrial A Furukawa, herdeira de uma tra vocação e talento para realizar muito
dição cie 125 anos, está habituada mais. Queremos ser integradores de
S.A. Produtos Elétricos
acolher novas situações. Suas ori sistemas. Se o cliente tiver um pro
ou mais simplesmente gens condu/.em â Era Meiji ocasiã« blema de informação ou de comuni
Furukawa, sem renegar em que o Império do Sol Nascente s cação, a Furukawa irá tentar resolver.
abria para o Ocidente. The Furukaw Com ou sem cabo. Dentro ou fora de
sua tradição na área Electric Co. é ligada, no Japão, a nosso grupo. Utilizando até cabos de
de condutores, quer ser poderoso grupo Daichi Kangyo Ban terceiros, se preciso for. Partiremos
conhecida como empresa DKB, traduz ido tam bém po para efetuar parcerias, onde neces
Fujitsu e Fuji Electric. No Brasi! sário. O importante é chegar à plena
integradora de sistemas The Furakawa Electric Co. deter
de telecomunicações”, 51% cio capital cia Furukawa Indus satisfação do cliente que é a fonte de
o u c o m
t u d o ” , a f i r m
e n t u s i a s m o à
valorizando sua estrutura trial S.A. Produtos Elétricos, com os T E L E B R A S I L , o d i r e t o r - p r e s i d e n t e
restantes 49% correndo por conta do
industrial e seu acervo grupo Mitsui que inclui a Thosiba, a da Furukawa, Anselmo Nakatani.
Como resultados prático dessa
tecnológico. Toyota c o Taiyo Kobe Bank. nova atitude, a empresa já vai surgir
Do ponto de vista estratégico, o como lider de consórcio nas licita
fio condutor da Furukawa está dando ções do Sistema Telebrás, como no
uma guinada em seu habitual roteiro
caso da concorrência da Embrate
de negócios. A organização agora para sua as rotas ópticas de Ionga
vai ser vista, não apenas como uma distância. Do ponto lado da burocra
produtora de cabos, um de seus pon cia organizacional, a unidade fabn
tos fortes, mas também como uma
na capital paranaense está p a s s a n d o
integradora de sistemas, capaz de
da divisão de Telemática para a di
oferecer gerenciamento, infra-estru visão de Indústria de Comunicaçõ^
tura, canalização e rede onde existir Integradas - ICI ou “In te g ra ^
um potencial cliente. Esta nova pos Communications Industry-Id -p
tura vai começar pela área eletro-
departam ento de vendas é v,s
óptica da Furukaw a que está se agora como um Centro Gerador c
movendo para o mercado de infra-
Negócios ou BGC-Businnes G e n e r a -
estrutura, acessórios, sistem as e ting Center. f •
serviços.
Toda esta mudança cultural
— “O perfil da Furukawa está íruto de um intenso programa
mudando. Estamos convencidos que qualidade estabelecido já em l9bb .
a empresa não pode viver apenas
Furukawa. As idéias japonezas o
fazendo e vendendo cabo. Temos
Seiri, Seiton, Seisoo, Seiktsu. bm